RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 26 de julho de 2020

THE ORIGINALS - PRA TODO MUNDO OUVIR AO VIVO (2005)




MIGUEL PLOPSCHI (que foi fundador e tocou saxofone na banda THE FEVERS) teve a idéia de juntar ícones que passaram em várias bandas da era da jovem guarda, que fez história na década de 60 com inúmeros sucessos que são ouvidas até hoje, como o próprio MIGUEL PLOPSCHI, ALMIR BEZERRA, PEDRINHO DA LUZ e CLEUDIR que faziam parte dos THE FEVERS e foram os primeiros a manter o legado da banda, NENÊ e NETINHO da banda OS INCRÍVEIS, RENATO BARROS (como participação, mas toca no show inteiro, com exceção das músicas ROCK DA PESADA e o medley MAR DE ROSAS / VEM ME AJUDAR) e ED WILSON que faziam parte do RENATO E SEUS BLUE CAPS. Com essa junta, eles fizeram uma super banda, para relembrar os velhos tempos da jovem guarda e do rock n´roll brasileiro, com o nome de THE ORIGINALS, como referência por contar com ex integrantes que fizeram história na jovem guarda. E com isso, decidiram gravar um cd e um dvd com esse registro histórico que teve o título de PRA TODO MUNDO OUVIR AO VIVO, lançado em 2005. E para esse registro ficar mais completo, teve participações de LOBÃO, o eterno CHORÃO do CHARLIE BROWN JR, o tremendão ERASMO CARLOS que também fez parte do RENATO E SEUS BLUE CAPS no início da década de 60 nos primeiros discos, MICHAEL SULLIVAN que também fez parte do RENATO E SEUS BLUE CAPS entre 1973 e 1976 quando usava o nome de IVANILTON e depois nos THE FEVERS já com seu nome artístico de 1980 (com a saída do ALMIR) à 1985, e pro fim, PAULO MIKLOS (que era dos TITÃS).

Esse registro ao vivo consta com diversos sucessos dos THE FEVERS, RENATO E SEUS BLUE CAPS e OS INCRÍVEIS, como MAR DE ROSAS, VEM ME AJUDAR, ERA UM GAROTO QUE COMO EU..., VENDEDOR DE BANANAS, PRIMEIRA LÁGRIMA, MEU PRIMEIRO AMOR, MENINA LINDA e entre muitos outros. Além da oportunidade de ouvir clássicos do ERASMO CARLOS como LOBO MAU, FESTA DE ARROMBA e VEM QUENTE QUE ESTOU FERVENDO. além disso tudo, contou com a música inédita e faixa título PRA TODO MUNDO OUVIR, além da música AMAR VOCÊ (que antes foi gravada pelo JOSÉ AUGUSTO com a participação do RENATO E SEUS BLUE CAPS) que foi sucesso, e serviu como trilha sonora da novela A LUA ME DISSE na rede globo, no mesmo ano.
Após esse registro histórico, a super banda se desfez aos poucos com a saída do ALMIR BEZERRA, e com a entrada de outros componentes, até em 2012 quando regravaram a música GUERRA DOS SEXOS que foi sucesso com os THE FEVERS, e fez parte da trilha da novela do mesmo título, sendo o remaker, com a participação de AUGUSTO CÉSAR ou AUGUSTO DOS THE FEVERS que originalmente cantava nessa música. a banda encerrou as atividades em 2012 depois que ED WILSON, PEDRINHO DA LUZ e NENÊ dos incríveis, partiram para o céu. recentemente a banda voltou novamente as atividades, mas por conta dessa pandemia do coronavírus, deram a pausa novamente. digo isso porque no instagram deu a notícia de que eles estavam de volta, e dessa vez com o ALMIR BEZERRA assumindo os vocais, mas nada de trabalho novo. mas mesmo assim é só esperar. 
Dando o proveito dessa postagem, fiz um cd bônus contando com faixas que não entraram na versão em cd que foi lançado em 2005 e que constaram apenas na versão em dvd que sairia no mesmo ano, como a versão perfeita de ROCK DA PESADA, ATÉ O FIM, MEU BEM NÃO ME QUER, também com duas faixas que contou com a participação do tremendão ERASMO CARLOS (não entendi porque essas principais faixas com exceção de FESTA DE ARROMBA ficaram de fora do cd) em LOBO MAU e VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO, ficando por completo essa apresentação, mesmo porque não ficou de acordo com o repertório do dvd, mas é o melhor que pude fazer pra trazer por completo essa apresentação histórica. Além de 9 faixas que não entraram no cd e que foram extraídas diretamente do dvd colocando apenas o áudio, consta também com a música GUERRA DOS SEXOS já citado aqui, e pra fechar, 5 músicas que foram gravadas recentemente em especial para o YOUTUBE no canal da banda para mostrar o novo projeto, que desta vez leva o nome de THE ORIGINALS APRESENTA ALMIR ex fevers, feita em 2019 como base da turnê A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA, que não chegou a acontecer como previsto, devido essa pandemia do coronavírus que aconteceu no início desse ano. E um detalhe, dessa nova formação, ficou apenas o MIGUEL PLOPSCHI da formação original e lider da banda, e tendo de volta o almir bezerra ao time. Os dois aparecem apenas nas faixas A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA e o pout pourri MAR DE ROSAS e VEM ME AJUDAR, enquanto as outras faixas HEY JUDE conhecida pelos BEATLES, BORN TO BE WILD que é o clássico da banda STEPPENWOLF, e a nova versão da música VIVA O ROCK N´ ROLL, sob a formação atual. Essas 5 faixas foram extraídas diretamente do youtube, já que até hoje não foi lançado nenhum disco ou nenhum ep com essas músicas, e aparecem pela primeira vez aqui juntamente com as faixas que estiveram no dvd PRA TODO MUNDO OUVIR e em outros projetos. Mais um detalhe: as versões de A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA e o pout pourri MAR DE ROSAS / VEM ME AJUDAR podem até estranhar, mas são as mesmas bases que constam aqui no cd PRA TODO MUNDO OUVIR, tendo alterações em alguns instrumentos, pra se pensar que foi tocada com a nova formação. Digo isso porque a voz do almir nas músicas não são de agora, e sim extraído do cd, fazendo apenas um playback. Mas mesmo com essa jogada, vale a pena ouvir do mesmo jeito, agora por completo, e por isso esse disco aparece aqui no blog pra baixar e PRA TODO MUNDO OUVIR esse trabalho dos THE ORIGINALS. 


CD 1 com participação do RENATO BARROS a partir da faixa 2:   

01 - medley:
* mar de rosas (i never promised you a (rose garden)) 
* vem me ajudar (get me some help)  
02 - menina linda (i should have known better)
03 - feche os olhos (all my loving)
04 - medley: 
* vendedor de bananas 
* o vagabundo (giramondo) 
05 - primeira lágrima 
06 - medley:
* cândida 
* agora eu sei (i´ve been hurt)  
* alguém em meu caminho
07 - dona do meu coração (run for your life) - part. esp. de MICHAEL SULLIVAN
08 - hey girl (hey girl) - part. esp. de MICHAEL SULLIVAN
09 - pra todo mundo ouvir
10 - você morreu pra mim - part. esp. de LOBÃO
11 - amar você (segredo do meu coração)
12 - marcas do que se foi - part. esp. de CHORÃO (CHARLIE BROWN JR.)
13 - a gente era feliz e não sabia
14 - era um garoto que como eu amava os beatles e os rolling stones (c´era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stones) - part. esp. de PAULO MIKLOS
15 - festa de arromba - part. esp. de ERASMO CARLOS
16 - elas por elas (coisas da vida) - part. esp. de MICHAEL SULLIVAN, LOBÃO, CHORÃO, PAULO MIKLOS e ERASMO CARLOS
17 - megamix - DJ MEMÊ:
* era um garoto que como eu amava os beatles e rolling stones (c´era un ragazzo che come me amava i beatles e i rolling stones) 
* vendedor de bananas
* mar de rosas (i never promised you a (rose garden))
* vem me ajudar (give me some help)  
* meu bem não me quer (my baby don´t care)
* primeira lágrima
* elas por elas



CD 2 - FAIXAS BÔNUS feitas exclusivamente para o blog

*PRA TODO MUNDO OUVIR versão dvd, com faixas que não entraram na versão em cd, com a participação de RENATO BARROS nas faixas 02 até a 09:  
01 - rock da pesada
02 - até o fim (you won´t see me) 
03 - meu bem não me quer (my baby don´t care)  
04 - meu primeiro amor (you´re gonna lost that girl)  
05 - love me tender
06 - trouble
07 - blue suede shoes
08 - vem quente que estou fervendo - part. esp. de ERASMO CARLOS
09 - lobo mau (the wanderer) - part. esp. de ERASMO CARLOS

* TRILHA SONORA DA NOVELA - GUERRA DOS SEXOS  (2012): 

10 - guerra dos sexos - THE ORIGINALS e AUGUSTO (CÉSAR) DOS THE FEVERS (estúdio)   

* THE ORIGINALS APRESENTA ALMIR ex the fevers (2019) extraídas do youtube:   

11 - viva o rock n´ roll 
12 - born to be wild
13 - hey jude 
14 - pout-pourri -  com ALMIR BEZERRA 
* mar de rosas 
* vem me ajudar 
15 - a gente era feliz e não sabia - com ALMIR BEZERRA   



DOWNLOAD AQUI



4 comentários:

  1. Gostei do histórico. Muito bem esclarecido em todos os aspectos. Foram todas as bandas citadas o que havia de melhor na época em que música era música. Parabéns pelo Blog e também pela disponibilidade de download sem maiores frescuras como se vê por aí. Felizmente eu vivi essa época da qual só resta saudades. Parabéns mais uma vez pela postagem de tão rico conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, bom dia!
    Parabéns pelo Blog, excelentes postagens.
    O link para esta postagem, deve estar quebrado, pois cliquei 15 vezes no DOWNLOAD AQUI e ele vai para o AMAZON. Seria possível você fazer o re-up.
    Agradeço pela atenção, Abrçs.....

    ResponderExcluir
  3. the originals ao vivo LINK = DEAD = atualize Novo Link, Ok, Amigo = raulzimdimaio@

    ResponderExcluir
  4. blogdodanielskiter3 & Daniel Skiter é o mesmo homem , como disse Raul Seixas & Raulzito sempre foram o mesmo homen !!! Daniel Skiter é sinônimo de elogios rasgados e Originais. sucessos sucessivos... raulzimdimaio@

    ResponderExcluir