RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

12 de set. de 2018

RITA LEE & LÚCIA TURNBULL - CILIBRINAS DO ÉDEN (1973)




RITA LEE passou por uma reviravolta no ano de 1972 quando se separou do ARNALDO BAPTISTA no período em que tinha lançado o segundo disco solo (na verdade seria mais um disco dos MUTANTES, mas por determinação da gravadora, não era permitido lançar dois discos no mesmo ano, passando então a ser como o segundo da rita lee com a base dos mutantes) HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA SUA VIDA, e depois saindo dos MUTANTES no ano de 1973 antes mesmo do festival PHONO 73 que viria a acontecer. com isso, os MUTANTES passaram numa saia justa na apresentação que ocorreria no mês de maio sem a rita lee como integrante. e rita lee, claro, se juntou com a LÚCIA TURNBULL antes de acontecer o festival, e as duas formaram o CILIBRINAS DO ÉDEN. com essa idéia, as duas se apresentaram no mesmo dia dos mutantes com o repertório totalmente diferente, ou melhor, totalmente autoral com músicas inéditas da qual sairia desse projeto. vale lembrar que o mesmo CILIBRINAS DO ÉDEN seria a mesma banda TUTTI FRUTTI, banda que acompanhou a rita lee nos discos seguintes, vindo pelo ATRÁS DO PORTO TEM UMA CIDADE de 1974 até o BABILÔNIA de 1978. 
mesmo porque a cuja apresentação da RITA LEE e LÚCIA TURNBULL foi o maior fiasco durante o festival phono 73 onde se tornou decepção pra uns e novidade pra outros, as duas mantiveram o projeto adiante formando uma banda que levaria o mesmo nome do projeto, sendo mais tarde o TUTTI FRUTTI. entraram nos estúdios da PHONOGRAM, além de ter contrato com a PHILIPS (atual universal music) e assim gravaram o disco CILIBRINAS DO ÉDEN, que é esse aqui. mas o resultado foi negado na época pelo presidente da gravadora ANDRÉ MIDANI, da qual ele queria que o disco soasse como se fosse um disco solo da rita lee, e não como uma nova banda. o projeto foi vetado por ele, e o disco não chegou a ser lançado até hoje, infelizmente. 
mas com o passar dos anos, esse disco chegou a aparecer por aí em fitas cassetes e até mesmo em cujos relançamentos bootlegs com a gravação desse disco em cd e em lp, com poucas cópias. e também nos diversos blogs com a discografia da rita lee até hoje, sendo uma das raridades. 
esse disco conta com algumas que se tornaram conhecidas como MAMÃE NATUREZA, que seria regravado para o disco ATRÁS DO PORTO TEM UMA CIDADE no ano seguinte, a regravação de MINHA FAMA DE MAU conhecida pelo tremendão ERASMO CARLOS, e E VOCÊ AINDA DUVIDA que tem a citação do clássico TUTTI FRUTTI. 
mesmo sendo um disco raríssimo de encontrar ou então sendo como o disco perdido da rita lee, algumas faixas desse disco chegaram a aparecer em duas coletâneas: o disco O MELHOR DE RITA LEE de 1976 e da série OS GRANDES SUCESSOS DE RITTA LEE (e é verdade que veio com 3 tês no nome da rita lee) de 1981, com duas faixas da qual diziam que eram inéditas, mas na verdade faz parte desse disco aqui. 
como bônus, 3 faixas que tem a ver com esse disco aqui, mas apareceu como inédita no cujo projeto falso HOLLYWOOD ROCK de 1975, que é um suposto disco ao vivo que a gravadora fez pra chamar atenção pra muitos que acreditavam que seriam gravações do festival, mas na verdade eram de faixas de estúdio com palmas, para dar impressão de que foi gravado ao vivo. 



01 - cilibrinas do éden 
02 - festival divino 
03 - bad trip (ainda bem)
04 - vamos voltar ao princípio porque lá é o fim 
05 - paixão da minha existência atribulada 
06 - gente fina é outra coisa 
07 - nessas alturas dos acontecimentos 
08 - e você ainda duvida 
* citação: tutti frutti 
09 - minha fama de mau 
10 - mamãe natureza 

FAIXAS BÔNUS extraídas do disco HOLLYWOOD ROCK de 1975 (suposto disco ao vivo):
11 - mamãe natureza 
12 - minha fama de mau 
13 - e você ainda duvida 
* citação: tutti frutti 





DOWNLOAD AQUI






6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não Precisa Mais Postar Esses Álbuns Do Márcio Greyck, Eu Os Consegui Com O Amigo Do Meu Primo! Agora Daniel Ou Flávio Henrique, Vocês Podem Dar Prioridade A Esses Álbuns Do Leonardo Que Hoje Chama-se [Leonardo Sullivan] Que São Esses Álbuns : Leonardo - Memórias [1982], Leonardo - Pela Vida [1984] & Leonardo - Coisas Da Vida [1986].

    ResponderExcluir
  6. Quis Dizer : Esses 3 Álbuns Remasterizados Em 320 Kbps De Leonardo! Por Favor!

    ResponderExcluir