RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 6 de setembro de 2020

ODAIR JOSÉ - ASSIM SOU EU... (REMASTERIZADO) (1972)





Quando o compacto que contava com o sucesso VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR estourou nas rádios e nas vendas, ODAIR JOSÉ ganhou um grande reconhecimento como cantor e compositor, ainda quando era contratado pela gravadora CBS (atual sony music). mas por outro lado, havia muitos que não concordaram com o tamanho sucesso, fazendo o rescindir o contrato com a gravadora, porque a música contava com uma letra referente ao romance de um cara com uma prostituta (fato que não era permitido para muitos artistas naquela época em escrever músicas com algo sobre o cotidiano). com isso, odair foi contratado então pela PHONOGRAM (atual universal music), e as coisas mudaram. primeiro pelo estilo pra gravar o disco, que foi de uma forma totalmente acústica, do que com orquestras e metais como eram feitos na maioria dos discos gravados por vários artistas que estavam na CBS. e aí, veio de cara esse terceiro disco de carreira, e o primeiro pela nova gravadora, que recebeu o nome de ASSIM SOU EU... lançado no ano de 1972. 
o disco começa com a clássica ESTA NOITE VOCÊ VAI TER QUE SER MINHA que foi o primeiro sucesso nesse ano, juntando com outros sucessos como MANDE NEM QUE SEJA UM TELEGRAMA, PENSE PELO MENOS EM NOSSOS FILHOS e a faixa título ASSIM SOU EU. fora esses também há outros como DEIXE O TEMPO CORRER, EU QUERIA SER JOHN LENNON, VIDA QUE NÃO PARA que já foi regravada pela cantora DIANA no disco de 1978, e por aí vai. no mesmo ano, odair gravou a música CRISTO, QUEM É VOCÊ? (faixa bônus na edição especial do box QUATRO TONS DE ODAIR JOSÉ lançado no ano de 2013) para o disco ORAÇÕES PROFANAS que era um projeto com vários artistas do cast da PHONOGRAM. 
outro detalhe importante: esse disco foi relançado depois, mas com a música CRISTO, QUEM É VOCÊ? substituindo a música VAI SER DIFÍCIL VOCÊ VIVER ASSIM, e principalmente a música EU QUERIA SER JOHN LENNON que foi editada, sem a parte final que diz LINDA McCARTNEY/ QUERO SEU AMOR... o que chateou pra muita gente, até pra mim mesmo. tanto é que essa mesma versão editada apareceu pela coletânea SEM LIMITE de 2001. principalmente para o box QUATRO TONS DE ODAIR JOSÉ, de forma errada. 


OBSERVAÇÃO: além das 13 faixas que constam nesse disco lançado em cd dentro do box, acrescentei 10 faixas a mais, que na verdade são versões em castelhanos que pertenceram em alguns discos lançados no exterior, como o EN CASTELLANO de 1974 e AMANTES de 1975, tendo a quase a mesma sequência do disco de 1972. mesmo que a qualidade não é a das melhores, mas foi o tamanho esforço a fazer e colocar como bônus nesse disco, que não entraram na versão em cd. 
outro detalhe importantíssimo: a música EU QUERIA SER JOHN LENNON como eu disse, foi editada na versão em cd. por outro lado eu tinha a versão original desse disco com a versão completa da mesma música e contava com o trecho LINDA McCARTNEY/ QUERO SEU AMOR... mas, para a tamanha surpresa, consegui juntar as duas peças, sendo que a versão editada permaneceu a mesma coisa, mas a partir dos 2:36 acrescentei a parte que faltava, dando o total original de 3:00 minutos exato. vale a pena conferir. 




01 - esta noite você vai ter que ser minha 
02 - você chegou pra me fazer sorrir 
03 - deixe o tempo correr 
04 - três pontinhos mais...
05 - mande nem que seja um telegrama 
06 - com o passar do tempo 
07 - eu queria ser john lennon (versão original de 3:00 minutos)
08 - vida que não para 
09 - pense pelo menos em nossos filhos 
10 - vai ser difícil você viver assim 
11 - seria muito bom fazer você voltar 
12 - assim sou eu...
13 - cristo, quem é você? (faixa bônus do box QUATRO TONS DE ODAIR JOSÉ)

FAIXAS BÔNUS EM CASTELHANO, não incluídas na versão em cd:
14 - esta noche por fin tu podras ser mia (esta noite você vai ter que ser minha)
15 - tu amor llegó y me hizo feliz (você chegou pra me fazer sorrir)
16 - tres puntitos (três pontinhos mais...)
17 - mande aun que sea un telegrama (mande nem que seja um telegrama)
18 - fue passando el tiempo (com o passar do tempo)
19 - vida que no para (vida que não para)
20 - piensa por la menos en nuestros hijos (pense pelo menos em nossos filhos)
21 - seria tan feliz si te vera un dia volver (seria muito bom fazer você voltar)
22 - asi soy yo (assim sou eu...)
23 - cristo, queres tu? (cristo, quem é você?)




DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



7 comentários:

  1. Conheci a pouco tempo, mas já estou curtindo os arquivos do blog

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI FELIZ EM BAIXAR OS CDS DO ODAIR JOSE.SÒ FIQUEI TRISTE PORQUE TEM UM PROBLEMA,UM DEFEITO NA MUSICA VOÇÊ CHEGOU PRA ME FAZER SORRIR ELA NÂO TOCA TODA,SERA QUE SERA POSSIVEL EMCOMTRAR OUTRA SEM DEFEITO,MUITO OBRIGADO ME RESPONDA POR FAVOR OK<UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia
    Daniel Skiper3
    Não sou e fazer elogios em todos os blogs que visito, mas Daniel, parabéns pela sua forma de divulgar o passado dos grandes astros musicais,voce eleva e favorece a cada um deles. Sou seu ouvinte e obrigado.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde daniel parabens pelo blog sao otimas suas postagens e ainda mais com equalidade me permita so um pequeno comentario a musica 13 cristo quem e voce ta com um pequeno defeito a partir dos 50 segundos obrigado

    ResponderExcluir