RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

IRON MAIDEN - THE METAL YEARS: 1978 - 1983




Quem é maidenmaniaco faz de tudo pra procurar e ter inúmeras raridades da banda IRON MAIDEN, assim como eu fiz. tirando a discografia da banda, existem inúmeras raridades com shows ao vivo, singles, ep´s, gravações em demo, e entre outras coisas mais. esse disco aqui chamado como THE METAL YEARS: 1978 - 1983 é uma das maiores raridades até hoje, pra ser encontrada em algum blog ou até mesmo em alguma loja de disco, ou mesmo na galeria do rock (aqui em são paulo), mas tem no mercado livre num preço bem razoavel (e pesa um pouco no bolso). e eu tenho essa relíquia há mais de 15 anos, e nunca fiz a questão de passar pra frente, porque é um item de colecionador até hoje. 
THE METAL YEARS: 1978 - 1983 foi lançado por uma gravadora independente, sob o nome de KOBRA RECORDS, sem ano específico (creio eu que foi no início dos anos 90), lançado somente na itália. esse disco traz os primeiros registros da banda em várias fases, começando por 3 faixas que fizeram parte do ep THE SOUNDHOUSE TAPES de 1978 com a primeira formação da banda com o PAUL DI´ANNO nos vocais (com exceção de STRANGE WORLD que não aparece nesse disco, razão que aconteceria originalmente no ep, que só trouxe a faixa depois em algumas edições, e posteriormente na coletânea BEST OF THE BEAST de 1996). depois vem 4 faixas com gravações feitas durante as sessões da BBC de londres no ano de 1979. já as faixas 8 e 9 foram gravadas dentro do programa TOP OF THE POPS no ano de 1980, quando a formação era oficial, tendo além de paul di´anno, STEVE HARRIS no baixo, DENNIS STRATON na guitarra, DAVE MURRAY também na guitarra e o mestre CLIVE BURR na bateria. dá pra suspeitar que a faixa I´VE GOT THE FIRE provavelmente não foi gravada dentro desse programa, porque já é conhecida por um dos singles da banda. daí, vem 3 faixas que seriam o primeiro registro com o novo vocalista, o BRUCE DICKINSON depois de sua saída da banda SAMSON em 1981 para substituir PAUL DI´ANNO, que sairia da banda após muitos fatos. esse registro não teve a melhor qualidade, devido a gravação da época, mas quem conseguiu encontrar, foi sortudo. apesar que nessa gravação, a fase já tinha mudado, tendo agora ADRIAN SMITH que substituiu DENNIS STRATON na guitarra. e por fim as faixas 13 até a 17 que foram gravadas durante o XMAS FESTIVAL em dortmund no ano de 1983, na verdade em um dos especiais de tv (esse registro pode ser visto no dvd THE STORY OF IRON MAIDEN PART 1 - THE EARLY DAYS), e foi nesse show que houve o momento mais histórico com bruce dickinson arrancando o cérebro do mascote EDDIE, fato que não apareceu na versão em dvd, mas é vista no vhs 12 WASTED YEARS de 1987. também vale ressaltar que esse registro, mesmo não tendo o repertório completo, marca a nova fase, tendo NICKO McBRAIN substituindo o CLIVE BURR na bateria, que sairia da banda no ano de 1982. 





* 3 Track Demo Recorded At The Spaceward Studios,Cambridge,UK On Dec 30th 1978 And Subsequently Issued As A Strictly Limited 7" Edition The Soundhouse Tapes
01 Iron Maiden
02 Invasion
03 Prowler


* BBC Sessions,London,UK Dec 14th 1979
04 Iron Maiden
05 Running Free
06 Transylvania
07 Sanctuary


* Top Of The Pops,London,UK Feb 10th 1980
08 Women In Uniform
09 Ive Got The Fire


* First Demo Tape With Bruce Dickinson,London,UK Sept 1981
10 Twilight Zone
11 Wrathchild
12 Killers


* H.M For Xmas Festival,Dortmund,Germany Dec 18th 1983
13 The Trooper
14 Revelations
15 Flight Of Icarus
16 22 Acacia Avenue
17 The Number Of The Beast





DOWNLOAD AQUI





Um comentário: