RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

ODAIR JOSÉ - A POPULARIDADE DE ODAIR JOSÉ (1976)






Muitos blogs que eu já vi, sempre costumam a colocar várias coletâneas de um mesmo artista, independente do ano, que seja de uma coleção ou até mesmo uma coletânea inédita, mesmo sendo repetitiva com discos já postados sendo o próprio de carreira, por contar com faixas já conhecidas, e assim por diante. e eu então fazia bem diferente, não chegando a colocar várias coletâneas do artista por esse motivo. mas pensei melhor em fazer o mesmo, e trazer coletâneas diferentes, mesmo se repetir músicas que fazem parte de outros discos. 
a ideia que tive foi trazer essa coletânea do ODAIR JOSÉ chamada como A POPULARIDADE DE ODAIR JOSÉ, essa sendo lançada no ano de 1976 em 2 lp´s e em fita cassete. na verdade, essa série A POPULARIDADE DE... teve no ano de 1976 nesses formatos, com artistas nacionais e internacionais que faziam parte do cast da PHONOGRAM (atual universal music), alguns como EVALDO BRAGA (que em alguns blogs constam com esse disco dessa série), BEE GEES, TIM MAIA, PAUL MARIAT, JAIR RODRIGUES, BIG BANDA DO CANECÃO, ATAULFO ALVES, e entre outros mais. isso antes da outra série chamada A ARTE DE... que foi lançada anos depois. ehá uma coisa: no ano de 1994 teve uma outra série com o mesmo nome A POPULARIDADE DE... mas com artistas da música popular ou então brega, totalmente diferente dessa série de 1976, e que teve novamente ODAIR JOSÉ e EVALDO BRAGA, além de DIANA, ISMAEL CARLOS, JERRY ADRIANI, JULIA GRACIELA, e assim vai. 
o que fez eu trazer essa coletânea do odair josé de 1976 para o blog é por vários fatos. uma delas é que esse disco aqui é o mais raríssimo de todos, que não tem no MERCADO LIVRE, e muito menos disponível para baixar em diversos blogs. outro fato maior é entre duas músicas já conhecidas, que teve as versões editadas com tempos menores que a versão original: ESTA NOITE VOCÊ VAI TER QUE SER MINHA e AMANTES. 
como disse, essas duas músicas tiveram tempos reduzidos para dar espaço para outras músicas, e para dar o total certo de cada lado. e é claro que na minha opinião, essas duas músicas são raríssimas por serem editadas, e que não consta em nenhum outro disco. quanto ao resto, manteve as versões originais aos discos de carreira, sem alterações. outra coisa, o repertório refere aos 4 primeiros discos lançados entre 1972 que é o ASSIM SOU EU... até o de 1975, o chamado ODAIR (o que não entendi o porque que foi colocado apenas a música NA MINHA OPINIÃO, enquanto os anteriores tiveram 5 a 6 músicas de cada disco). 



OBSERVAÇÃO: como disse antes, esse disco foi lançado originalmente como em 2 lp´s e também em 2 k7, apesar que nunca apareceu em cd, se tornando uma das relíquias até hoje. por essa razão eu trouxe até aqui no blog. por conta disso, eu juntei os 2 lp´s para um único cd, que daria o total certo de 80 minutos, sem alterações, e com o mesmo repertório fiel ao disco. as músicas ESTA NOITE VOCÊ VAI TER QUE SER MINHA e AMANTES foram extraídas através do disco que eu tenho pessoalmente (na verdade em cd, da qual o amigo meu juntou os 2 lp´s para um único cd, e até estaria com a qualidade boa, como podem ver). e quanto ao restante, extraí diretamente do box 4 TONS DE ODAIR JOSÉ, de acordo com o tempo total do disco e sem alterações. 




DISCO 1: 
01 - esta noite você vai ter que ser minha - VERSÃO EDITADA *
02 - pense pelo menos em nossos filhos 
03 - você chegou pra me fazer sorrir 
04 - uma vida só (pare de tomar a pílula)
05 - deixe essa vergonha de lado 
06 - as noites que passou comigo
07 - revista proibida 
08 - amantes - VERSÃO EDITADA * 
09 - a noite mais linda do mundo (felicidade)
10 - lembranças
11 - noite de desejos 
12 - na minha opinião (eu te quero, te adoro, te gosto)

DISCO 2:
13 - cristo, quem é você
14 - mande nem que seja um telegrama
15 - assim sou eu...
16 - que saudade de você
17 - eu, você e a praça
18 - cadê você
19 - eu sinto pena e nada mais 
20 - os anjos
21 - alegria triste
22 - você que já foi tudo pra mim 
23 - eu preciso de você



* faixas extraídas do próprio disco, sem alterações. 
as demais foram extraídas da versão remasterizada do box QUATRO TONS DE ODAIR JOSÉ (2013)



DOWNLOAD AQUI




Um comentário: