RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 7 de maio de 2023

OS CAVALEIROS DO ZODIACO - AS MÚSICAS DO SERIADO DA TV (VÁRIOS ARTISTAS) (1995)

 



Trazendo essa trilha sonora brasileira da série OS CAVALEIROS DO ZODIACO, me fez voltar ao tempo, exatamente no ano de 1994 (quase 20 anos atrás) quando foi transmitida na extinta REDE MANCHETE, em pleno ano que tinha vários seriados do super heróis japoneses na década de 90 como o JASPION, CHANGEMAN, FLASHMAN, SPIELVAN (ou também chamado como JASPION 2), JIRAYA, BLACK KAMEN RIDER, entre muitos outros, e até mesmo por inúmeros desenhos que alegravam as manhãs da semana, ou praticamente das 6 horas da manhã até as 19 horas em vários canais de tv além da rede manchete. OS CAVALEIROS DO ZODIACO, originalmente chamado como SAINT SEIYA foi transmitido pela primeira vez na TV ASAHI no japão no ano de 1986, ficando até o ano de 1989 com um total de 114 capítulos, além de outras sagas que vieram muitos anos depois, a partir de 2002 até 2020 entre seriados e filmes. No brasil, foi transmitido pela primeira vez na REDE MANCHETE no ano de 94 (nesse ano eu tinha 10 anos) com todos os capítulos, ficando até o ano de 97, voltando no ano de 98 até o último dia que foi transmitido, no dia 10 de maio de 1999, dia em que fechava as portas, dando lugar para uma nova emissora, chamada como TV!, que atualmente é a REDE TV. E voltou a ser transmitido depois em outros canais, na REDE 21, CARTOON NETWORK, BAND (antiga REDE BANDEIRANTES), REDE BRASIL, e atualmente está na NETFLIX. 
Mas, no ano de 95, como a série era um estouro nas transmissões da tv, a gravadora SONY MUSIC, em parceria com a SONY WONDER, resolveram fazer a trilha sonora brasileira para colocar na série, tanto nos temas de abertura como nos encerramentos, e veio esse disco aqui, com a direção artística do MIGUEL PLOPSCHI (ex THE FEVERS e atualmente na banda THE ORIGINALS), e com produções de AUGUSTO CÉSAR, e MARIA LÚCIA DE FREITAS. Todas as faixas foram feitas especialmente para a trilha, contando com composições feitas pelo MICHAEL SULLIVAN, AUGUSTO CÉSAR, PAULO SERGIO VALLE, CARLOS COLLA, entre outros, e tendo participações da dupla LARISSA & WILLIAM que cantam boa parte da trilha (valendo lembrar que eles fariam parte de uma nova formação da TURMA DO BALÃO MÁGICO, mas foram chamados para cantar na trilha) como em destaque a música CAVALEIROS DO ZODIACO que foi tema de abertura, SAORI, e também a música SEYA O CAVALEIRO DE PÉGASUS (a gente sabe muito bem que o nome correto é SEIYA, mas para o disco foi colocado como SEYA mesmo). Não preciso dizer muito sobre essa trilha, mas o que não pode esquecer é que no final, conta com a música FORÇA ASTRAL que foi o tema de abertura dos primeiros episódios no brasil, e que antes tinha o título de GUARDIÕES DO UNIVERSO. 
Pra fechar, essa trilha vendeu muito nas lojas, nas versões em lp, fita cassete e em cd num total de 500 mil cópias vendidas, ganhando o disco de platina duplo, e além disso, teve muita divulgação com shows e apresentações em vários canais de tv com a dupla LARISSA & WILLIAM. 
Agora, trago ao blog porque recentemente encontrei esse cd físico, e sei muito bem que é uma das maiores raridades de encontrar em blogs com a melhor qualidade, mas até encontra no mercado livre ou shopee em torno de 60 a 200 reais por aí.  




01 - cavaleiros do zodiaco - LARISSA & WILLIAM
02 - seya, o cavaleiro de pégasus - LARISSA & WILLIAM 
03 - saori - LARISSA & WILLIAM 
04 - mestre do mal - MÁRIO LÚCIO part. esp. de WALTER BREDA 
05 - shina - SARAH REGINA 
06 - marin - SARAH REGINA part. esp. de HERMES BAROLLI 
07 - rap do zodiaco - RODRIGO e FELIPE 
08 - cavaleiros do zodiaco (karaokê)
09 - seya, o cavaleiro de pégasus (karaokê)
10 - saori (karaokê)
11 - rap do zodiaco (karaokê)
12 - força astral - KARINA, RODRIGO e FELIPE 




Um comentário: