RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

PAULO DINIZ - SÉRIE BIS (2000)





Recentemente, o pedido pra colocar títulos da série BIS e MEUS MOMENTOS (ambos lançados pela EMI MUSIC - atual universal music - entre 1994 até 2000) tem aumentado, e aí a ideia de colocar coletâneas diversas tem aumentado pra mim também. com isso, agora decidi em colocar a boa parte que tenho, mesmo porque da série BIS e MEUS MOMENTOS tenho poucos títulos. e um que eu pensei mesmo em colocar (depois de ter colocado THE FEVERS e EDUARDO ARAÚJO pela série meus momentos e novamente os THE FEVERS já na série BIS - JOVEM GUARDA) era esse aqui, e escolhi o PAULO DINIZ. pelo que eu vi por aí, raramente tem esse disco em algum blog, ou até mesmo tem, mas com o link errado. 
nesse disco do PAULO DINIZ, contém todos os sucessos da fase em que esteve na EMI-ODEON e também na BEVERLY (pertencente da gravadora COPACABANA), entre 1967 do disco BRASIL BRASA BRASEIRO (originalmente lançado no ano de 1970) até 1978 com o disco É MARCA FERRADA, o último pela gravadora EMI-ODEON. e conta com as clássicas QUERO VOLTAR PRA BAHIA, PINGOS DE AMOR, PIRI PIRI, PONHA UM ARCO-ÍRIS NA SUA MORINGA, COMO?, JOSÉ, O CHORÃO, UM CHOPE PRA DISTRAIR, entre outros, principalmente SEVERINA COOPER que tem um haver com o ALICE COOPER pela forma de se vestir, é bem engraçado. mas, ao todo tem 28 músicas que vale lembrar. e outra, boa parte das músicas tem em outras coletâneas, tendo algumas que nunca apareceram na série MEUS MOMENTOS em 94 e 98, mas apareceram depois. 



OBSERVAÇÃO: pra quem tem essa coletânea aqui, não deve ter percebido muita coisa, mas na minha parte até teve uns erros. antes de chegar ao ponto, eu fiz a junta de um 2 em 1, tipo 2 discos em 1 cd, pelo fato do total de cada um, que dava muito bem pra juntar, dando o total de 28 músicas. mas, agora vamos sim ao ponto: essa coletânea teve uns erros, como as músicas CHUTANDO PEDRA, MARIA DAS DORES e SEVERINA COOPER que por aqui estavam em mono, além da falha em VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA que começava em estéreo e depois ficava em mono até o final. com esse problema com essas faixas, eu troquei pelas mesmas, mas todas em estéreo, extraídas de outras coletâneas que constavam na plataforma digital (na verdade uma, que seria a PREFERÊNCIA NACIONAL de 1999), e ficaram melhores do que estava. além dessas, houve algumas que tiveram a qualidade até melhor, do que as que estava no disco. e por fim, CAMINHANDO PELO PARQUE foi o que mais deu um vexame. a música original tem dois minutos e meio sendo duas partes juntas, mas para a coletânea (quem fez a seleção foi burro, me desculpe) colocaram apenas a primeira parte de apenas um minuto e 20 segundos. e eu só fui perceber antes mesmo de colocar esse disco aqui. mas o resultado ficou o melhor possível, e é só conferir. 





01 - quero voltar pra bahia 
02 - pingos de amor 
03 - vou-me embora 
04 - maria das dores 
05 - josé 
06 - chutando pedra 
07 - capim da lagoa 
08 - folia 
09 - bahia comigo - part. esp. de ODIBAR 
10 - caminhando pelo parque 
11 - felicidade
12 - quem tem um olho é rei 
13 - peixe vivo - part. esp. de NAYDE
14 - brasil, brasa, braseiro 
15 - ponha um arco-íris na sua moringa 
16 - um chope pra distrair (chope duplo)
17 - piri piri 
18 - o meu amor chorou 
19 - viola no paletó 
20 - as estradas
21 - canoeiro 
22 - vou-me embora pra pasárgada 
23 - asa branca 
24 - me leva morena 
25 - como?
26 - severina cooper (it´s not mole não)
27 - lugar comum 
28 - o chorão 


OBSERVAÇÃO: faixas 1 a 14 são do disco 1 / faixas 15 a 28 são do disco 2 





DOWNLOAD AQUI





5 comentários: