RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A GATA COMEU - INTERNACIONAL (EDIÇÃO ESPECIAL) (TRILHA SONORA DA NOVELA) (REMASTERIZADO) (1985)





Não sou muito de falar em novelas, mas todos sabem que nos anos 70, 80 e 90, a REDE GLOBO e assim como outras emissoras como o SBT, TV TUPI, EXCELSIOR e entre outras, tiveram boas novelas que tiveram trilhas sonoras maravilhosas que contavam com sucessos que eram conhecidos na época (eu não tenho todas as trilhas sonoras, mas há algumas que baixei). e uma delas da qual posso dar destaque por conta de um deslize feio, é esse aqui que é a trilha sonora da novela A GATA COMEU que foi o maior sucesso no ano de 1985. 
Antes de mais nada, a trilha sonora internacional da novela conta com sucessos que estouraram nos anos 80 de artistas como BRYAN ADAMS, MADONNA, SADE, GLENN FREY (que fazia a carreira solo após o fim da banda EAGLES), MICK JAGGER, MANHATTANS, PAUL YOUNG, e entre outros. Não preciso citar o nome das músicas porque aqui consta os sucessos principais. 
pra quem não sabe bem da história, essa trilha seria uma das primeiras em que a SOM LIVRE fez a parceria com a gravadora CBS (atual sony music) para fazer seleções de trilhas sonoras com os artistas que faziam parte do cast da gravadora aqui no brasil (digo isso, porque lá fora era lançado em outros selos e gravadoras, e a CBS tinha selos que eram de outras gravadoras, mas foram colocados juntos para dizer que era deles, isso aqui no brasil), e essa parceria durou até 87, Valendo lembrar que a mesma som livre fez parcerias também com a RCA (atual sony music também) para fazer o mesmo, anos antes desse aqui. E o deslize feio que eles fizeram para essa trilha sonora internacional foi em colocar a música CRAZY FOR YOU conhecida pela cantora MADONNA. só que o problema maior era que a cantora fazia parte do cast da WEA (atual warner music brasil) tanto aqui, quanto lá fora. 
A primeira edição da trilha sonora da novela veio com essa música da Madonna, e durou pouco tempo nas prateleiras, chegando a ser tocada na novela. Mas a primeira prensagem desse disco foi tirada as pressas, porque a SOM LIVRE em conjunto com a CBS colocaram a música na trilha da novela sem autorização nenhuma pelos representantes internacionais da gravadora WEA e nem pela Madonna, o que gerou diversos problemas. Em troca, apareceu a segunda tiragem do disco no mesmo ano, dessa vez colocando a música SMOOTH OPERATOR da cantora SADE, que também foi sucesso na época. E essa música da SADE entrou no lugar da CRAZY FOR YOU da Madonna, vantagem porque a SADE fazia parte do cast da CBS aqui do brasil e lá fora também. E essa segunda versão acabou ficando por mais tempo nas lojas até o fim da novela.
Por outro lado, essa trilha sonora não foi lançado em cd até hoje, mas boa parte das músicas estiveram presentes em inúmeras coletâneas de cada artista, com exceção das músicas CARIBE (do W. WHITE) e BRASILEIRO TRAIN (de naima e papagayo) que não apareceram até agora, e só esteve na trilha da novela. Outro detalhe interessante: as músicas principais I SHOULD HAVE KNOW BETTER, CRAZY FOR YOU, EVERYTIME YOU GO AWAY, LOVELY LOVE e SMOOTH OPERATOR tiveram tempo reduzido em cada uma, com tempos muito a menos do que nas versões originais, por causa do tempo permitido do disco que era no máximo até 46 minutos, e tanto é que essa versão bem reduzida da trilha sonora das duas tiragens é muito difícil de achar na internet, mas consta no youtube com a qualidade muito ruim. Principalmente encontrei no youtube a versão editada e mal feita da música CRAZY FOR YOU da madonna com apenas 3 minutos e pouco, feita pela gravadora CBS para caber no disco. 
E como eu não consegui encontrar, acabei mudando as faixas para ficar com as versões originais de cada uma, sem cortes, e que foram extraídas através das coletâneas e discos de carreira de cada um, como o do JIM DIAMOND, FREDDIE MERCURY, GLENN FREY, MADONNA, SADE, PAUL YOUNG e do TERRY WINTER.  E para não ficar de fora, a música SMOOTH OPERATOR da SADE foi acrescentado aqui, por aparecer na segunda versão do disco original. 



