RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 6 de janeiro de 2019

LENO & LILIAN - COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS VOL. 1 (REMASTERIZADO) (2010)






Atendendo o pedido do amigo REGINALDO JOAQUIM, to trazendo aqui no blog (de volta, porque foi colocado no blog anterior mas separadamente) dois dos primeiros discos da dupla LENO & LILIAN lançados entre 1966 e 1967, dentro da COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS de 2010. esse seria o primeiro volume a trazer esses 2 discos de carreira da dupla, que obteve sucesso dentro da era da jovem guarda. a dupla que era composta pelo LENO AZEVEDO (que na época tinha apenas o nome de LENO, até então em meados de 70 teve o nome de GILENO para mudar um pouco) e LILIAN KNAPP (apenas LILIAN no começo, até então assinar o nome de LILIAN KNAPP nas composições ou atualmente, mas também foi chamada como LILIAN BARRIE, ambos os sobrenomes fazem parte do seu nome de nascimento, que é SILVIA LILIA BARRIE KNAPP), e os dois tiveram destaque nos programas da jovem guarda nas tardes de domingo. com isso, foram contratados pela CBS (atual sony music) e gravaram o primeiro disco em 1966, onde obteve as clássicas DEVOLVA-ME que já foi regravada por vários artistas, em especial a ADRIANA CALCANHOTTO que teve o reconhecimento maior na voz dela, e a mais clássica - ou pode dizer música chiclete - POBRE MENINA que até hoje é lembrada por muitos. além do destaque das duas músicas, teve oportunidade para outras como DESCULPAS que abre o disco, O JOGO DO AMOR, EU JÁ SEI, VEJA SE ME ESQUECE, principalmente EU NÃO SABIA QUE VOCÊ EXISTIA.  depois do tamanho reconhecimento do primeiro disco, a dupla lançaria o segundo disco, o NÃO ACREDITO, que obteve o mesmo resultado anterior, trazendo consigo a faixa título NÃO ACREDITO que é versão da música I´M A BELIEVER conhecida pelo NEIL DIAMOND, além de COISINHA ESTÚPIDA, PAREM TUDO, e NÃO VAI PASSAR. daí os problemas entre os dois começaram a aparecer, e assim a dupla se separa em 1968. mas há controversas na história de cada um. lilian disse em entrevista para um programa da rede record recentemente (apesar que eu não gosto de nenhum programa de lá, porque boa parte do que algum artista conta é ficção, e não chega a ser a realidade que a gente pensa... eu até acho que é tudo invenção, mas as vezes não) que o motivo do fim da dupla foi porque leno queria mesmo fazer carreira solo, ao invés de ficar do lado dela pra manter a dupla. mas LENO por sua vez disse no facebook (tenho ele no facebook também, e ví o comentário) que na verdade o temperamento dos dois era bem confuso, e uma certa vez em um programa da jovem guarda em 1968, a dupla iria receber um prêmio por estar em primeiro lugar com a música COISINHA ESTÚPIDA. com isso, a lilian acabou não indo na apresentação, porque segundo ele, ela foi ficar ao lado do MÁRCIO ANTONUCCI (que fazia parte da dupla OS VIPS com seu irmão RONALD), que era namorado dela na época e aí nem apareceu. com esse problema, leno convidou a cantora MARTINHA para substituir a lilian nessa apresentação, e assim ganhou o premio. depois disso, leno seguiu carreira solo a partir daí. leno e lilian só voltariam em 1972. 
a COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS trouxe aqui esses dois discos da dupla que já foram lançada antes na série JOVEM GUARDA, e em cada um trazia duas faixas bônus, que também estão incluídos aqui na mesma sequência, mas juntos aqui (na coleção era exatamente 2 cd´s, e por aqui eu juntei). no disco de 66 conta com duas faixas bônus: ESTÁ PRA NASCER e NÃO VAI PASSAR, ambas que fizeram parte de um compacto e também da coleção AS 14 MAIS vol. XIX em 1967. apesar que NÃO VAI PASSAR apareceu no disco seguinte, o NÃO ACREDITO mas com alguns arranjos a mais. e no disco NÃO ACREDITO, duas faixas bônus referentes ao primeiro trabalho de leno em carreira solo, com as músicas A POBREZA e AQUELA CANÇÃO, que pertenceram nos compactos. 
além das 4 faixas bônus já incluídas dentro desse disco aqui, adicionei mais duas faixas pra completar, dando a sequência da carreira solo de leno, que são SHA-LA-LA que teve destaque na participação do RAUL SEIXAS (na época chamado como RAULZITO) nos backing vocais e CHEGOU, SORRIU E GOSTEI ao lado da WANDERLÉA, pra fechar o primeiro volume da coleção. 



