RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ELVIS PRESLEY - ELVIS IN CONCERT (1977)




Dia 16 de agosto de 2018 completou 41 anos em que o rei do rock ELVIS ARON PRESLEY nos deixou, após um ataque cardíaco. elvis deixou inúmeras canções e muitos discos importantes das quais conquista até hoje fãs de várias idades. mesmo assim o seu legado continua vivo até hoje. 
Para fazer essa homenagem ao elvis presley hoje (por coincidência, soube que hoje mesmo perdemos outra diva da música, ARETHA FRANKLIN aos 76 anos), apresento esse disco chamado ELVIS IN CONCERT lançado originalmente no mês de outubro de 1977, meses depois de sua morte, e se refere ao último especial de tv feito para o canal CBS-TV com apresentações feitas no mês de junho em algumas datas, referentes a sua última turnê do disco FROM ELVIS PRESLEY BOULEVARD, MEMPHIS, TENESSEE lançado em 1976 e antes mesmo do disco MOODY BLUE lançado no mesmo mês que foi gravado esse especial.
as faixas 1 até 19 foram extraídas desse especial de tv que só foi transmitido no mês de outubro, mesmo mês que saiu esse disco, com uma pequena retrospectiva da carreira de elvis com clássicos como SEE SEE RIDER, THAT´S ALL RIGHT, JAILHOUSE ROCK, MY WAY, HOUND DOG, CAN´T HELP FALLING IN LOVE, entre outros, incluindo depoimentos de fãs em poucos segundos, além de um depoimento muito especial do pai de elvis presley (a faixa 19 - closing riff...). já as faixas seguintes (da faixa 20 até a faixa 32) foram gravadas no mesmo período, e que ficaram fora do especial de tv, assim como o medley original de IT´S NOW OR NEVER com a clássica O SOLE MIO (são as mesmas) numa adaptação especial juntando as duas partes (e é uma das faixas que mais gosto desse disco), além de LITTLE SISTER, JOHNNY B. GOODE, LOVE ME e outros mais, pra preencher esse disco. o que vale lembrar sobre esse disco é que mesmo que seja considerado por alguns como um disco fraco, e pra outros como uma raridade e tanta, esse disco mostra do início ao fim um elvis presley totalmente diferente dos anos anteriores, com a voz cansada, e devido a alguns problemas de saúde que teve com o passar dos anos, até mesmo dá pra perceber como uns esquecimentos em algumas músicas, assim como CAN´T HELP FALLING IN LOVE que é bem possível reparar. mesmo assim, esse seria o primeiro disco póstumo do elvis com os últimos registros, mesmo porque depois dessas gravações, faria mais algumas apresentações depois, das quais até hoje é dificil de encontrar oficialmente, mas encontra em inúmeros bootlegs. 
como bônus, acrescentei duas faixas que na verdade são pertencentes ao compacto lançado no ano de 1978, com a versão muito brilhante de UNCHAINED MELODY, clássico conhecido pelos THE RIGHTEOUS BROTHER e também pelo filme GHOST - DO OUTRO LADO DA VIDA, e com a música SOFTLY AS I LEAVE YOU. ambas fizeram parte desse compacto, sendo que UNCHAINED MELODY foi gravado durante as gravações desse especial, e também ficou de fora desse disco aqui, e a música SOFTLY AS I LEAVE YOU foi gravado no ano de 1975 em uma das apresentações. e outra coisa, essas duas faixas apareceram originalmente no box ELVIS ARON PRESLEY - THE SILVER BOX no ano de 1980, juntamente com inúmeros registros entre shows ao vivo e em estúdio. 




01 - Elvis Fans' Comments / Opening Riff
02 - Also Sprach Zarathustra
03 - See See Rider 
04 - That's All Right
05 - Are You Lonesome Tonight? 
06 - (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don't Be Cruel (Medley)
07 - Elvis Fans' Comments II 
08 - You Gave Me A Mountain
09 - Jailhouse Rock
10 - Elvis Fans' Comments III 
11 - How Great Thou Art 
12 - Elvis Fans' Comments IV
13 - I Really Don't Want To Know 
14 - Elvis Introduces His Father
15 - Hurt 
16 - Hound Dog 
17 - My Way
18 - Can't Help Falling In Love 
19 - Closing Riff / Special Message From Elvis' Father
20 - I Got A Woman / Amen (Medley)
21 - Elvis Talks
22 - Love Me 
23 - If You Love Me (Let Me Know) 
24 - O Sole Mio / It's Now Or Never (Medley) 
25 - Trying To Get To You
26 - Hawaiian Wedding Song 
27 - Fairytale
28 - Little Sister
29 - Early Mornin' Rain 
30 - What'd I Say 
31 - Johnny B. Goode 
32 - And I Love You So 


BONUS TRACKS - não incluídas no disco IN CONCERT, mas do single de 1978:
33 - Unchained Melody (Live 1977)
34 - Softly, As I Leave You (Live 1975)



DOWNLOAD AQUI





3 comentários:

  1. Daniel & Flávio Henrique, Valeu Mesmo Pelos Álbuns Remasterizados De Gilliard & Wando. Ficaram Com A Qualidade Sonora Limpa & Impecável, Uma Beleza!
    Agora Tem Um Álbum De Guilherme Arantes Que Não Consigo Achar Com Uma Qualidade Melhor Em Outros Blogs Que É Esse : Guilherme Arantes - Aprendiz De Carpinteiro (2003). Esse Álbum Nos Outros Blogs Além De Estar Com Uma Qualidade Sonora Inferior, Sempre Se Apresentam Algumas Falhas Em Algumas Faixas Do Disco.
    Por Favor, Me Postem Esse Álbum Remasterizado Sem Falhas Em 320 Kbps De Guilherme Arantes De 2003 (Aprendiz De Carpinteiro), Pois É Um Álbum Excelente & Vale A Pena Conferí-lo! Se Não Fossem Vocês, Não Sei O Que Eu Faria! 'Brigadão!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pelo Álbum De Guilherme Arantes, Valeu Mesmo, Ficou Ótimo! 'Brigadão!

    ResponderExcluir