RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 5 de março de 2024

EVALDO BRAGA - 2 EM 1: O ÍDOLO NEGRO / O ÍDOLO NEGRO VOL. 2 (REMASTERIZADO) (2023)

 






O Primeiro trabalho do EVALDO BRAGA lançado no ano de 1971 chamado como O ÍDOLO NEGRO, após gravar 2 compactos pela gravadora RCA (atual sony music) no ano de 1970, conseguiu o reconhecimento maior ao ser contratado pela PHONOGRAM (atual universal music) pelo selo POLYDOR, o mesmo selo que teve cantores como ODAIR JOSÉ, RONNIE VON, SIDNEY MAGAL, DIANA, ERASMO CARLOS e outros mais. Essa oportunidade aconteceu após ter gravado esses 2 primeiros compactos, e por ter passado por momentos difíceis, como o fato de não ter conhecido seus pais de origem e viver a vida num orfanato, além de tentar inúmeras vezes a carreira de cantor. E teve sucessos maiores como A CRUZ QUE CARREGO, MEU DEUS, SÓ QUERO, NÃO ATENDA, além de outras como EU AMO SUA FILHA MEU SENHOR, MEU DELICADO DRAMA, HOJE NADA TENS PRA DAR, e entre outros mais. 
Já o segundo disco de carreira lançado no ano de 1972 intitulado como O ÍDOLO NEGRO VOL. 2, sendo o primeiro (e único) a fazer tamanho sucesso por causa da clássica SORRIA SORRIA, que estourou nas rádios e programas de tv, principalmente é um dos clássicos do evaldo braga que é lembrado até hoje. Além dessa, há outras que foram conhecidas como EU NÃO SOU LIXO, A VIDA PASSANDO POR MIM, MENTIRA, TUDO FIZERAM PRA ME DERROTAR, ESSE ALGUÉM, entre outros. 


* O ÍDOLO NEGRO (1971):   
01 - meu deus 
02 - vem cá
03 - quantas vezes
04 - eu amo sua filha, meu senhor 
05 - a cruz que carrego 
06 - não atenda 
07 - eu desta vez vou te esquecer 
08 - eu nunca pensava 
09 - porque razão 
10 - meu delicado drama 
11 - hoje nada tens pra dar 
12 - só quero 




* O ÍDOLO NEGRO VOL. 2 (1972):  
13 - sorria, sorria 
14 - eu não sou lixo 
15 - esse alguém 
16 - mentira 
17 - você não presta pra mim 
18 - noite cheia de estrelas 
19 - esconda o pranto num sorriso 
20 - te amo demais 
21 - não vou chorar 
22 - tudo fizeram pra me derrotar 
23 - a vida passando por mim 
24 - alguém é de alguém 
25 - já entendi





2 comentários:

  1. parabens DANIEL , por mais esta remasterizacao do EVALDO BRAGA, valeuuu. abracao.

    ResponderExcluir
  2. Bravo 👏👏👏 ! Daniel gosto muito de suas postagens... Qualidade impecável

    ResponderExcluir