* LENO E LILIAN (1966):
01 - desculpas (excuses) 
02 - o jogo do amor (the game of love) *  
03 - devolva-me 
04 - meu coração bate (can´t your hear my heartbeat)
05 - veja se me esquece
06 - eu já sei *  
07 - eu não sabia que você existia ** 
08 - o balão vermelho (red rubber ball) *  
09 - pobre menina (hang on sloopy) ** 
10 - meu sonho de amor *   
11 - o sol se põe no horizonte (i´ll be on my way) *   
12 - um rostinho de criança (i don´t care what they say)
13 - está pra nascer - FAIXA BÔNUS *   
14 - não vai passar (free like me) (versão AS 14 MAIS VOL. XIX) - FAIXA BÔNUS 

* NÃO ACREDITO (1967):
15 - não acredito (i´m a believer)
16 - um novo amor surgirá 
17 - ouçam todos (listen people)   
18 - parem tudo 
19 - resta esperar 
20 - não vai passar (free like me)
21 - sua lembrança (les parapluies de cherbourg) 
22 - não vou mais pensar em você (my minds eyes)
23 - o mentiroso 
24 - nem mesmo em sonho ***  
25 - a mania que eu tenho (wonderful love)
26 - coisinha estúpida (something stupid)
27 - a pobreza - LENO  - FAIXA BÔNUS 
28 - aquela canção - LENO   - FAIXA BÔNUS **** 
* música incidental (no final): there´s a kind of hush  


*FAIXAS BÔNUS não incluídas na versão da coleção, mas consta aqui: 
29 - sha-la-la  - LENO part. esp. RAULZITO (RAUL SEIXAS) *****  
30 - chegou, sorriu, gostei - LENO & WANDERLÉA *****   



OBSERVAÇÕES EM ALGUMAS FAIXAS: 
* versão em estéreo extraídas da coletânea ANTOLOGIA 1966 - 1967, diferente da versão da série JOVEM GUARDA que era em mono. 
** versão em estéreo extraídas da série BRILHANTES de 1995 (já postada aqui), diferente da versão da série JOVEM GUARDA que era em mono. 
*** versão com a pequena introdução que foi incluída na coletânea ANTOLOGIA 1966 - 1967 com a versão da série JOVEM GUARDA que teve a parte cortada. aqui é apresentada como a versão original. 
**** versão original extraída da coletânea LENO - AQUELAS CANÇÕES (1995) com segundos a mais do que a versão da série JOVEM GUARDA. 
**** extraídas na coletânea LENO - AQUELAS CANÇÕES de 1995

as faixas que não estão em asterístico (*) são as mesmas que estão na COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS sem alterações. 




DOWNLOAD AQUI




5 comentários:

  1. Poderia postar o CD amigo da dupla Tinoco e tinoquinho que tem a música rastros na areia. Poderia postar?

    ResponderExcluir
  2. Daniel Ou Flávio Henrique, Por Favor Nesse Começo De Ano De 2019, Postem Pra Mim Por Favor Esses 6 Álbuns Remasterizados Em 192 Kbps Restantes Da Carreira Do Cantor Pernambucano "Leonardo Sullivan" Que Na Época Chamava-se Apenas Leonardo, Que São Esses Álbuns Seguintes : 01 - Leonardo (Momento Maior) 1983, 02 - Leonardo (Eu Preciso Ver O Amor Recomeçar) 1985, 03 - Leonardo (Sem Censura) 1987, 04 - Leonardo (Uma Voz No Coração) 1988, 05 - Leonardo (Veneno, Mel E Sabor) 1989 & 06 - Leonardo (Inesquecível) 1992. Daniel Ou Flávio Henrique, Dêem Prioridade A Esses 6 Álbuns Remasterizados Do Leonardo Sullivan Pois Já Faz Um Tempão Que Procuro & Não Encontro Esses Álbuns Com Uma Qualidade Sonora Boa De Se Ouvir Como Vocês Arranjam! Obrigado Pela Atenção!

    ResponderExcluir
  3. Poderia postar por favor o CD Tinoco e tinoquinho o CD amigo de 1997 por favor? E também o Barnabé 90 anos de tradição de pai pra filho de irmão para irmão

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo remaster desta grande e inesquecivel dupla, valeu DANIEL. abracao.

    ResponderExcluir