RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 21 de agosto de 2018

RAUL SEIXAS - LET ME SING MY ROCK N´ ROLL (REMASTERIZADO) (1985)






Dia 21 de agosto de 2018 (dia em que foi postado) completa 29 anos em que RAUL SANTOS SEIXAS partiu, deixando muitas histórias, sucessos e muitas coisas mais. mas deixou inúmeros clássicos como METAMORFOSE AMBULANTE, GITA, TENTE OUTRA VEZ, AL CAPONE, MALUCO BELEZA, CARIMBADOR MALUCO, entre tantos outros. para essa homenagem, trago esse disco raríssimo até hoje da discografia do raulzito, o chamado LET ME SING MY ROCK N´ ROLL, lançado originalmente no ano de 1985 de forma independente pelo primeiro fã-clube do raul, o RAUL ROCK CLUB que era (e ainda é) liderada pelo fã e amigo do raul até hoje, SYLVIO PASSOS. como disse, esse disco foi lançado de forma independente, tendo a distribuição pela gravadora POLYGRAM (atual universal music), e esse disco trata de uma retrospectiva do raul, desde o começo onde lançou o primeiro compacto de 1972 até o disco RAUL ROCK SEIXAS de 1977, incluindo também 2 depoimentos gravados no ano de 1979. mas, vou contar um pouco de cafa faixa: 

* RAUL NO ESTÚDIO FREE / SP (DEZ/79) - FAIXAS 1 e 14: essas faixas foram gravadas no estúdio free, em são paulo no ano de 1979, ano que raul tinha lançado o disco POR QUEM OS SINOS DOBRAM, sendo o último pela WEA (atual warner music brasil), na véspera de natal. e nesses depoimentos, raul conta um pouco da sua trajetória até conhecer JERRY ADRIANI (responsável pelo clássico DOCE DOCE AMOR, que foi composta pelo próprio raul), que é seu compadre. e no final, a faixa 14, raul agradece a todas as pessoas. só que essa parte final foi totalmente editada, porque hoje é fácil de encontrar no youtube com o título MENSAGEM DE NATAL de 1979, na integra. 

* LET ME SING, LET ME SING / TEDDY BOY, ROCK E BRILHANTINA: ambas fazem parte do primeiro compacto de raul, lançado no ano de 1972, onde LET ME SING LET ME SING foi o carro chefe para raul (além de ter ganhado em um dos festivais, ao lado da música EU SOU EU NICURI É O DIABO que não consta aqui, mas aparece no disco póstumo O BAÚ DO RAUL de 1992) onde raul mistura rock com baião, inspirado pelo ELVIS PRESLEY e LUIZ GONZAGA, ambos seus ídolos desde os tempos de criança. vale ressaltar que esse compacto que conta com essas duas músicas seria o primeiro a ser gravado pela PHILIPS. 

* ETERNO CARNAVAL: essa faixa é uma das raridades até hoje, e só apareceu oficialmente nesse disco aqui. originalmente essa música apareceu no disco O CARNAVAL CHEGOU de 1972, e não apareceu em nenhuma coletânea depois. 

* CAROÇO DE MANGA: mais um das raridades que não entrou na discografia de raul antes, mas esteve presente na trilha sonora da novela A VOLTA DE BETO ROCKFELLER em 1973, ano em que lançaria o disco de estréia, o KRIG-HÁ, BANDOLO!

* LOTERIA DA BABILÔNIA: essa também poderia ser uma das raridades, já que originalmente ela foi conhecida no disco do festival PHONO 73 onde raul apresentou, e fez sua marca registrada no palco, onde fez o símbolo da SOCIEDADE ALTERNATIVA, fato que pode ser visto no filme O INÍCIO, FIM E O MEIO e no dvd do mesmo PHONO 73, até consta no youtube. mas... não sei qual foi o fato dessa versão ao vivo do PHONO 73 não ter sido colocado aqui, porém a versão que consta aqui foi extraída do disco GITA, de 1974. 

* NÃO PARE NA PISTA: essa música teve apenas no compacto no ano de 1974, mesmo ano em que foi lançado o disco GITA, um dos clássicos até hoje. 

* COMO VOVÓ JÁ DIZIA / UM SOM PARA LAIO: ambas foram raridades, mas na verdade foram extraídas originalmente na trilha sonora da novela O REBU, que passou na rede globo no ano de 1974, sendo um dos projetos que raul fez ao lado do PAULO COELHO. tanto é que essa trilha sonora da novela é rara de encontrar até hoje (tanto que já foi postado aqui no blog), e apenas COMO VOVÓ JÁ DIZIA foi a mais conhecida. vale lembrar que COMO VOVÓ JÁ DIZIA apresentado aqui se tornou a versão original, mas totalmente modificada, e uma cuja versão censurada era apresentada somente ao vivo e em alguns registros. 

* RUA AUGUSTA / O BOM: esse medley originalmente esteve no disco OS 24 MAIORES SUCESSOS NA ERA DO ROCK no ano de 1973, que era um dos projetos do raul onde não teve o nome dele, e sim de um cujo grupo chamado ROCK GENERATION, tendo o nome apenas na produção (esse disco também foi postado aqui no blog). mas a versão apresentada aqui foi extraída do disco 20 ANOS DE ROCK de 1975, cujo disco ao vivo montado pela gravadora, da qual raul não gostou da ideia. 

* CANTO PARA MINHA MORTE: há uma curiosidade sobre essa música: originalmente faz parte do disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS lançado no ano de 1976. até aí tudo bem. mas a curiosidade é que, a ideia de colocar essa música nesse disco aqui, foi do próprio raul, que como ele mesmo dizia "Pode ser que eu morra amanhã..." então seria como homenagem a ele. até SYLVIO PASSOS achou estranho, mas pôs assim mesmo. 

* LOVE IS MAGICK: essa música também se tornou raridade, por ser uma das músicas do lado B no compacto de 1976, que é uma dedicatória para a mulher (a segunda, depois de EDITH WISNER) a GLÓRIA VAQUER. essa faixa só apareceu apenas nesse disco aqui, e muitos anos mais tarde na edição remasterizada do disco HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS. 

* BLUE MOON OF KENTUCKY / ASA BRANCA: essa seria a última faixa gravada para o disco RAUL ROCK SEIXAS de 1977, último a ser gravado pela PHILIPS. e aqui tem a referência a ver com LET ME SING, LET ME SING, que trouxe a junta de ELVIS com o GONZAGÃO. 

esse disco foi lançado no ano de 1985 numa tiragem limitada de 1000 cópias somente para os fãs de raul, onde contava com músicas extraídas das trilhas sonoras de novela e compactos, com exceção de alguns que foram tiradas dos discos de carreira, como contei aqui. mas, 2 anos depois, LET ME SING MY ROCK AND ROLL foi relançado no ano de 1987 pelo selo ELENCO (que foi distribuído pela POLYGRAM) mas com o título CAROÇO DE MANGA (como mostra a foto acima, junto com a foto do disco de 1985) e com o mesmo repertório, tendo apenas a modificação de RUA AUGUSTA / O BOM como a faixa 4 e ETERNO CARNAVAL como a faixa 10. e essa versão do CAROÇO DE MANGA foi lançado em cd numa gravadora independente, e se torna também uma das raridades até hoje. 
pra finalizar, uma observação: a faixa TEDDY BOY, ROCK E BRILHANTINA apareceu como inédita na coletânea RAUL ROCK VOL. 2 no ano de 1986, principalmente a versão original de LOTERIA DA BABILÔNIA gravada no festival PHONO 73 que era pra ter sido colocado no LET ME SING MY ROCK N´ ROLL, só apareceu no mesmo RAUL ROCK VOL. 2. 




01 - introdução: raul no estúdio free / sp (dez/79)
02 - let me sing, let me sing 
03 - teddy boy, rock e brilhantina 
04 - eterno carnaval 
05 - caroço de manga 
06 - loteria da babilônia 
07 - não pare na pista 
08 - como vovó já dizia 
09 - um som para laio 
10 - rua augusta / o bom 
11 - canto para minha morte 
12 - love is magick 
13 - blue moon of kentucky / asa branca 
14 - segunda parte da introdução - estúdio free / sp (dez/79)




DOWNLOAD AQUI




4 comentários:

  1. Está plantada aqui a semente de uma nova idade, disse RS no phono 73, e pra existir uma uma nova idade, tem que morrer antes, foi o que RS fez dentro de sua coerência. Daniel Skiter, quero Pedir: Dari Luzio - lp bastardo 1980 + Cão Fila LP 1980 + Deny & Dino - CD lançado por Bruno Disos em 1996 (loja na Galeria do Rock - SP )- Título CD duplo Coruja / The Classic Collection, se postar, minha Dívida de Gratidão é tripla !!!!

    ResponderExcluir
  2. O cd caroço de manga tem as introduções do cd let me sing my rock n rola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mantém o mesmo repertório do let me sing... de 1985, e as introduções também. Só o que muda é apenas a sequência das faixas no cd caroço de manga.

      Excluir
  3. Muito obrigado pelo post. Vou imprimir isso é colocar dentro do meu lp caroço de manga que comprei hj e não estava entendendo a lógica da compilação.

    ResponderExcluir