RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ANA RAYO / PAULA FERNANDES - VOAREI (1995)

 



Vocês pediram muito e muito por aqui no blog. Vocês pediram também, e eu sei muito bem disso, em diversos blogs por aí, para saber se alguém de bom coração pudesse encontrar esse disco que acabo de trazer aqui, e na boa parte das respostas, respondiam que não tinham, ou nada. Até tem uns blogs que mantêm ativo até hoje, e constam com esse disco, mas o link está indisponível ou quebrado, ou sei lá. No youtube, é pior ainda: só encontra apenas uma música ou duas, três... mas nada completo. E durante esse tempo, desde que me pediram esse disco, fiquei a procura, até conseguir achar de um modo bem alternativo: procurar no MERCADO LIVRE. Até achei lá, mas tava mais ou menos na faixa de 500 REAIS e ainda tá lá até hoje, e de repente vi um anúncio com esse disco raríssimo da PAULA FERNANDES, ou então chamada como ANA RAYO que vou falar pra vocês agora, num valor muito abaixo, e aí comprei. Para a minha decepção, o cd não era original, e sim uma cópia, apenas com a capa e contracapa tirada a xerox num cd gravável (isso até eu mesmo faria isso), mas... por outro lado valeu a pena por encontrar esse disco completo com as 10 músicas e com a boa qualidade. Eu sei que o certo seria reclamar com o vendedor por causa disso, e por não ter colocado na descrição que era uma cópia ao invés do cd original, mas só de encontrar esse disco com as faixas corretas, valeu muito a pena por ter encontrado, apesar que eu também tinha muita curiosidade pra conhecer e entender o porquê que esse disco é muito raro de encontrar nos blogs, nas plataformas digitais e na internet. E agora trago ao blog para atender o pedido de vocês e de quem muito insistiu em todos os blogs sertanejos e de variedades, de forma exclusiva aqui. Agora vamos ao disco. 
Na discografia correta da PAULA FERNANDES, esse aqui é o segundo disco de carreira dela gravado e lançado de forma independente no ano de 1995 quando ela tinha apenas 11 anos, sob o nome artístico de ANA RAYO da qual era referente a personagem ANA RAIO (que era interpretada pela atriz INGRA LYBERATO) na novela A HISTÓRIA DE ANA RAIO & ZÉ TROVÃO (era interpretado pelo ALMIR SATER) na extinta REDE MANCHETE nos anos 90. Na verdade, paula fernandes tinha lançado o primeiro disco no ano de 1993 da qual seria o seu primeiro nome artístico antes da mudança, voltando a ser usado a partir do ano 2000 (e mantêm até hoje), e esse disco se encontra fácil na internet. Vendo que o seu reconhecimento tava começando bem, veio então esse aqui 2 anos depois, sob o nome de ANA RAYO (primeiro e único disco a ter esse nome) e com o título de VOAREI. 
Como disse, VOAREI foi lançado no ano de 1995 e teve uma boa repercussão através da sua interpretação e pela sua voz, mesmo com 11 anos, e a faixa título VOAREI foi destaque do disco e ajudou na divulgação desse disco, mesmo sendo lançado de forma independente. Além dessa música, outras faixas valem a pena conhecer como a primeira versão da música THE BOXER que é conhecida pela dupla SIMON & GARFUNKEL, muito antes de ser conhecida pelo disco DUST IN THE WIND em meados de 2000, também SANFONA CHORA, ME LEVA CONTIGO, VOCÊ ME FAZ BEM, TÔ SAINDO FORA, entre outros. 
Após esse disco, paula fernandes ou ana rayo fez vários shows e tendo alguns problemas, até então desistir da carreira de cantora, para dedicar aos estudos, com 18 anos. Mas voltaria a cantar no ano de 2005 lançando o disco CANÇÕES DO VENTO SUL, onde a partir daí a sua carreira como cantora ficou mais conhecida até hoje.     
Enfim, o que era prometido, consegui trazer depois de meses e alguns anos procurando esse disco raríssimo da paula fernandes de 1995. Não sei se ainda continua disponível no mercado livre, mas pra quem estava procurando esse disco para completar a discografia de forma digital... agora está aqui exclusivamente para o blog a pedido de vocês. E eu fiz isso em ter comprado esse disco por essa razão, o primeiro pelo preço (sem saber que trataria de uma cópia ao invés do original), e o segundo é por causa do blog por ter trazido tantas e tantas raridades que vocês pediram. Porque não trazer essa raridade da paula fernandes ao blog? Agora é só baixar e conhecer.   



01 - voarei
02 - peão de boiadeiro - part. esp. de SERGINHO VIOLA (locução)
03 - você me faz bem 
04 - the boxer
05 - amar, te amar e te amar
06 - sanfona chora
07 - a voz do silêncio 
08 - me leva contigo 
09 - sonho sem fim 
10 - tô saindo fora 






8 comentários:

  1. Daniel, Se puder comprar esses 2 álbuns dos "Pholhas" que são Pholhas - "Memories" (1980) e "Pholhas" (1982), você poderia postar desde então?
    Pois há muito tempo espero esses 2 álbuns em boa qualidade sonora e não encontro, estou achando até impossível de poder achar-los!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Daniel, você é o cara!!! Nossa o quanto procurei este cd pedi para os fãs dela, mas nada, até que teve um que me enviou, mas a qualidade do áudio estava horrível, pelo que parece, foi gravado no celular as músicas, pois o som estava muito bafado tanto que eu apaguei as músicas logo em seguida. Continuava a saga da procura dessa raridade. Mas vc conseguiu pra gente que é fã da Paula Fernandes. Nossa vc é muito amigo da gente por ter tido este trabalho, agradeço muito. Eu que mandei tantas raridades pra vc postar e atender os visitantes... Eu que no caso sempre que posso te ajudo com algum cd que vc não tem mas pra vc poder atender o pessoal fiquei muito feliz com esta surpresa. Olha amigo eu quero te agradecer muito. Espero que o blog tenha muitos anos de existência. Aliás sempre que precisar conte com nós os colaboradores.... Agradeço muito. Obrigado valeu
    Repetindo Daniel vc é o cara!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O meu Daniel muito obg vc não o quanto estava procurando esse CD

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel
    Quero parabenizar pela iniciativa de compartilhar com os amigos essa raridade da cantora Paula Fernandes. Muito obrigado. Valeu e um grande abraço.
    Hedson LaPlaya

    ResponderExcluir
  5. Grande Daniel! Há tempos sou seguidor do teu blog e AMEI essa postagem do raríssimo disco da Paula Fernandes como Ana Rayo. Sou um grande fã teu, mais do que nunca!!! Muito obrigado de coração.

    Posso te pedir um favor especial, caso não se importe? Como esse disco é muito raro, poderia postar aqui um link alternativo desse álbum ripado em FLAC e com o encarte do disco todo escaneado? Coleciono discos em FLAC e gostaria muito de ter o disco em FLAC e com o encarte escaneado. Seria um sonho!

    Agradeço pelas postagens e lhe convido desde já a ouvir e curtir a minha rádio chamada Rádio Alta Frequência no radioaltafrequencia.com

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e lhe fazer um convite, Daniel... Você não gostaria de ter um programa semanal de 1 ou 2 horas de duração na minha rádio? Seria uma honra para mim e para todos os ouvintes da Rádio Alta Frequencia. O modelo e o formato do programa fica a seu critério. Poderia entrar em contato comigo no meu Whatsapp para falarmos sobre o seu programa na minha rádio? Segue ele: Rafael Molive (31) 99205-6627

    Grande abraço!

    ResponderExcluir