01  JIM DIAMOND - i should have know better
02  GLENN FREY - the heat is on 
03  MADONNA - crazy for you 
04  SADE - smooth operator (faixa bônus extraída da segunda prensagem do disco)  
05  MEN AT WORK - everything i need
06  BRYAN ADAMS - heaven 
07  FRED BONGUSTO - dillo tu
08  NAIMA & PAPAGAYO - brasileiro train 
09  FREDDIE MERCURY - i was born to love you 
10  PAUL YOUNG - everytime you go away 
11  MICK JAGGER - just another night
12  MANHATTANS - forever by your side 
13  TREMENDO - we can change the world 
14  TERRY WINTER & SILVIA MASSARI - lovely love 
15  W. WHITE - caribe 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)


4 comentários:

  1. AGDHGAYSHDTDYUAHDEFDGFTAYSDJRFRTAYSDHEFFTGYHUJADRFGYUIKDYEFUJGYUHAJISDRFGYUIHDTGYHUFJTGYHAUJIDKRFTGYUAIDJRFGYHUJIKGTYHUAIJSDFRFGYUIJFTGYHUAIJSDRFGYHUIJGYHUASIDRFYUIKGYHAUISDRFYHUJIKGYAHUISDRFYUIJFTGAYHUDJRFTGYUIJGYAHUDIRFGYHUJIKGYHUAIJSDRFGYHUIJGYAUHJSDRFGYUHFTGYAHUSIDJRFGTYUHJGYUASDTGEYFUFTGYHUAJSDGFYFTGYAUSJDRFTGYHUJATGSYHUDJRFGYHUJIKYAHUSIDRFGYHUJAGYSHUDFGTYHUFTGAYHSUDRFGGTYUIJASDHYURFIGYHUJIKYUADSJRFGYUIJUAFTGYAHUSDRFTGYUHJJGYHUASJDJRFYUIJGYAHUSDIRFYHUJIGYAHUSDFRGYUHASGYDURFGTYHUJIASDGRFYUHGTYHAUSDRFGYHUITAYHUDFGYHUIFGYAHUSDJRFGYHUIGYHUAJSDFYUGYAUSDJRFHYUIJAGYHUJIRFYUHGTYHUJTAYUDFTGYHUADAGYSHUJDFGYHUTGYHUAJSDRFGFTYAJDHGTYUHASFGYDSHUDFRFGFTGYUADSHRFGTYUJGTYAHUSJDRFGYHUJIGYAUHJSDFGYHUIGYAHUSDHFGTYUAKJSHYURJFFTGYHUJISDHRFIGTYHUASDJFRGFYHUFTYGAHUSDJRFFTGYUJGYHUJAISDGYFUTGYUDSHHGFTYHGTAYSUDHFYGUGYHUJASDGYUIHFTAYSUDJRFTGYUAGTYAHUDHDFURFGTYHUJFTAGYSHUFTGYHUIDSTGYUFGYHAUISDFTYUJASHUDIJRFYGHUJIGYADSUHRGFTYUAGSTYHASDHFGTYHUJIDHYUFTGYHUADYVFUHGYHAJSIDRFYUGTYAHUSDRFGTYHUJHGTYHUASDYGURFGYHUJDSRYFUGGTYUASDJRFGYUGYHAUDSRFGTYUAJIDGYFUGTYHUAIDSJRFGYUGYDHUSRFGTYUIJDSTGYUFGTYAUSHDGTRFYFTYASDJRFGYUIGYAHSUDRFGYUASDHURJFGYHUJSDFGYUHGTSYDHURFTYUSDHGRYFUJGTYUSDJRFGYUASDRFYGGTYASDHRFGTYUSHDGTRYFHGTYAHUDSJRFYGHUSDGYUFGAHSIDRFGYUASGTDYHUFGHAUSDFGYFTYDSJRFHGYUDSGYRUFGYHUASDYGRFUHGYHUSDFYUJSDHURFGTYHUASDRFYGHUJISDHYURFVGYHUSDFRGYHUASHDUFGYUJSDGTYRHFJGTYAHSUDVGFYHUJSDYHUIRFGYHUJASDYHURFGYHU

    ResponderExcluir
  2. Porque os anos 2000 são sempre esquecidos?
    Tiveram ótimas novelas também

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores trilhas sonoras com certeza, minhas preferidas (sem ordem):
    JIM DIAMOND - i should have know better
    MEN AT WORK - everything i need
    BRYAN ADAMS - heaven
    PAUL YOUNG - everytime you go away
    MANHATTANS - forever by your side

    ResponderExcluir