RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

TINA TURNER - ACID QUEEN (REMASTERED EDITION) (1975)

 



Dia 24 de maio de 2023 perdemos uma das maiores divas da música internacional, e acima de tudo, a rainha do rock 'n' roll. TINA TURNER partiu aos 83 anos, deixando um tamanho legado na música com inúmeros clássicos que marcaram nossos corações e nossa vida, com a sua voz poderosa e única, além da sua história de vida, desde o casamento conturbado com o ex marido e parceiro IKE TURNER nos anos 70 onde juntos trabalharam lançando vários discos, até a sua consagrada carreira solo que foi marcada para a história. 
Com isso, em homenagem a tina turner, trago esse disco aqui chamado de ACID QUEEN, que é o segundo disco de carreira solo, e porém o segundo a ser lançado enquanto convivia com IKE TURNER, lançado no ano de 1975. Esse disco mostra as raízes do rock na voz da tina onde interpretou clássicos do LED ZEPPELIN, ROLLING STONES, THE WHO, entre outros, em sucessos como LET'S SPEND THE NIGHT TOGETHER, a faixa título ACID QUEEN, I CAN SEE FROM MILES e WHOLE LOTTA LOVE nas primeiras faixas, e a partir da faixa 6 com a música BABY GET IT ON, são de composições feitas pelo IKE TURNER. E há curiosidades: no disco contou com a participação de IKE TURNER na música BABY GET IT ON, e da KIM CARNES onde fez backing vocal em algumas faixas. 
Como bônus, trouxe novamente a música ACID QUEEN que foi extraída na trilha sonora da ópera-rock TOMMY que originalmente foi composta pela banda THE WHO, no mesmo ano em que esse disco seria lançado, e TINA TURNER interpretou a ACID QUEEN, que é uma prostituta que traficava as drogas como LSD até oferecer para o TOMMY (que é interpretado pelo ROGER DALTREY, vocalista da banda THE WHO) para uma viagem selvagem. E essa versão tanto entrou na trilha do filme, quanto no próprio filme, até então tina trazer em algumas apresentações ao vivo entre 2000 e 2009 quando celebrou 50 anos de carreira até aposentar dos palcos. 


01 - under my thumb
02 - let's spend the night together 
03 - acid queen 
04 - i can see from miles 
05 - whole lotta love 
06 - baby, get it on - IKE & TINA TURNER 
07 - bootsey whitelaw
08 - pick me tonight
09 - rockin' and rollin' 
10 - acid queen (from Tommy Soundtrack) - FAIXA BÔNUS exclusivamente do blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário