RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

AZUL AZUL - EL SAPO (2000)




Não conheço muita coisa sobre esse grupo que está aqui que se chama AZUL AZUL, mas recentemente dei uma pesquisada na internet pra saber um pouco. Na verdade, eu só conheci esse grupo recentemente depois que eu fiz uma procura sobre a música LOCO (que consta nesse disco aqui), porque eu tinha conhecido através de uma fita cassete perdida que encontrei por acaso perto de casa, em meados da década de 2000 (não sei exatamente o ano). tanto é que essa fita não tinha capa e nem mesmo o nome do grupo em algum lugar, e aí quando ouvi a música LOCO que já vou explicar, ai acabei gostando mais, mas depois perdi a fita, e nunca mais encontrei. e aí recentemente me lembrei dessa música, e pesquisei na internet até saber o nome do grupo e o nome da música. e assim encontrei a música, o nome do grupo e o disco. e agora apresento aqui. 
o grupo AZUL AZUL surgiram em meados da década de 90 na bolívia, terra natal deles. lançaram vários discos onde teve vários sucessos, e encerraram as atividades em 2011. mas na discografia todo, o que teve mais repercussão na bolívia, com esse disco aqui chamado EL SAPO, lançado no ano 2000. o motivo foi por causa da música LA BOMBA, que se tornou muito conhecida por eles em outros países, até mesmo aqui no brasil que se tornou mais conhecida com a versão do grupo de axé BRAGA BOYS dando o nome de A BOMBA, bem no mesmo ano em que o axé estava em alta. graças ao sucesso LA BOMBA, o grupo ficou muito conhecido, e esse disco teve a boa repercussão.
além de LA BOMBA, esse disco trouxe a música LÁGRIMAS NEGRAS que se tornou bem conhecida, além de LOCO que é uma homenagem que eles fizeram a banda MAMONAS ASSASSINAS (apesar que o grupo AZUL AZUL tem uma mera semelhança aos mamonas assassinas por conta das músicas que é do tipo duplo sentido, com palhaçadas e graças). fora essas, tem outras como CELULITIS, LA PUNTITA, SAPO, NEGRA, além da balada cantada em inglês I BELIEVE IN YOU. 
para conhecer um pouco mais, coloquei 12 faixas bônus, sendo 11 que são do primeiro disco do grupo azul azul que teve o nome de EL CORTE DE LA BANANA, lançado no ano de 1996, e trouxe o primeiro sucesso que é a música MAMA NO QUIERO COMER MAS HUEVO. além das 11 faixas desse disco, a música TE AMO TE ODIO também aparece aqui, que com certeza foi de algum single lançado por eles. 
vou ser sincero: pra quem gosta de música latina, e algo que seja diferente de tudo, esse disco vale a pena conhecer, mesmo porque esse grupo é um misto de pop rock latino. 



01-Loco 
02-Celulitis
03-Dominao
04-La Puntita
05-Mentirosa
06-Mujeres
07-Sapo
08-Negra
09-Lagrimas Negras
10-La Bomba
11-Loca
12-El Canto De Las Aves
13-I Believe In You
14-Loco (Unplugged)
15-Sapo (unplugged)




FAIXAS BÔNUS do disco EL CORTE DE LA BANANA (1996):
16-Yeo Yeo            
17-Mama No Quiero Comer Mas Huevo            
18-La Cosa            
19-El Corte De La Banana            
20-Cuando Mi Novia Se Va Me Siento Bien        
21-Wayo Wayo            
22-Demasiado Amor Para Una Canción            
23-Ole Ole Ole (Sabado)             
24-Azulejo            
25-Zamba Reggae            
26-Griten

27-Te Amo Te Odio (faixa bônus) 





DOWNLOAD AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário