RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

DONNA SUMMER - LIVE AND MORE (REMASTERED EDITION) (1978)





LIVE AND MORE, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores discos da diva da era disco DONNA SUMMER. lançado originalmente no ano de 1978, esse disco é considerado como um dos melhores da carreira dela, antes mesmo da chegada do clássico BAD GIRLS em 1979, no começo da era da discoteca, que era um estouro em todo o mundo, principalmente no brasil. o disco em sí, conta com diversos sucessos da donna summer a partir dos primeiros discos, contando com as músicas I FEEL LOVE, LAST DANCE, ONCE UPON A TIME, I REMEMBER YESTERDAY, entre outros. e outra, inteiramente ao vivo. 
mas o que ganha mais destaque nesse disco é com a única faixa de estúdio desse disco, da qual se tornou o maior sucesso nesse ano, o clássico MacARTHUR PARK SUÍTE. pra quem não sabe, MacARTHUR PARK originalmente foi composta pelo JIMMY WEBB no ano de 1967 sendo uma cuja história de amor da qual ele mesmo conta sobre a convivência e a separação com a mulher, SUSIE HORTON, da qual se encontravam inúmeras vezes em MacARTHUR PARK, que é localizada em londres. tanto é que essa música se tornou uma tamanha rejeição para muitos. ela foi gravada pelo cantor RICHARD HARRIS no ano de 1968 e fez sucesso. tanto é que no ano de 1992 houve uma enquete de uma revista, classificando MacARTHUR PARK como a pior música de todos os tempos. mas foi exatamente no ano de 1978 em que donna summer decidiu gravar essa música, e nisso fez a história mais prolongada, contando com outras músicas como ONE OF A KIND e HEAVEN KNOWS transformando num medley intitulado como MacARTHUR PARK SUÍTE. a música tem quase 18 minutos, e fez o maior sucesso na voz dela, considerando como a melhor em performance na voz feminina, por conta da voz aguda. ainda mais: a música teve a maior divulgação principalmente por ter lançado vários singles com diversas versões para a música MacARTHUR PARK SUÍTE, tendo entre 4 a 8 minutos, deixando algumas partes fora, e até mesmo uma versão de 12 polegadas também teve. 
há um detalhe: LIVE AND MORE foi lançado em disco duplo de vinil, em fita cassete e em cd, anos mais tarde. mas ao invés de lançarem em formato de 2 cd´s, a gravadora unificou o disco, onde a própria MacARTHUR PARK ficou fora da versão em cd, por conta da cronometragem que era permitida até em 74 minutos (só anos mais tarde é que passou pra 80 minutos). no lugar, foi colocado a música DOWN DEEP INSIDE que era trilha do filme THE DEEP (conhecido aqui no brasil com o nome de O FUNDO DO MAR) no ano de 1977. e essa versão em cd permaneceu até hoje. a própria versão completa só apareceria na compilação THE DANCE COLLECTION: A COMPILATION OF TWELVE INCH SINGLES lançado no ano de 1987. mas a versão que consta nessa compilação é totalmente diferente da versão original do disco LIVE AND MORE (que é exatamente a versão original que consta aqui). vale lembrar também que a versão de 12 polegadas esteve também na versão especial do disco BAD GIRLS originalmente lançado no ano de 1979, tendo a versão DELUXE EDITION muitos anos depois, onde o disco 2 era referente a compilação de 1987. pra finalizar, no ano de 2012 a UNIVERSAL MUSIC relançou novamente esse disco LIVE AND MORE somente no japão, onde trouxe todas as faixas do disco e a versão original de MacARTHUR PARK SUÍTE por completo, como está aqui. vale a pena conferir. 




01. Once Upon A Time 
02. Fairy Tale High 
03. Faster And Faster To Nowhere 
04. Spring Affair 
05. Rumour Has It 
06. I Love You 
07. Only One Man 
08. I Remember Yesterday 
09. Love's Unkind 
10. My Man Medley 
   • The Man I Love
   • I Got It Bad And That Ain't Good
   • Some Of These Days
11. The Way We Were 
12. Mimi's Song 
13. Try Me, I Know We Can Make It 
14. Love To Love You Baby 
15. I Feel Love 
16. Last Dance 
17. MacArthur Park Suite: 
   • MacArthur Park
   • One Of A Kind
   • Heavens Knows
   • MacArthur Park (Reprise)  




DOWNLOAD AQUI




2 comentários:

  1. Mano, Não Precisa Mais Postar Esses Álbuns Restantes Do Wando, Pode Deixar, Continue Postando Outros Álbuns! Valeu!

    ResponderExcluir