RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SILVIO BRITO - AS 20 + (2014)




Conhecer o trabalho do SILVIO BRITO é bem divertido, por diversos temas, mas o que mais chama a atenção é pelo fato dele ser considerado como um dos caras que mais fez temas para os loucos. começou a carreira desde cedo, tendo como o começo de tudo, uma banda chamada SILVIO BRITO E OS APACHES, mas não foi tão conhecida, entre o período de 1965 até 1973. mas foi reconhecido somente no ano seguinte no ano de 1974 quando a música TÁ TODO MUNDO LOUCO fez o enorme sucesso no programa SILVIO SANTOS, e principalmente chegou a ser tocada nas rádios. e após isso, vieram outros sucessos como ESPELHO MÁGICO, CASINHA e TÔ VENDENDO GRILO, ambas fazem parte do primeiro disco de carreira lançado no ano de 1975 chamado TÔ VENDENDO GRILO. depois desse disco, vieram mais sucessos, assim como PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER que foi referente ao cotidiano daquele ano, principalmente fato de que RAUL SEIXAS chegou a citar o silvio brito na música EU TAMBÉM VOU RECLAMAR, no trecho: LIGO O RÁDIO E OUÇO UM CHATO, QUE ME GRITA NOS OUVIDOS: PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER... e vieram outros mais como DO JEITO QUE O DIABO GOSTA, CARECA SEM DENTE E PELADO, BALADA PARA UM LOUCO que é bem conhecida pelo MOACYR FRANCO em meados da década de 60, FELICIDADE COMEÇA COM FÉ que teve a participação do próprio moacyr franco, e entre outros mais. 
essa coletânea chamada AS 20 + (as 20 mais) lançada de forma independente no ano de 2014, mostra um apanhado da carreira de silvio brito, com alguns suucessos mesclados desde os temas loucos, como já foram citados boa parte, até mesmo religiosos como UTOPIA, FILHO DA CORRENTE, SÃO TOMÉ DAS LETRAS e entre outros temas diversos. mas... ainda faltou mais sucessos no meio disso tudo. como bônus, fiz um cd bônus com 22 faixas a mais (com exceção de 3 faixas que já constam pela coletânea: POR UM BEIJO SEU, FAROFÁ-FÁ que é conhecida pelo MAURO CELSO e FELIZ NATAL MEU IRMÃO que é a regravação da música NATAL DO TIO PATINHAS, com algumas alterações e regravação), selecionadas por mim mesmo, tendo então os sucessos BALADA PARA UM LOUCO, TUBO MALUCO, PROVERSOS, ME TOQUE UMA CANÇÃO DOS BEATLES, LOUVADO SEJA MEU SENHOR, SAUDADE DE MINAS GERAIS, EU CANTAREI e entre outros mais. vale a pena conhecer.



OBSERVAÇÃO: quando essa coletânea foi lançada, tiveram algumas faixas que tiveram cortes e qualidades inferiores, das quais tive que arrumar e colocar a versão completa. assim como ESPELHO MÁGICO em que o começo foi cortado na versão em cd, mas eu arrumei por completo. outra também é TÁ TODO MUNDO LOUCO em que a primeira parte que conta com a famosa frase É A CABEÇA IRMÃO (o que na verdade, TÁ TODO MUNDO LOUCO teria duas partes sendo essa e então o É A CABEÇA IRMÃO) foi cortada (nos primeiros minutos, até 1:40) sem algum motivo, deixando apenas a segunda parte, o que desanimou pra muitos que queriam a versão completa sem cortes. e por essa razão, eu consegui a versão completa em uma coletânea, e deu pra corrigir. já a CASINHA foi cortada a declamação dos 13 segundos antes da música, isso para o cd. e eu acrescentei essa parte para deixar completo. e por fim a música NOSTALGIA 65 foi arrumada porque na versão em cd estava em mono, e por aqui coloquei a versão em estéreo que seria até melhor. agora, quanto ao cd bônus que eu mesmo selecionei, tiveram algumas faixas das quais fiz a remixagem, e outras não precisavam, mas teve variações de qualidade, assim como aconteceu com a coletânea em si, mas fiz o melhor que pude, até mesmo a música TUBO MALUCO que era bem impossível pra achar, foi a única da qual extraí diretamente do youtube, e dar uma melhorada na qualidade. quanto ao resto, foram direto de discos baixados que tinham as qualidades variadas de 128 a 320kbps, e eu repassei com a qualidade de 320kbps que mudou boa parte. 






01 - espelho mágico *
02 - felicidade começa com fé - part. esp. de moacyr franco 
03 - utopia 
04 - filho da corrente 
05 - cidadão 
06 - pare o mundo que eu quero descer 
07 - tá todo mundo louco *
08 - trem da memória 
09 - são tomé das letras 
10 - terra dos meus sonhos 
11 - nos becos da vida 
12 - tô vendendo grilo 
13 - casinha *
14 - quase dois mil anos depois 
15 - nostalgia 65 ** 
16 - do jeito que o diabo gosta (versão original)
17 - quem governa a dor - part. esp. de sivuca 
18 - careca, sem dente e pelado
19 - bom dia 
20 - o cabeludo chegou 
21 - por um beijo seu (faixa bônus)
22 - farofá-fá (faixa bônus)
23 - feliz natal meu irmão (faixa bônus)


CD BÔNUS com faixas não incluídas no disco (e selecionadas por mim):
01 - balada para um louco **
02 - cante uma canção 
03 - tubo maluco **
04 - eu cantarei **
05 - tudo bom **
06 - renascer **
07 - tudo azul 
08 - proversos 
09 - meu amor 
10 - flores de plástico 
11 - louvado seja meu senhor 
12 - satisfação **
13 - me toque uma canção dos beatles 
14 - namoradinha do mundo **
15 - o et de varginha 
16 - caso de emergência 
17 - só por amor - part. esp. de kelly 
18 - por favor não votem em mim 
19 - por um mundo melhor 
20 - saudade de minas gerais 
21 - se você voltasse agora 
22 - amigo john 



* alteradas para a versão original, da qual no cd teve o tempo mais curto que a própria

** faixas totalmente remixadas com a qualidade necessária 



DOWNLOAD AQUI







6 comentários:

  1. Obrigado Daniel por comparilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Daniel, boa tarde!
    Antes de mais nada, meus parabéns pelo belíssimo trabalho e muito obrigado pela gentileza em nos disponibilizar essas raridades.
    Gosto muito das canções do Sílvio Brito e acho uma injustiça enorme a discografia dele nunca ter sido reeditada em CD.
    O disco dele de 1975 (Vendendo Grilo), que tinha os sucessos Casinha e Espelho Mágico tem outras maravilhas que nunca consegui adquirir ( O Caroneiro, Um Menestrel na Côrte dos Leões)...
    Será que você não conseguiria disponibilizar esse disco aqui no seu fantástico blog?
    Um grande abraço e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Este é o Blog mais completo que eu já vi. Parabéns Daniel.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Daniel. Parabéns pelo Blog!!!
    Infelizmente esse link está fora do ar...Teria algum outro?
    Valeu! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado Daniel. Um amigo estava procurando estas versões que você teve o trabalho de editar. Parabéns e abraço agradecido.

    ResponderExcluir