RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

MÁRCIO GREYCK - 2 EM 1 (LP´S 1967 & 1968) (2017)






Créditos ao CHICO, do blog SINTONIA MUSIKAL 


Aproveitando que aos poucos tenho colocado alguns discos do MÁRCIO GREYCK aqui ao blog, trago esse aqui que trata dos 2 primeiros discos de carreira, lançados entre 1967 e 1968, ambos pela gravadora PHONOGRAM (atual universal music), isso bem antes do disco CORPO E ALMA de 1971 que fez muito sucesso. 
como disse, nesse cd aqui que foi postado pelo grande CHICO no seu blog chamado SINTONIA MUSIKAL, da qual recomendo por trazer até hoje discos que marcaram gerações dos anos 60 até os anos 90 - e do qual dou o crédito a ele por esse cd do márcio greyck, da qual me pediram - com diversos estilos musicais, consta com as primeiras músicas da qual boa parte é voltada pela banda BEATLES, até pelo que entendi, márcio greyck seria o primeiro artista na época da jovem guarda a gravar músicas dos beatles, isso depois do RENATO E SEUS BLUE CAPS que gravaria no ano de 1965, mas traz alguns destaques como ELA ME DEIXOU CHORANDO, VENHA SORRINDO, MINHA MENINA que é versão de ELEANOR RIGBY da qual se tornou o seu primeiro registro, BEIJA-ME AGORA, POR QUEM FOI EMBORA que é versão da música HOMBURG conhecida pela banda PROCOL HARUM (até foi conhecida pelo AGNALDO TIMÓTEO mas com o nome de A HORA DO AMOR), entre outros mais. a boa novidade nesse cd aqui fica na melhor qualidade que é muito melhor do que está nos outros blogs, principalmente do segundo disco (a partir da faixa 12 até a faixa 23) que estão na qualidade em estéreo. 
como bônus - que na verdade não constam nesse cd, mas adicionei por fazer parte do mesmo período - acrescentei 4 faixas que saíram somente nos compactos, que vale a pena conhecer. assim como as primeiras versões de MINHA MENINA (ELEANOR RIGBY) e VENHA SORRIDO, que ambas fazem parte do primeiro compacto do márcio greyck com arranjo bem diferente do disco de 1967, e estiveram presente também na coletânea OS REIS DO IÊ IÊ IÊ VOL. 3 lançado no mesmo ano. e pra fechar, duas faixas que esteve presente no compacto de 1968, como a música PASSARAIO que seria um marcha rancho, composta pelo CARLOS IMPERIAL, e que seria uma das inéditas que não constou no disco de 1968, e a música MUNDO VAZIO que já consta no disco, mas na sua versão do compacto em mono. 



OBSERVAÇÃO: há uma falha no final da música SEM NOTAR e no começo da música POR QUEM FOI EMBORA (HAMBURG) que na verdade não ocorreu pela transferência do cd que eu gravei para o mega, mas sim está de acordo com o mesmo que consta no blog SINTONIA MUSIKAL, da qual baixei esse disco. já que entre outros blogs, a qualidade não só dessas duas músicas, mas nos discos em geral, são muito inferiores do que aqui, que ficaram melhores. 



MÁRCIO GREYCK (1967): 
01 - Ela me deixou chorando (Lucy in the sky with diamonds)
02 - Se você quiser o meu amor (She'd rather be with me)
03 - E ela não vem mais
04 - Venha sorrindo
05 - Quero ser livre (I wanna be free)
06 - Gosto de você e você de mim também
07 - Minha menina (Eleanor Rigby)
08 - Só sei olhar pra você (Can't take my eyes of you)
09 - Sempre vou te amar (When I'm sixty four)
10 - Com um dia a nascer (A whiter shade of pale)
11 - Penny Lane

MÁRCIO GREYCK (1968):  
12 - Beija-me agora
13 - Bonitinha (Jennifer eccles)
14 - Quero chorar
15 - Espero chover
16 - Os velhinhos
17 - Mundo vazio
18 - Palavras (Words)
19 - De como um adolescente voltou a infância e descobriu como era mais fácil viver
20 - Mamãe me ensinou (Your mother should know)
21 - Sem notar
22 - Por quem foi embora (Homburg)  
23 - Devolva você pra mim (Sir Geoffrey saved the world)  

FAIXAS BÔNUS:  
07 - Minha menina (Eleanor Rigby) - do compacto de 1967 
04 - Venha sorrindo - versão do compacto de 1967 
26 - Passaraio - do compacto de 1968 
27 - Mundo Vazio (versão em mono) - do compacto de 1968 




DOWNLOAD AQUI




Um comentário:

  1. Daniel, Você acha que consegue postar nessa semana esses álbuns remasterizados em 320 kbps seguintes de Leonardo, hoje chamado de "Leonardo Sullivan" que são esses : Leonardo - Memórias (1982), Leonardo - Pela Vida (1984) & Leonardo - Coisas Da Vida (1986)?
    Manda alguma mensagem de retorno ou postagem de álbuns do Leonardo, por favor! 'Brigadão!

    ResponderExcluir