RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 12 de julho de 2020

RAÍ DOS TECLADOS - MISTÉRIO (1999)




Foi em meados de 1998 que eu conheci esse cara que é chamado como RAÍ DOS TECLADOS que é seu nome artístico até hoje. Ele foi conhecido no bairro belenzinho (zona leste de são paulo) onde eu morava com meus pais (apesar que eles moram até hoje no mesmo lugar onde eu nasci, cresci e vivi por 34 anos), num bar que existia perto da casa onde eu morava. Esse bar fez histórias pra mim, porque na época meu pai frequentava lá, e uma certa vez meu pai foi até lá e soube que existia um tecladista que fazia shows ao vivo, e etc etc... e foi uma certa vez quando meus pais decidiram fazer uma festa de batizado da minha irmã, que tinha mais ou menos 2 anos nesse ano, e o raí (seu nome verdadeiro é RAIMUNDO HONORIO) foi chamado para cantar e tocar na festa dentro desse bar (e infelizmente esse bar não existe mais), e foi assim que o conhecemos. A partir daí, meu pai teve contato com ele, e assim ele conheceu minha mãe, minha irmã e eu que tinha uns 14 anos, e soube que ele tocava nas noites para quem quisesse conhecer o talento que ele tinha, já que nesse período o que tinha de tecladistas lançando disco um atrás do outro com diversos estilos, entre o forró até o brega. E assim, cresceu a amizade, até saber que ele gostava das mesmas coisas que meu pai ouvia (até eu), e com o que ele ganhava tocando, investia para gravar pelo menos um disco, para ver se dá certo, além de ter gravado fitas cassetes daqueles tipo de seresta (digamos, ritmos de forró sem parar por quase 23 minutos sem parar), e assim quase no fim do ano de 1999 lançou esse primeiro disco aqui em são paulo, sob o nome de MISTÉRIO. E é um disco totalmente no estilo do forró que era utilizado na época, e pra ser sincero tem muita coisa boa, como VAQUEIRO CORAJOSO, a própria MISTÉRIO que foi a primeira música que ouvi dele antes de tudo, BONITA E GOSTOSA, A VIDA DA CIDADE É DURA, VELHO ZUZA, entre outros.
Depois desse disco, alguns anos depois ele gravou mais dois, o É SÓ O FILÉ de 2001 e TUDO A VER de 2003 (não sei se tô certo no ano, mas creio que foi nesse ano), e aí como muitas coisas mudaram, ele mora atualmente no ceará com sua esposa, e recentemente voltou as atividades, fazendo shows por lá, e mesmo a distância, tanto meus pais quanto eu ainda mantemos contato. E agora, trago especialmente ao blog não só esse, mas todos os discos que ele gravou, pra quem gosta de forró ou brega, com exclusividade ao blog.     
OBSERVAÇÃO: tanto esse disco aqui quanto o TUDO A VER (VOL. 3) consta com o autografo que ele deixou como lembrança pra mim e para os meus pais, e permanece até hoje.   



01 - vaqueiro corajoso
02 - coceirinha danada
03 - bonita e gostosa
04 - mistério
05 - coisas do coração
06 - velho zuza
07 - langerie
08 - meu menino - canta MILENA
09 - a vida da cidade é dura
10 - loucura e tesão
11 - tudo mudou
12 - mãe 



DOWNLOAD AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário