RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

ALÍPIO MARTINS - EU CHEGO LÁ (1989)




EU CHEGO LÁ é um dos meus discos preferidos do ALÍPIO MARTINS, não desconsiderando os outros anteriores que também são melhores. pra falar a verdade, eu só conheci esse disco melhor no ano de 1992, na época em que o axé e a lambada estava em alta, isso bem antes do forró voltar a tona por aí, e isso me faz lembrar dos velhos tempos de criança, quando eu escutava esse disco por inteiro, e recordar dos tempos em que a vizinhança se reunia nos fins de semana pra fazer churrasco, com direito a dança e outros mais. 
originalmente, esse disco foi lançado no ano de 1989, sendo um dos últimos a ter sucesso, dando o destaque para a música OS PRESIDENCIÁVEIS, que deu no que falar. a história é que a música mostrava a realidade dos políticos naquela época, em que tinha LULA, JOSÉ SARNEY, LEONEL BRIZOLA, JÂNIO QUADROS e ULYSSES GUIMARÃES fazendo pedidos para votarem por tais fatos que nem nós mesmos acreditamos até hoje. para tirar o maior sarro disso tudo, as imitações foram a das melhores, mesmo que teve no meio disso tudo o SILVIO SANTOS que na época iria ser candidato a presidente, até dar um espaço para o PELÉ como candidato. tanto é que essa música deu no que falar, mas foi tamanho sucesso para o alípio martins. se não me falha a memória, ele apareceu em um dos programas de tv cantando OS PRESIDENCIÁVEIS, onde teve os personagens que aparecem na música, ao lado dele. tempo depois teve uma continuação da música, com outros mitos da política dando o nome de OS PRESIDENCIÁVEIS: AS LAMENTAÇÕES, mas esse não deu tanto resultado. tanto é que OS PRESIDENCIÁVEIS é muito lembrado até hoje porque boa parte do discurso dos cujos presidentes que aparecem, aconteceriam nos anos seguintes até hoje, e não mudou nada. 
dando continuidade ao disco, EU CHEGO LÁ é um clássico por inteiro, onde tem além da faixa título, as músicas NÃO SEI NÃO SEI, FALEI TÁ FALADO, MARIA MARIAZINHA, MINHA NAMORADA, DECISÃO, e o pout pourri onde relembra os clássicos PRA MIM VOCÊ MORREU, VOCÊ É MINHA PAIXÃO (ambas do disco VEM ME AMAR, de 1983) e QUERO VOCÊ, que é muito conhecida pelo CARLOS SANTOS. enfim, vale a pena relembrar esse disco. 




01 Eu Chego Lá
02 Não Sei, Não Sei
03 Falei, Tá Falado
04 Barra Pesada
05 Os Presidenciáveis
06 Minha Namorada
07 Decisão
08 Vou Pra Bahia
09 Maria, Mariazinha
10 Pout-Pourri: Pra Mim, Você Morreu / Você É Minha Paixão / Quero Você
11 Lá Vai Ele
12 Nega




DOWNLOAD AQUI






Um comentário:

  1. Achei esse CD nos anos 90 em um bacião de cds em uma loja no centro de São Paulo, não levei no dia, depois passei para comprar e até hoje nunca mais vi, mas ainda tenho esperança de achar.

    ResponderExcluir