RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

ELVIS PRESLEY - ALOHA FROM HAWAII VIA SATELLITE (25TH ANNIVERSARY EDITION) (1973)





Como todos sabem, ELVIS PRESLEY é um dos ídolos do rock n´ roll que revolucionou o mundo, desde a sua vinda nos primórdios dos anos 50 até a sua partida, no ano de 1977, e fez uma coleção de sucessos em todas as fases, desde os clássicos do rock como JAILHOUSE ROCK, CAN´T HELP FALLING IN LOVE, HOUND DOG, entre a fase gospel como AMERICAN TRILOGY, e a fase mais romântica e com orquestra como BURNING LOVE, SUSPICIOUS MINDS, MY WAY, e entre outros mais. 
no ano de 1973, elvis fez uma viagem até o HAWAII para dar sequência a sua temporada de shows, e assim teve a oportunidade para apresentar o show no hawaii em duas datas, sendo que uma delas foi transmitida no mundo todo, principalmente aqui no brasil (fato que só fui conhecer em meados de 2000 quando fui conhecer o trabalho do elvis, e esse disco aqui comprei por aí em 2001, e me fez gostar). e o mais interessante é que nesse show, elvis fez uma retrospectiva com vários sucessos, principalmente com algumas surpresas como SOMETHING que é conhecida pelos BEATLES. 
no mesmo ano, foi lançado esse disco, mas não com essa capa branca, e sim essa aqui: 



Porém, esse disco foi um estouro de vendas, ainda mais pelo fato que foi lançado como um lp duplo, contando com todas as faixas do show, que ao todo são 24 faixas. anos mais tarde veio a lançar em cd com a mesma sequência. no ano de 1998 foi lançado a versão de 25 anos do disco, contando com 5 faixas a mais que esteve presente na transmissão do show, mas que não chegou a entrar em algum disco (BLUE HAWAII, KU-U-I-PO, NO MORE, HAWAIIAN WEEDING SONG e EARLY MORNING RAIN) e com a nova capa, sendo essa capa branca em cima (e é exatamente essa versão que está aqui, que na minha opinião é a melhor que já ouvi); o grande detalhe maior para essa versão, é que foi inteira remixada com a qualidade de som melhor do que a versão original de 1973, além de apresentar na integra todas as faixas da apresentação transmitida na tv, e sem cortes. fato é que na versão original houve sim alguns cortes como alguns diálogos do elvis com o público, principalmente na apresentação dos músicos, que não foi por completo, e nessa versão 25TH ANNIVERSARY EDITION mostra por completo, totalmente remixado e remasterizado. 
outro problema maior, é que essa versão aqui se tornou uma das relíquias e é bem difícil de encontrar agora, porque em 2013 quando ALOHA FROM HAWAII VIA SATELLITE completou 40 anos, foi lançado a versão LEGACY EDITION com 2 cd´s, sendo o tradicional de 1973 com todas as faixas do disco original de 73 com os mesmos cortes  e sem a remixagem da versão de 1998 (que é esse aqui), e com um cd bônus com a apresentação da data anterior, ou melhor, o conhecido THE ALTERNATE ALOHA, além das 5 faixas já presente nessa versão de 1998. 





01 - Introduction: Also Sprach Zarathustra
02 - See See Rider 
03 - Burning Love 
04 - Something 
05 - You Gave Me A Mountain 
06 - Steamroller Blues 
07 - My Way 
08 - Love Me
09 - Johnny B. Goode 
10 - It's Over 
11 - Blue Suede Shoes
12 - I'm So Lonesome I Could Cry 
13 - I Can't Stop Loving You
14 - Hound Dog
15 - What Now My Love 
16 - Fever 
17 - Welcome To My World 
18 - Suspicious Minds
19 - Introductions By Elvis 
20 - I'll Remember You
21 - Long Tall Sally\Whole Lotta Shakin' Goin' On 
22 - An American Trilogy 
23 - A Big Hunk O' Love
24 - Can't Help Falling In Love 


BONUS TRACKS:
25 - Blue Hawaii 
26 - Ku-U-I-Po 
27 - No More 
28 - Hawaiian Wedding Song
29 - Early Morning Rain 





DOWNLOAD AQUI




3 comentários:

  1. Estou Preocupado & Ansioso Com Os Álbuns De Fernando Mendes, Será Que Deu Algum Problema Com Eles?

    ResponderExcluir
  2. Mano, Me Responde Alguma Mensagem Porque Eu Acho Que Você Esteja Muito Ocupado Ou Sem Tempo Ou Paciência De Postar Esses Álbuns De Fernando Mendes E Até Por Causa Da Busca Deles Que Acho Que Seja Difícil De Achá-los Pra Depois Remasterizá-los. Me Manda Algum Retorno Por Favor!! Valeu!!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Daniel, eu tenho o disco que você falou que tem cortes. Por isso eu vou trocar por este que o amigo postou em seu blog.

    ResponderExcluir