RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

RITA LEE - OS GRANDES SUCESSOS DE RITTA LEE (1981)

 




Fazendo parte da coleção OS GRANDES SUCESSOS DE... que foi lançado entre 81 a 83 pela gravadora POLYGRAM, essa é mais uma das coletâneas raras da RITA LEE que traz novamente sucessos dos primeiros discos, que já foram ditos no disco O MELHOR DE RITA LEE do ano de 1976 já postado aqui. Só que o mais interessante para essa coletânea aqui são os inúmeros erros que tem desde a capa até o repertório que é confuso, sem saber exatamente qual é a ordem exata, se é na contracapa ou no disco mesmo. E uma coisa que pode ver que é mais grave, é pelo nome da rita lee, que na capa foi acrescentado mais uma letra T, ficando com o nome de RITTA LEE. Mas enfim...
O disco consta com um repertório referente aos seus 3 primeiros discos solos gravados entre 70 a 74, quando esteve na POLYDOR, e contou com alguns sucessos, como JOSÉ, DE PÉS NO CHÃO, MENINO BONITO, SUCESSO AQUI VOU EU, VAMOS TRATAR DA SAÚDE, entre outros, além de incluir a música MINHA FAMA DE MAU em que rita lee participa no disco do tremendão ERASMO CARLOS, o chamado ERASMO CARLOS CONVIDA de 1980, e duas músicas "quase" inéditas que aparecem pela primeira vez, que são essas: PAIXÃO DA MINHA EXISTÊNCIA ATRIBULADA e NESSAS ALTURAS DOS ACONTECIMENTOS. Ambas fizeram parte do projeto CILIBRÍNAS DO ÉDEN de rita lee e LÚCIA TURNBULL do ano de 73 e que não foi lançado o disco até hoje, mas cujas faixas do disco foram reveladas muitos anos depois pela internet. Como naquele tempo não tinha esse recurso de achar fácil, as duas músicas entraram aqui nesse disco como inéditas, bem como a música MINHA FAMA DE MAU que também foi tocado nesse projeto, mas trocaram pela versão com o erasmo carlos, assim como MAMÃE NATUREZA que foi o mesmo, e optaram por colocar a versão do disco ATRÁS DO PORTO TEM UMA CIDADE do ano de 74. Mesmo com toda essa bagunça, vale a pena ouvir o disco.  


Observação: o repertório que vocês vão ver aqui é o que está de acordo com o disco, e não pela capa e contracapa do lp. E outra coisa: apenas as músicas NESSAS ALTURAS DOS ACONTECIMENTOS e PAIXÃO DA MINHA EXISTÊNCIA ATRIBULADA foram extraídas do próprio disco que tenho pessoalmente, e as outras faixas foram tiradas dos cds remasterizados. 


01 - mamãe natureza
02 - yo no creo, pero...
03 - vamos tratar da saúde
04 - menino bonito 
05 - teimosia
06 - de pés no chão
07 - beija-me, amor
08 - hulla-hulla
09 - ando jururu
10 - josé (joseph)
11 - nessas alturas dos acontecimentos
12 - paixão da minha existência atribulada
13 - minha fama de mau - com ERASMO CARLOS 
14 - sucesso, aqui vou eu (build up)



Faixas 01, 02, 04, 06 e 09, com a banda TUTTI FRUTTI, no disco ATRÁS DO PORTO TEM UMA CIDADE de 1974

Faixas 03 e 05, com a banda OS MUTANTES, no disco HOJE É O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE SUA VIDA de 1972

Faixas 11 e 12 (sendo inéditas desse disco), com as CILIBRÍNAS DO ÉDEN (rita lee e lúcia turnbull) do disco não lançado do ano de 1973. 






4 comentários:

  1. Muito Obrigado, é muito raro, alguém que faz isso, posta o link puro e simples para ser baixado.

    ResponderExcluir
  2. Será que você poderia me mandar esse cd aqui https://www.discogs.com/pt_BR/release/6205041-Luiz-Guedes-E-Thomas-Roth-Jornal-Do-Planeta

    ResponderExcluir
  3. Luiz Guedes E Thomas Roth – Jornal Do Planeta

    ResponderExcluir