RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 19 de julho de 2021

ASSISÃO - FORRÓ FERRUADO (REMASTERIZADO) (1987)

 



Um dos primeiros discos que conheci do cantor nordestino ASSISÃO foi esse aqui. FORRÓ FERRUADO foi lançado no ano de 1987 pelo selo POLYDISC, e esse aqui é um dos melhores por conter duas músicas que já foram gravados pela ELBA RAMALHO, que é as músicas EU QUERO MEU AMOR e CHEGADINHO. 
Me lembro que nos meus tempos de criança, a vizinhança colocava esse disco pra tocar e dançar sem parar. E foi através desse disco que assisão seria bem reconhecido novamente, sendo que os discos seguintes teriam mais sucessos. 
Nesse aqui temos além de EU QUERO MEU AMOR que também ficou muito conhecido com ele, tem outras como o POUT-POURRI com algumas músicas tradicionais da festa junina, a faixa título FORRÓ FERRUADO, AS QUATRO ESTAÇÕES, CHAMEGO BOM, a famosa FOGUEIRINHA e outros. 

OBSERVAÇÃO: esse disco até hoje não foi lançado no formato em cd físico, mas recentemente apareceu somente nas plataformas digitais com a qualidade remasterizada. E o conteúdo que consta aqui desse disco é esse, e está com a melhor qualidade possível (melhor do que em alguns blogs das quais está com a qualidade do próprio lp). Vale a pena conferir e curtir.   




01 - Chegadinho 
02 - Eu quero meu amor
03 - Pout-pourri:  
* Vamos farrear 
* No galpão da pulandeira
* Vou ficar doidão 
* Esquenta moreninha 
* Dê eu prá ela 
04 - O bom menino 
05 - Fogueirinha 
06 - Raio de sol
07 - Forró ferruado 
08 - As quatro estações 
09 - Chamego bom 
10 - Nosso aconchego






Um comentário: