RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sexta-feira, 10 de julho de 2020

A ERA DOS HALLEY (TRILHA SONORA DO ESPECIAL DA REDE GLOBO) (SOM LIVRE MASTERS - TRILHAS) (1985)




A ERA DOS HALLEY foi transmitido na rede globo no ano de 1985 para relembrar a passagem do cometa HALLEY pela terra, que reapareceu nesse ano até 1986. No especial que foi transmitido na globo, principalmente teve especiais como o GLOBO REPÓRTER e também no FANTÁSTICO, A ERA DOS HALLEY conta a história da família halley que acompanham o cometa no universo, e que são sobreviventes do planeta HYDON, apesar que a civilização foi destruída há milhões de anos sob a guerra nuclear e também pela devastação da natureza. O objetivo da família era alertar aos povos para não passar os mesmos perigos da qual acabou com a existência do planeta deles. E durante a viagem no cometa, eles conhecem o planeta terra e deparam com muitas coisas diferentes, até conhecerem 3 garotos que são dispostos a ajudá-los, e assim fazem uma tour em diversos planetas. Tanto é que além desse especial, no mesmo ano foi lançado também as revistas em quadrinhos que fez muito sucesso.   
Agora falando do disco, A ERA DOS HALLEY é inédito por inteiro, por haver músicas que não entraram na discografia de vários artistas que participaram no especial. Dando destaque pra algumas delas como KRUEL na voz do síndico TIM MAIA (e essa faixa é uma delas que não aparece na discografia dele), HALLEYFANTE que é cantada pelo ROUPA NOVA, tanto eles, quanto o tim maia já eram contratados pela gravadora RCA (atual sony music) nesse ano. A trilha também conta com participações das bandas do rock nacional como a SEMPRE LIVRE com a CANÇÃO DOS PLANETA, BARÃO VERMELHO com a música TORRE DE BABEL. Pra quem não sabe, essa seria a primeira música da banda a contar com o FREJAT nos vocais, após a saída de CAZUZA no mesmo ano. E TITÃS com a música PLANETA MORTO, além de BABY CONSUELO com QUE DELÍCIA, a cantora mirim GABRIELA TARGA com PLANETA CORAÇÃO, a cantora ROSANA participa duas vezes na trilha, nas músicas LUZ DE MIM ao lado do GUILHERME LAMOUNIER e ANOS LUZ DE AMOR como participação ao lado de SERGIO DIAS.
Mas o que destaca ainda mais nessa trilha sonora é a participação da banda LEGIÃO URBANA com a música O SENHOR DA GUERRA, também conhecida como A CANÇÃO DO SENHOR DA GUERRA. Só que o que é apresentado aqui é a versão original gravado para o especial, da qual se torna inédito e não consta até hoje na discografia da banda. Mas existe sim uma versão dessa música no disco MÚSICA P/ ACAMPAMENTOS que foi lançado no ano de 1992, só que na verdade é uma versão demo que RENATO RUSSO fez antes mesmo da versão original da trilha sonora. E a cuja versão que tem no disco de 92 foi feita só pelo renato russo, tocando todos os instrumentos, acompanhados pela bateria eletrônica. E a versão que consta na trilha é a versão original, rara e acompanhada pela banda, e agora aparece pela primeira vez aqui.  



01  TIM MAIA - kruel
02  ROUPA NOVA - halleyfante
03  BARÃO VERMELHO - torre de babel
04  BABY CONSUELO - que delícia (tema de halleylujah)
05  SEMPRE LIVRE - canção dos planetas
06  LEGIÃO URBANA - o senhor da guerra
07  ROSANA & GUILHERME LAMOUNIER - luz de mim
08  TITÃS - planeta morto
09  SERGIO DIAS - anos luz de amor (tema de halleylujah e halleyxandra) - part. esp. de ROSANA
10  TXÃ - halleyzinha
11  GABRIELA - planeta coração
12  FAMÍLIA HALLEY - tema dos halley



DOWNLOAD AQUI



Um comentário: