RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 4 de julho de 2021

SÉRGIO REIS - DO TAMANHO DO BRASIL (2 CD´S EM 1) (1998)

 




No ano de 1998, o grande SÉRGIO REIS inovou a sua carreira com uma nova forma de divulgar o seu trabalho. Como na metade da década de 90 surgiu a famosa divulgação de cd´s que eram exclusivos de uma empresa tal, e pra quem quisesse adquirir, teria que ligar num número de telefone pra solicitar e já fazer o pagamento para receber em casa (quem se lembra da famosa GLOBODISK que tinha isso?), o sérgio reis entrou nessa também. Pra isso, ele lançou de forma independente esse disco, sob o nome de SÉRGIO REIS DO TAMANHO DO BRASIL no ano de 98 para comemorar os seus 40 anos de carreira, fazendo divulgações do disco e shows. 
Esse disco como disse, foi lançado de forma independente, para aqueles que quisessem ter o disco. E aí ele se juntou a uma equipe para fazer o chamado TELE MUSIC do famoso 0900... e ficou por pouco tempo, até então sumir, e ser uma das coletâneas mais raras de achar até hoje, mas pelo menos encontra hoje no mercado livre com diversos preços. 
SÉRGIO REIS DO TAMANHO DO BRASIL é uma retrospectiva de carreira do sérgio reis, dando o total de 24 músicas num cd duplo, onde traz alguns sucessos como PINGA NI MIM, ADEUS DE MARIANA e GALOPEIRA, mas traz muitas músicas pouco conhecidas que estiveram na discografia, e também de inúmeros compactos, como OS OLHINHOS DO MENINO, ESCRAVO DO CORAÇÃO, MARLENA, SARITA, O SINO DA CAPELINHA, ASSIM É O MEU SERTÃO, entre outros, além de algumas inéditas, como SE NÃO FOSSE POR AMOR. 
Pra concluir, esse disco apareceu em alguns blogs mas de forma improvisada, onde boa parte das faixas (pelo que sei) foram extraídas do youtube com a qualidade pouco baixa, e com o repertório totalmente bagunçado. E por aqui no blog, vocês vão conhecer a própria versão original desse disco com a melhor qualidade, com todas as faixas certas de acordo do próprio disco. Só que como está sendo mostrado aqui, fiz a junta dos dois cd´s para ficar juntas em 1 cd só, no chamado DOSE DUPLA, com todas as faixas, e com a qualidade melhor, porque no próprio cd duplo, a qualidade de som era um pouco baixa (como era na época), e aqui a qualidade ficou muito melhor, e vocês podem ver no repertório abaixo, quais fazem parte do cd 1 e do cd 2. Espero que vocês gostem e ouçam esse disco do início ao fim. 



* FAIXAS DO CD 1:   
01 - os olhinhos do menino 
02 - se não fosse por amor 
03 - sede de carinho 
04 - obras de poeta (os passarinhos)
05 - esse é o meu brasil 
06 - rolinha cabocla 
07 - coração pede perdão 
08 - cidade grande 
09 - fio de cabelo 
10 - coração de sapê 
11 - marlena 
12 - escravo do coração 

* FAIXAS DO CD 2:    
13 - o sino da capelinha 
14 - a boiada 
15 - sarita
16 - pinga ni mim 
17 - adeus de mariana 
18 - galopeira 
19 - juliana 
20 - castelo de amor 
21 - vaqueiro solitário (cowboy´s delight)
22 - canoeiro 
23 - assim é o meu sertão 
24 - recolhida 








Um comentário: