RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 30 de maio de 2023

IRON MAIDEN - BEST OF THE BEAST (BRAZIL STANDARD EDITION) (1996)

 



Como foi dito em uma das postagens anteriores sobre esse disco, BEST OF THE BEAST é sem dúvida nenhuma a melhor coletânea da banda IRON MAIDEN onde reuniu todos os sucessos da discografia, desde o IRON MAIDEN de 1980 até o recém chegado THE X FACTOR de 1995. E saiu sob diversas versões, como em cd duplo e fita cassete com 27 faixas que contou com clássicos como RUN TO THE HILLS, THE TROOPER, WASTED YEARS, 2 MINUTES TO MIDNIGHT, FEAR OF THE DARK na sua versão ao vivo do disco A REAL LIVE ONE de 93, THE EVIL THAT MEN DO, entre outros, além da faixa inédita VIRUS que foi gravada especialmente para a coletânea com o BLAZE BAILEY nos vocais, e depois em single no mesmo ano, e duas faixas que fizeram parte do ep THE SOUNDHOUSE TAPES de 79, completando a história da banda sob inúmeras formações, cantadas pelo PAUL DI'ANNO entre 79 a 81, BRUCE DICKINSON na boa parte entre 82 a 93 e BLAZE BAILEY a partir de 95. Também foi lançado em lp somente no japão onde reuniu 34 músicas ao todo, sendo as mesmas que foram citadas, mas com mais duas faixas do THE SOUNDHOUSE TAPES que ficaram de fora da versão em cd entre outras músicas. Porém, pra quem não teve condições de comprar entre essas duas versões, em alguns países, principalmente no brasil, foi lançado a versão STANDARD onde faz o resumo da coletânea com 16 faixas, ficando muita coisa de fora, como por exemplo as músicas da fase PAUL DI'ANNO do ep THE SOUNDHOUSE TAPES de 79, dos discos IRON MAIDEN de 1980 e KILLERS de 1981. Mesmo assim, essa versão foi bem vendida nas lojas, para quem quisesse conhecer melhor os clássicos da banda, como foi o meu caso, que conheci melhor através desse disco aqui. Mas isso não é o suficiente pra falar sobre essa versão, porque em outros países quando foi lançado na versão resumida de 16 faixas, não teve problema nenhum, mas no brasil sim. 
Quando essa versão veio ao brasil (isso porque na época também tinha a versão em cd duplo com as 17 faixas, só que importado, e era um valor mais caro, que só poderia ser encontrado na GALERIA DO ROCK em são paulo), teve problema na primeira tiragem, quando as distribuições dos cds da gravadora EMI MUSIC no brasil eram pela SONOPRESS-RIMO (hoje atualmente chamada como RIMO). Como em outros países nos anos 90, o total de tempo já tinha ultrapassado de 74 para 80 minutos, no brasil demorou pra ter essa mudança, apesar que alguns discos teve a ultrapassagem. No caso do BEST OF THE BEAST, deu pra colocar todas essas faixas, mas por motivos desconhecidos, reduziram a música HALLOWED BE THY NAME que fecha o disco, sendo que originalmente tem o total de 7 minutos (que originalmente o tempo total do cd dava quase 78 minutos), alterando a mesma para um total menor e reduzida sob 5 minutos e 41 segundos (tirando 2 minutos, dando o total de 76 minutos e pouco), e essa versão sob o subtítulo de SHORT VERSION se tornou rara de achar por aí. E quem tem essa primeira tiragem da coletânea em cd como eu, sabe muito bem, e devem ter achado muito estranho o porque que essa música foi cortada antes do final, tendo um fade out no meio. É por essa razão que trago novamente ao blog (mesmo que já tinha sido postada antes no blog anterior que não está mais na ativa) pra vocês entenderem melhor sobre essa faixa. 
Depois disso, BEST OF THE BEAST saiu fora de catálogo no brasil devido a chegada da outra coletânea, o ED HUNTER no ano de 99 que trouxe quase todas essas que estão aqui, principalmente HALLOWED BE THY NAME na sua versão original sem cortes, mas após muitos pedidos, BEST OF THE BEAST voltava ao catálogo por tempo limitado, tendo a correção de HALLOWED BE THY NAME com o tempo original de 7 minutos, até sair fora de catálogo novamente, de forma definitiva, devido a chegada de muitas outras coletâneas, se tornando até hoje uma das maiores raridades de encontrar por aí.  
Hoje, quase não se encontra mais essa versão com tempo a menos de HALLOWED BE THY NAME pela internet pra baixar, até porque houve um certo tempo que no youtube teve a mostra sobre isso. E agora trago pra quem quiser conhecer melhor essa versão. 



01 - the number of the beast
02 - can i play with madness
03 - fear of the dark (live)
04 - run to the hills
05 - bring your daughter... to the slaughter
06 - the evil that men do
07 - aces high
08 - be quick or be dead
09 - 2 minutes to midnight
10 - man on the edge
11 - virus
12 - running free (live) (single edit)
13 - wasted years
14 - the clairvoyant
15 - the trooper 
16 - hallowed be thy name (short version) 5:41





Nenhum comentário:

Postar um comentário