RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 10 de março de 2024

URIAH HEEP - STILL 'EAVY, STILL PROUD: TWO DECADES OF URIAH HEEP (1990)

 



Diante de inúmeras coletâneas da banda URIAH HEEP que eu conheci, onde contou com vários sucessos e raridades, esse aqui chamado como STILL 'EAVY, STILL PROUD: TWO DECADES OF URIAH HEEP foi o primeiro cd que comprei e pude conhecer melhor alguns sucessos, logo depois que conheci o disco DEMONS AND WIZARDS de 1972 através de um amigo meu, que iria desfazer do cd e eu deixei na minha coleção até hoje. 
STILL 'EAVY STILL PROUD foi lançado originalmente no ano de 1990 para comemorar os 20 anos de carreira da banda URIAH HEEP, mesmo ano em que saiu o primeiro box com todos os sucessos chamado como TWO DECADES IN ROCK (de capa vermelha) que contava com 5 lp's e em 3 cd's. Mas nesse aqui resume com alguns sucessos em versões gravadas ao vivo como em GYPSY, LADY IN BLACK, JULY MORNING e MR. MAJESTIC que foram extraídas num especial de tv, pela CENTRAL TELEVISION no ano de 89 em que contava com o line up atual com o MICK BOX nas guitarras, LEE KERSLAKE na bateria, PHIL LANZON nos teclados (e vocal em MR. MAJESTIC), TREVOR BOLDER no baixo, e BERNIE SHAW nos vocais. Tanto é que esse mesmo show apareceu pouco tempo depois nas versões em VHS e mais pra frente em DVD. 
Além dessas, conta com outros como EASY LIVIN' na versão ao vivo e em remix (de forma exclusiva para esse disco) extraída do disco LIVE IN MOSCOW de 88, BLOOD RED ROSES na versão remix (muito inferior da versão original) pertencente ao disco RAGING SILENCE de 87 que conta com a música RICH KID que também faz parte, sendo esse o primeiro disco com o BERNIE SHAW nos vocais, também THE EASY ROAD do disco WONDERWORLD de 74 com o DAVID BYRON (sendo essa a única música com ele a contar nesse disco), FREE ME do disco FIREFLY de 77 com o saudoso JOHN LAWTON e  THE OTHER SIDE OF MIDNIGHT do disco HEAD FIRST de 83 com o PETER GOALBY nos vocais. 
No ano de 97 esse disco foi relançado, fazendo parte da série das versões remasterizadas da discografia da banda com a CASTLE RECORDINGS, com a capa diferente, e com o repertório totalmente diferente do que consta aqui, tendo apenas as mesmas versões ao vivo de GYPSY, LADY IN BLACK, JULY MORNING e MR. MAJESTIC que estão aqui, e também de EASY LIVIN' na sua versão ao vivo do próprio LIVE IN MOSCOW de 88. O restante das faixas que não foram citadas, deram lugar para gravações raras e extraídas de alguns singles, adicionadas especialmente para o relançamento, que em breve vai estar aqui.  



01 - gypsy (live) * 
02 - lady in black (live) * 
03 - july morning (live) * 
04 - easy livin' (live in moscow) (remix)
05 - the easy road
06 - free me
07 - the other side of midnight
08 - mr. majestic (live) *  
09 - rich kid
10 - blood red roses (remix) 


* live from central television, recording november 1989 (previously unreleased)  




Nenhum comentário:

Postar um comentário