RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

O REBU (TRILHA SONORA ORIGINAL DA NOVELA) (SOM LIVRE MASTERS - TRILHAS) (1974)





O ano de 1974 foi importante para o RAUL SEIXAS, principalmente para o amigo, compositor e hoje escritor PAULO COELHO. eles tiveram a oportunidade para trabalharem juntos e fazer a trilha sonora da novela O REBU, que foi transmitido pela rede globo no mesmo ano, e duraria até o ano seguinte, dando um total de 112 capítulos. com isso, enquanto o disco GITA faria tanto sucesso, antes de ser expulso do país, raul fez várias composições juntamente com paulo coelho, e resultou nessa trilha sonora, onde teve então a clássica COMO VOVÓ JÁ DIZIA (ÓCULOS ESCURO) que teve apenas aqui, e posteriormente em diversas coletâneas (com exceção da edição remasterizada do disco GITA, que ficou fora). nessa trilha sonora, foram reunidas com alguns artistas conhecidos como BETINHO que canta a música MURUNGANDO composta só pelo raul, a grandiosa marrom ALCIONE com a música PLANOS DE PAPEL que depois viria a ser regravada pelo próprio raul no ano de 1978 para o disco MATA VIRGEM, também ELZA SOARES com a música SALVE A MOCIDADE e é uma das músicas que não foi composta pelo raul e nem pelo paulo coelho, e por fim FÁBIO STELLA (ou creditado apenas como FÁBIO - só foi reconhecido como FÁBIO STELLA em meados de 2000 por causa da música STELLA) com a música SE O RÁDIO NÃO TOCA... o que curiosamente raul nunca gravou, mas esteve presente nas apresentações no ano de 74, e principalmente apareceu de forma inédita (mesmo que veio com novos arranjos feitos no ano de 98) no disco póstumo DOCUMENTO, essa sendo cantada pelo raul. e outra, o curioso fica pela música PORQUE, essa cantada pela SÔNIA SANTOS. na verdade, essa música tinha uma letra diferente da qual foi barrada pelos censores da censura, e em troca teve alterações das quais deu pra entrar nessa trilha sonora da novela, mesmo caso aconteceu com a música COMO VOVÓ JÁ DIZIA. 
esse disco não apareceu em cd depois, mas veio como surpresa em 2006 na coleção SOM LIVRE MASTERS TRILHAS por tempo limitado, e que além dessa trilha sonora, também teve outros que marcaram na rede globo, e além disso, com a qualidade totalmente remasterizada. e outro fato maior é que esse disco chegou a aparecer também nos diversos blogs, mas com a versão do que seria na verdade do disco da época, enquanto a versão em cd era o mais raro pra encontrar, e agora está aqui pela primeira vez. e outro detalhe, esse disco também entra na discografia do raul por contar com as músicas COMO VOVÓ JÁ DIZIA e UM SOM PARA LAIO, ambas inéditas. 




01 - RAUL SEIXAS: como vovó já dizia (óculos escuro)
02 - SÔNIA SANTOS: porque
03 - ALCIONE: planos de papel 
04 - ORQUESTRA SOM LIVRE: katherine
05 - BETINHO: murungando 
06 - ORQUESTRA SOM LIVRE: o rebu
07 - ELZA SOARES: salve a mocidade
08 - RAUL SEIXAS: um som para laio 
09 - FÁBIO STELLA: se o rádio não toca...
10 - RAUL SEIXAS: água viva
11 - ORQUESTRA SOM LIVRE: tema dançante
12 - TRAMA: viva a prestação
13 - ORQUESTRA SOM LIVRE: senha 
14 - JOÃO ROBERTO KELLY: trambique




DOWNLOAD AQUI





3 comentários:

  1. Baixei alguns cds porem pedem senha para descompactar !! qual é a senha?

    ResponderExcluir
  2. BETINHO em O Rebú, canta morungando, há um disco lançado em 1974 não sei se coletânea ou disco de carreira, é cantor de soul samba rock não fez parte do movimento black, porisso é desconhecido assim como Cornelius ( ex-vocal o Made In Brazil ). Se For Postado, engrossa as fileiras das RARAS !!!

    ResponderExcluir
  3. By raulzimdimaio@gmail.com - abraços fraters.

    ResponderExcluir