RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

VANUSA - MUDANÇAS (AO VIVO) (REMASTERIZADO) (1986)

 



Dia 08 de novembro de 2020 perdemos uma das maiores vozes da música brasileira. Perdemos uma mulher que lutou por muitos anos para mostrar toda sua história de vida como mãe, esposa, amiga e acima de tudo, uma mulher com a belíssima voz e interpretação através dos seus mais de 20 discos e compactos gravados desde a jovem guarda até 2015. VANUSA sempre fez de tudo pra mostrar toda sua história, lutou pelos direitos da mulher através da clássica MUDANÇAS que mostra uma mulher livre, com a total liberdade de fazer tudo o que é direito através do coração. Ela nos deixa um grande legado com inúmeros sucessos que foram conhecidos na sua voz como PRA NUNCA MAIS CHORAR, MENSAGEM, MANHÃS DE SETEMBRO, PARALELAS, MUDANÇAS, e entre tantos outros mais. Pra não falar muito, não quero falar aqui dos momentos em que ela esteve internada para recuperar da sua saúde, e sim da sua vida como cantora, como repito várias vezes. E uma coincidência: ela partiu no mesmo dia em que seu amado, ex marido e uma das melhores vozes que tivemos, o ANTONIO MARCOS faria 75 anos de idade, se estivesse vivo. Agora o que pode dizer é que vanusa partiu, e vai estar ao lado de deus, juntamente com o antonio marcos, e juntos vão iluminar toda família e todos os fãs que vão lembrar sempre da sua história. 
Mesmo que eu esteja dizendo tudo isso como homenagem a ela, muitas pessoas vão lembrar dela apenas do famoso "meme" do hino nacional da qual ela errou ao cantar, por motivos de sua saúde, o que fez com que ela caísse na depressão, sempre afirmando que seria lembrada apenas por isso, e não por ser uma mulher guerreira que atravessou o tempo mostrando o seu canto, a sua voz doce e a sua alegria de viver. E nisso são poucos, assim como eu, que vão lembrar dela sim como cantora, como mãe... mas todos sabem como é. Eu espero que essas pessoas tirem o tempo para ver todos os trabalhos que ela fez, e uma parte da discografia consta aqui no blog, e a cada música pode ver a belíssima interpretação dela em cada faixa, em cada disco. Pra quem conhece e pra quem já baixou os discos dela aqui no blog, sabem muito bem. 
E para fazer essa homenagem, trago ao blog esse disco chamado como MUDANÇAS, lançado originalmente no ano de 1986 pelo projeto INVERNO & VERÃO pelo selo independente inverno & verão. Gravado ao vivo, aqui mostra uma trajetória dela trazendo alguns sucessos em medleys como MENSAGEM, MANHÃS DE SETEMBRO, PARALELAS, MUDANÇAS que dá o nome desse disco e PRA NUNCA MAIS CHORAR, além do clássico ERA UM GAROTO QUE COMO EU...  que é conhecida pela banda OS INCRÍVEIS, e releituras de outros artistas como APRENDENDO A JOGAR (conhecida pela ELIS REGINA), UM DIA DE DOMINGO (pelo TIM MAIA e GAL COSTA), o medley dos BEATLES e outras como SÚPLICA CEARENSE, MARIA MARIA e FELICIDADE. 
Esse disco foi relançado depois pelo selo RGE (pertencente a SOM LIVRE) onde fez parte da série A ARTE DO ESPETÁCULO - AO VIVO, trazendo o mesmo conteúdo que consta aqui (apesar que o que consta aqui faz parte desse relançamento, mas para preservar a discografia correta, coloquei a capa exata de onde seria originalmente) totalmente remasterizado. 
Enfim, termino essa postagem dizendo a todos que VANUSA vai ser sempre lembrada por todos nós, amantes da música, por tudo o que ela tem feito até aqui. VIVA VANUSA!!!   



01 - mensagem / manhãs de setembro / paralelas 
02 - aprendendo a jogar 
03 - um dia de domingo
04 - yesterday / eleanor rigby / day tripper 
05 - mudanças / maria maria 
06 - bilhete 
07 - era um garoto que como eu amava os beatles e os rolling stones (c´era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stones)
08 - felicidade
09 - súplica cearense 





Um comentário:

  1. Amigo vc tem o cd Sandy e Junior to to ligado em você 1993 para postar, e tem também o LP do Demétrius o ritmo da chuva pra postar e se possível também cds da Márcia Ferreira a rainha da lambada

    ResponderExcluir