RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 20 de maio de 2023

ROBERTO CARLOS - 30 GRANDES SUCESSOS: VOLUMES I E II (CD DUPLO) (1999)

 



30 GRANDES SUCESSOS - VOLUMES I E II foi lançado originalmente no ano de 1999 depois da coletânea MENSAGENS que veio no mesmo ano em que contava somente com as músicas religiosas. Nesse ano, como era de costume, o rei ROBERTO CARLOS lançava um novo disco a cada ano, mais exato, era sempre no fim do ano. Mas infelizmente não teve nada inédito, porque passou num período mais difícil da sua vida, com a perda da mulher, a MARIA RITA, depois de 10 anos juntos. Ela morreu de câncer, e roberto não conseguiu concluir as gravações de um disco novo, que foi lançado em 98 com apenas 4 músicas de estúdio, enquanto o restante era complementado com faixas ao vivo, em que incluía a música EU TE AMO TANTO como homenagem a ela, e incluída aqui na coletânea. 
Esse disco duplo seria uma coletânea com (alguns dos) grandes sucessos do rei, gravadas entre 1965 até 1998, em que incluía as músicas DETALHES, AMADA AMANTE, LADY LAURA, CAFÉ DA MANHÃ, DETALHES, CAMINHONEIRO, OUTRA VEZ, ALÔ, O PORTÃO, COMO VAI VOCÊ, PROPOSTA, e entre outros, além da inédita TODAS AS NOSSAS SENHORAS que apareceria nos dois volumes, ou corrigindo, nos dois cd´s. 
30 GRANDES SUCESSOS faz um pequeno apanhado da discografia do roberto carlos, onde muitos sucessos ficaram de fora, e algumas religiosas entraram na coletânea, mesmo que já tinha sido colocada no disco MENSAGENS, e algumas que não foram sucessos, e ao que dá pra entender, foi escolhida por ele, mesmo no período difícil. 

Esse texto que vocês leram, praticamente seria a mesma coisa que eu poderia dizer sobre essa coletânea, que agora aparece no blog na sua versão original, sem as modificações, e sim com o repertório que pode ter sido escolhido por ele ou mesmo pela gravadora, onde no meio de muitos sucessos que poderiam ser colocados no lugar, entraram as religiosas QUANDO EU QUERO FALAR COM DEUS, NOSSA SENHORA, ALELUIA e JESUS SALVADOR, além da música ASSUNTO PREDILETO que pode sim ser homenagem a MARIA RITA, e as regravações de COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ no ano de 96, e CANZONE PER TE na sua versão ao vivo extraída do primeiro disco ao vivo do ano de 88. E como na coletânea mesmo fala que seja 30 sucessos entre os anos 60 a 90, preza muito por não ser como tantas que tem por aí, em que muitos fãs fazem com os vários sucessos, além do gosto do próprio cara que fez a seleção do repertório.  
Eu particularmente não gostei muito da coletânea, porque muita coisa ficou de fora, e poderia ter entrado, mas, em 2020 mais ou menos isso, fiz uma nova versão dessa coletânea (da qual alterei o título recentemente) com o nome de 30 GRANDES SUCESSOS VOLUMES I E II (EDIÇÃO ESTENDIDA COM FAIXAS BÔNUS) onde escolhi a dedo os principais sucessos do roberto de cada disco, desde o SPLISH SPLASH de 63 até o disco de 98, ficando de fora o CANCIONES QUE AMO de 97. E para fazer a seleção, eu escolhi as que foram mais tocadas nas rádios e que ficaram conhecidas até hoje, sem ter nenhuma música que fosse do meu gosto pessoal (obviamente os chamados lado B que são poucas conhecidas), porque não iria encaixar como mesmo diz no título do disco. Se quiser conhecer e baixar a nova versão que eu mesmo fiz, que deu um total de 56 músicas em 3 cd´s, acesse nesse link aqui embaixo:






CD 1:
01 - todas as nossas senhoras 
02 - detalhes 
03 - lady laura
04 - quando eu quero falar com deus 
05 - como é grande o meu amor por você (versão 1996)
06 - o calhambeque (road hog)
07 - não quero ver você triste
08 - nossa senhora 
09 - debaixo dos caracóis dos seus cabelos 
10 - o portão 
11 - fera ferida
12 - como vai você
13 - proposta
14 - cavalgada
15 - outra vez 
16 - canzone per te (ao vivo)


CD 2:
01 - todas as nossas senhoras 
02 - eu te amo tanto
03 - jesus salvador
04 - quero lhe falar do meu amor
05 - emoções
06 - amigo
07 - caminhoneiro
08 - falando sério
09 - desabafo
10 - amada amante
11 - assunto predileto
12 - café da manhã 
13 - mulher de 40
14 - alô 
15 - aleluia 




Um comentário: