RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 20 de julho de 2020

JOHN LAWTON - HARDBEAT / HEARTBEAT (REMASTERED EDITION) (1980)






Primeiro disco solo do lendário JOHN LAWTON após o período em que esteve como vocalista do URIAH HEEP para substituir DAVID BYRON, entre 1976 até 1979 onde lançou os excelentes discos INNOCENT VICTIM e FIREFLY ambos de 1977, FALLEN ANGEL de 1979 e o melhor disco ao vivo LIVE IN EUROPE 1979 que só foi lançado no ano de 1986, além de um disco da qual contou com as últimas gravações para o futuro TEN MILES HIGH ou então como FIVE MILES HIGH que até hoje não apareceu, e que se encontra na internet. Após a saída da banda uriah heep devido a alguns desentendimentos com o KEN HENSLEY (segundo reza a lenda que é isso), john lawton não quis parar, e voltou aos estúdios para começar o seu projeto solo. 
Assim nasceu esse disco solo, o chamado HARDBEAT que foi lançado no ano de 1980 em uma parte dos países, enquanto em outros foi lançado com o nome alterado para HEARTBEAT no ano de 1981. Ambos são a mesma coisa, tendo diferença apenas nas capas dos discos (como mostra aqui). Nesse disco há curiosidades maiores, como uma delas que além de john, teve apoio com quase todos os integrantes do LUCIFER´S FRIEND, entre eles o baixista DIETER HORNS, o guitarrista PETER HESSLEIN e o tecladista e pianista PETER HECHT. O que se sabe é que, como eles eram grandes amigos de john desde o começo da banda ASTERIX até depois a ser chamado de LUCIFER´S FRIEND no início dos anos 70, eles toparam ser banda de apoio para ele, e outro fato é que no fim de 1979, a banda havia dado uma pausa depois da saída do vocalista MIKE STARRS (isso porque depois que john lawton saiu da banda para se integrar no uriah heep, mike starrs substituiu ele nos anos de 77 a 79, e o som da banda ficou mais comercial do que nos discos anteriores). Dá a entender também que HARDBEAT ou HEARTBEAT pode ser o primeiro disco solo dele, mas dá a entender melhor como se fosse um disco do LUCIFER´S FRIEND, porque o estilo que consta nesse disco aqui tem muito a ver com a banda, além de ter uma parte parecida com o do URIAH HEEP, além de contar umas pitadas de estilo da discoteca (que era usado na época desse disco). 
Há várias músicas boas como a música LOLA que abre o disco, a faixa título HEARTBEAT, BREAKING OUT, WHAT A WOMAN, DADDY´S IN THE MONEY, entre outros. O disco foi bem reconhecido, mas mesmo assim foi a tamanha oportunidade para que john e os integrantes do lucifer´s friend se juntassem para gravar o disco MEAN MACHINE de 1981, onde voltaram as origens, até então encerrar as atividades.   
Esse disco foi relançado em cd no ano 2000 com a arte da capa diferente, e nessa edição remasterizada trouxe 4 faixas bônus que foram gravadas no mesmo período desse disco. Essas faixas entraram em alguns singles e que não entraram, como DOWNHILL RUN, HOLD BACK THE NIGHT e IT´S ALRIGHT WITH ME. Mas nessas faixas bônus, há destaque maior para a música LET IT RIDE. Pra quem não sabe, LET IT RIDE foi gravada anteriormente com o URIAH HEEP para o cujo disco FIVE MILES ou então TEN MILES HIGH que é o disco esquecido até hoje da banda, da qual seria lançado no ano de 1979, mas por inúmeros motivos, o disco foi abandonado, e algumas músicas entraram no disco CONQUEST de 1980 que contava com o novo vocalista JOHN SLOMAN (que não tem a mesma voz do john lawton) com uma nova roupagem. E LET IT RIDE era uma delas, apesar que apareceu muitos anos depois no box A TIME TO REVELATION - 25 YEARS ON... lançado no ano de 1995, E john lawton aproveitou a deixa da música, e a gravou para ser incluído no disco ou no single, aparecendo como bônus aqui. Vale muito a pena conhecer esse disco.   


01. Lola
02. Heartbeat
03. Return To Sender
04. Christine
05. Breaking Out 

06. Rainbow Chasing
07. Stairway
08. Daddy's In The Money
09. What A Woman
10. Darkness Over The Island 


BONUS TRACKS:   
11. It's Alright With Me
12. Hold Back The Night
13. Let It Ride
14. Downhill Run 



DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário