RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 15 de setembro de 2018

ELIS REGINA - MONTREUX JAZZ FESTIVAL ´79 / UM DIA (REMASTERIZADO) (1982 / 2012)







No ano de 1979, a diva da mpb ELIS REGINA passava por um momento brilhante, diante de tantos sucessos e histórias onde trouxe músicas como CASA NO CAMPO, COMO NOSSOS PAIS, VELHA ROUPA COLORIDA, FASCINAÇÃO, CARTOMANTE, entre outros. nesse ano, elis encerrava o contrato com a gravadora PHONOGRAM (atual universal music) depois de longos anos - valendo ressaltar que antes esteve na gravadora CBS (atual sony music) e gravou alguns discos que obteve reconhecimento - passando então a ser contratada pela gravadora WEA (atual warner music brasil) e aí gravaria o disco ELIS, ESSA MULHER que foi lançado no mês de junho desse mesmo ano, onde trouxe o clássico O BÊBADO E A EQUILIBRISTA que foi composta pelo JOÃO BOSCO e ALDIR BLANC. depois disso, elis foi convidada pra se apresentar no 13° MONTREUX JAZZ FESTIVAL que aconteceu no dia 20 de julho do mesmo ano (que é feito até hoje) na suiça no CASINO DE MONTREUX. na verdade, a apresentação aconteceria a tarde, e com o tamanho resultado da apresentação, houve uma apresentação extra no mesmo dia, que aconteceria a noite. 
com tudo isso, elis trouxe nessas duas apresentações no montreux jazz festival, vários clássicos consagrados da mpb e em especial da parte dela, onde teve ÁGUAS DE MARÇO, MADALENA - que se tornaria o sucesso desse disco com a bela interpretação dela - que é uma das melhores já feitas, UPA NEGUINHO, MARIA MARIA, CORCOVADO, entre outros. ainda mais que na segunda apresentação, contou com a participação do HERMETO PASCOAL para uma jam session com a elis, onde trouxe releituras de CORCOVADO, GAROTA DE IPANEMA e ASA BRANCA, mesmo com a elis que estava com a voz cansada, como dá pra perceber, mas com toda força que ela tinha, fez o melhor possível pra trazer esse resultado que está aqui nesse disco. 
depois dessa apresentação, o presidente da gravadora ANDRÉ MIDANI queria lançar essa apresentação em disco, já que foi feito com o GILBERTO GIL antes, mas elis não aceitou a idéia. na verdade até queria lançar, mas acabou desistindo. 
mesmo com o projeto engavetado pela gravadora, no ano de 1982 essas apresentações apareceu em lp, sendo lançado 2 meses depois que elis partiria para o céu. e MONTREUX JAZZ FESTIVAL acabou sendo lançado como o primeiro disco póstumo dela, trazendo o resumo dessas duas apresentações, e permaneceu por muitos anos no catálogo da gravadora. no ano de 2001, esse mesmo disco foi relançado em cd, trazendo 7 faixas bônus que estavam presentes nas duas apresentações. 
porém, para lembrar dos 30 anos sem elis regina, a warner lançou esse registro aqui chamado como UM DIA, que traz em primeira mão, as duas apresentações completas feitas no mesmo dia, com todas as faixas que foram contadas nas duas versões de 82 e 2001, e com faixas adicionais que são inéditas. sem dúvida nenhuma, esse é um dos melhores registros da elis até hoje. 


OBSERVAÇÃO: no disco 2, a música ÁGUAS DE MARÇO foi editada, por conta de um FADE OUT que aconteceu nas gravações na apresentação da noite. porque durante a execução da música, a fita original terminou no meio, e infelizmente não teve como continuar, até então começar com as novas gravações a partir da música CORRIDA DE JANGADA. mas mesmo assim, com esse fato, a música aparece aqui. 




CD 1 - Show da Tarde:
01- Cobra Criada  *
02- Cai Dentro *
03- Amor Até o Fim  **
04- Mancada  **
05- Samba Dobrado  **
06- Rebento  **
07- Águas de Março  **
08- Madalena *
09- Onze Fitas  **
10- Agora Tá  **
11- Medley:  *  

* Ponta de Areia
* Fé Cega, Faca Amolada
* Maria Maria
12- Upa Neguinho *
13- Maria Maria (reprise)

CD 2 - Show da Noite:
01- Cobra Criada
02- Cai Dentro
03- Amor Até o Fim
04- Mancada
05- Samba Dobrado  *
06- Na Baixa do Sapateiro
07- Rebento
08- Águas de Março (versão editada com fade out)
09- Corrida de Jangada
10- Maria Maria
11- Triste


* JAM SESSION COM HERMETO PASCOAL AO PIANO:
12- Corcovado  *
13- Garota de Ipanema  *
14- Asa Branca  * 




* faixas que constam originalmente no disco MONTREUX JAZZ FESTIVAL de 1982
** faixas que contam na edição especial do disco em 2001 como faixas bônus




DOWNLOAD AQUI





Um comentário: