RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 1 de agosto de 2020

SILVIO BRITO - PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER (REMASTERIZADO) (1980)




Mais um achado dos discos do SILVIO BRITO era o que faltava para o blog. Esse disco aqui que teve o subtítulo de PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER foi lançado no ano de 1980, e assim como umas compilações que saíram antes, essa é outra coletânea (porém a primeira a sair em cd no ano de 1994 por pouco tempo pela PHONODISC em parceria com a warner music brasil) que consta com os primeiros sucessos dele, da fase em que fez parte do cast  da gravadora CONTINENTAL (também da warner) entre o ano de 1973 até 1978, onde veio além dos inúmeros compactos, os discos TÔ VENDENDO GRILO de 1975, PROVERSOS de 1977 e a compilação EU CANTAREI de 1978. Por aqui consta além das clássicas ESPELHO MÁGICO, TÁ TODO MUNDO LOUCO e PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, há músicas de alguns compactos como a NOSTALGIA 65, O CABELUDO CHEGOU, QUASE 2000 ANOS DEPOIS, TUDO BOM e também dos discos citados como a regravação de BALADA PARA UM LOUCO que é conhecida pelo MOACYR FRANCO, SATISFAÇÃO, e entre outros. 
Dando a correção melhor, a versão original desse disco consta apenas com 12 músicas, porque há alguns blogs que consta com esse disco, contando com 4 faixas a mais que não entraram antes, e a qualidade era um pouco parecida com o que está aqui, mas perde um pouco. 
Há um detalhe também: a qualidade que consta aqui foi extraída do lp, sendo masterizada para o cd, e teve muitas variações de qualidade, sendo que as últimas faixas ficavam um pouco abafadas, e as outras nem tanto. Como aqui o conteúdo foi extraído da versão em cd de 1994, consegui fazer uma remixagem em cima, dando a melhorada na qualidade em estéreo mais nítido possível, mudando também o tom de cada música para se aproximar da versão original dos discos. Por essa razão, o título da postagem aparece como remasterizado por conta da remixagem que acabei fazendo, para que não ficasse a mesma da versão original. Espero que gostem. 



01 - pare o mundo que eu quero descer
02 - por um beijo seu 
03 - nostalgia 65
04 - quero todo mundo entendendo o que eu digo
05 - o cabeludo chegou 
06 - quase 2000 anos depois 
07 - tá todo mundo louco
08 - espelho mágico
09 - satisfação
10 - reencontro
11 - tudo bom 
12 - balada para um louco (balada para un loco)  



DOWNLOAD AQUI



Um comentário: