RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 18 de julho de 2018

ALÍPIO MARTINS - SÉRIE 1 + 1 = 2 LP´S (1995)






Agora aparece mais uma das relíquias que tenho, dessa vez do ALÍPIO MARTINS, que até hoje é consagrado um dos artistas que fez sucesso nos anos 80 e 90, principalmente pelas inúmeras músicas de duplo sentido como GOZAR A VIDA, TIRA A CALCINHA, OS PRESIDENCIÁVEIS, LÁ VAI ELE, e entre outros. esse disco aqui faz parte da SÉRIE 1 + 1 = 2 LP´S que foi lançado no ano de 1995 pela gravadora WARNER MUSIC BRASIL, mesmo ano em que teve a série DOSE DUPLA, e nessa série teve alguns artistas consagrados com discos que nunca apareceram em cd, e é o caso do alípio martins, com os discos VEM ME AMAR de 1983 e ALÍPIO MARTINS ou então conhecido pelo sucesso OH DARCY de 1988. 

lançado no ano de 1983 com o nome VEM ME AMAR,  é o primeiro pela gravadora, após a temporada em diversas outras gravadoras em que passou desde o começo dos anos 70 até 82. conta com os sucessos VEM ME AMAR, PRA MIM VOCÊ JÁ MORREU, LOUCO DE AMOR, GAROTA, VOCÊ É MINHA PAIXÃO, entre outras. uma outra coisa é que esse disco é bem diferente dos discos seguintes, que era contada com uma pitada de duplo sentido (e eram poucos nos discos anteriores). é totalmente romântico, com palavras de amor, e entre elas com a regravação da música CARTA DE AMOR que já era conhecida pelo cantor e compositor ROSSINI PINTO. mas quando esse disco vendeu bem, e foi bem reconhecido, no ano seguinte viria o disco que contava com o sucesso ONDE ANDARÁ VOCÊ, em 84, e é a partir daí que a fase duplo sentido das músicas ficaria em alta quando surgiu o sucesso GOZAR A VIDA por causa da famosa frase EU QUERO GOZAR... e por isso, os discos seguintes seriam melhores. 
já o disco de 1988 que consta aqui já seguiria na fase do duplo sentido que era melhor, depois do disco de 1986 que contou com a clássica TIRA A CALCINHA, esse de 1988 trouxe a então clássica OH! DARCY, que foi estouro na época, pleno ano em que surgia a lambada. daí vem outras como VOCÊ QUE SABE, RAIOS DE SOL, JOGO DO BICHO, MELÔ DAQUELE CARA, além do pout pourri que contou com participações de RICARDO BRAGA e da dupla sertaneja RENÊ & RONALDO. 


OBSERVAÇÃO: originalmente, esse cd contava com apenas 23 músicas, onde ficou de fora a música PISOU NA BOLA, que faz parte do disco de 1988. o motivo da exclusão da música foi por conta da cronometragem, da qual era permitido no máximo 74 minutos. e esse fato tem acontecido com alguns títulos da série, principalmente na série DOSE DUPLA, o que irritou pra muita gente. por conta disso, a música PISOU NA BOLA aparece aqui como bônus, mas que originalmente consta sim no disco original de 88. 



VEM ME AMAR (1983):   

01 Garota
02 Você É Minha Paixão
03 Mentiras De Amor
04 Pra Mim Você Já Morreu
05 Louco De Amor (Going Mad)
06 Essa Garota É Minha
07 Vem Me Amar
08 Carta De Amor
09 Só Você
10 Separação
11 Prova De Amor
12 Não Chora



ALÍPIO MARTINS (1988):  
13 Oh, Darcy!
14 Você É Que Sabe
15 Raios De Sol
16 Jogo Do Bicho (Melô Do Leudo)
17 Bilhete Azul
18 Pout Pourri: Ave Maria / Senhor Da Floresta / Perfume De Gardênia / Angústia / No Toques Ese Disco
19 Pout Pourri: Garota / Onde Andará Você? / Vem Me Amar - part. esp. de RICARDO BRAGA e RENÊ & RONALDO
20 Qual É A Tua?
21 Melô Daquele Cara
22 Hei, Vida
23 Orgulho Da Fiel

24 Pisou Na Bola - faixa bônus não incluída na versão em cd, mas originalmente no disco de 1988




DOWNLOAD AQUI





2 comentários:

  1. Mano, Tem Previsão Sobre Os Álbuns De Fernando Mendes? Por Favor Manda Alguma Mensagem De Retorno Ou Postagem De Álbuns!

    ResponderExcluir
  2. Porque depois de baixar só as músicas e não as capas

    ResponderExcluir