RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

LENO & LILIAN - COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS VOL. 2 (REMASTERIZADO) (2010)







Dando continuidade na pequena discografia da dupla LENO & LILIAN, agora trago esses dois discos que marcaria a volta da dupla depois de um hiato de 5 anos, que fez com que cada um seguisse carreira solo, depois de vários desentendimentos, contados anteriormente. como disse antes (e continuando agora), LENO seguiu carreira solo onde teve sorte de lançar os discos LENO de 1968 e A FESTA DOS SEUS 15 ANOS de 1969, e ambas fizeram muito sucesso, onde teve destaque para as músicas A POBREZA e A FESTA DOS SEUS 15 ANOS. já em 1970, leno gravaria o disco VIDA E OBRA DE JOHNNY McCARTNEY tendo a produção do maluco beleza RAUL SEIXAS (que se tornou amigo de leno a partir daí) - na época chamado como RAULZITO - e assim passar por uma fase mais rock n´ roll. infelizmente o disco não foi lançado, devido a boa parte das faixas terem sido censuradas, deixando apenas 4 músicas para serem lançadas num compacto duplo, e o restante seria excluído pela gravadora (mas não foi, e ficou guardada por muitos anos), até então aparecer em 1995 pela gravadora NATAL RECORDS (que é a gravadora própria do leno, onde lançou diversos trabalhos e relançamentos onde ele consta). com esse problema todo, leno decidiu sair da gravadora CBS, sendo contratado pela POLYDOR (atual universal music) para gravar um compacto, que foi lançado e não obteve sucesso. mas acabou voltando pra CBS depois de um pedido de desculpas, e assim já em 72 a dupla LENO & LILIAN voltaria em cena, pra tentar se reerguer depois de 5 anos. e assim lançaram 2 discos em 72 e 73, como mostra aqui. o resultado para os dois é bem inferior dos dois primeiros (de 66 e 67 já postados aqui), mas de forma amadurecida. vantagem fica para a produção e ajuda do raul seixas nas composições. os destaques para os dois discos fica para as músicas UM DRINK OU DOIS, DEUS É QUEM SABE, ESQUEÇA E PERDOA (um dos melhores do disco de 1972, que foi mais conhecido até hoje e) que foi gravada antes pelo RENATO E SEUS BLUE CAPS, também NÃO CHORE BABY que já foi gravado pela cantora DIANA antes, QUANDO VEM A MANHÃ, OBJETO VOADOR que curiosamente seria a cuja versão original antes de ser conhecida como S.O.S. na versão do raul seixas para o disco GITA de 1974, VERÃO, OS AMANTES DE VERÃO (também um dos melhores desse disco), entre outros. mesmo assim ainda tiveram chance pra gravar a música É TARDE PRA SE ARREPENDER em 1972, que entraria somente na coleção AS 14 MAIS VOL. XXVI.
depois a partir daí, a dupla se desfez de novo, e definitivamente, não chegando a gravar mais nada juntos. com isso, cada um fez sua carreira solo de novo, e LILIAN conseguiu dar o início através da música COMO SE FOSSE MEU IRMÃO, gravada em 1974. e disso gravaria alguns compactos, onde além de COMO SE FOSSE MEU IRMÃO, as músicas MEU NEGO e HOJE EU PRECISO aparecem como bônus nos 2 discos para a série JOVEM GUARDA 35 ANOS VOL. 2, lançada em 2010. 
depois disso tudo, leno gravaria mais alguns discos desde então, chegando a trocar de nome para GILENO em 1976 onde lançaria o disco MEU NOME É GILENO, e alguns compactos, até então passar para LENO AZEVEDO em meados de 2000 até hoje. já lilian assinou contrato com a RCA (atual sony music) em 1978 e assim lançaria o compacto que contava com o estrondoso sucesso SOU REBELDE, dando a oportunidade para lançar o primeiro disco solo (os compactos também contam na discografia, mas não teve sucesso depois), onde ganharia o disco de ouro em 79, e assim continuou gravando, até reaparecer em 92 com mais um disco, e por fim fazer parte de uma banda de rock chamada KYNNA, que mantém até hoje. assim como leno, lilian trocaria o nome para LILIAN KNAPP como era usado antes nas composições, até passar como LILIAN BARRIE recentemente. 
mesmo assim, a dupla chegou a se reencontrar algumas vezes para projetos, mas sem nada inédito. só o que não deu a entender foi no ano de 1995 que os dois foram convidados para participarem do projeto 30 ANOS DA JOVEM GUARDA, lançada pela universal music. o certo era que os dois cantassem juntos os sucessos POBRE MENINA e DEVOLVA-ME, mas não aconteceu. em troca, no lugar de leno, ficou o ED WILSON para cantar as duas músicas ao lado da lilian no projeto, enquanto leno cantaria a música A POBREZA. acho eu que nesse tempo os dois ainda não se entenderam até aí. só que os dois voltariam em 2015 para fazer alguns shows em comemoração aos 50 anos da jovem guarda, e aí não mais voltaram. só recentemente quando a TV RECORD fez a entrevista com a lilian pra falar da vida dela e o fim da dupla que ocorreu em 68, já contado antes, aí deu a entender que ainda existe desentendimento entre eles, e... só deus sabe se eles vão voltar mais uma vez ou não. 
E assim termina a pequena discografia da dupla com apenas 4 discos lançados oficialmente, com exceção de vários compactos e coletâneas lançadas depois do fim da dupla em 1973. 



* LENO & LILIAN (1972):
01 - deus é quem sabe
02 - esqueça e perdoa 
03 - objeto voador 
04 - não chore, baby
05 - um drink, ou dois 
06 - dias iguais (day after day)
07 - a menina e eu (jody and the kid)
08 - um olhar perdido 
09 - o que fazer em são paulo na primavera
10 - quem me dera
11 - viva sempre pra nós dois 
12 - pra te receber 
13 - é tarde pra se arrepender  (FAIXA BÔNUS) 
14 - como se fosse meu irmão - LILIAN (FAIXA BÔNUS)

* LENO & LILIAN (1973):
15 - mesmo sem luar (l´amour sans clair de lune)  
16 - quando vem a manhã (una mañana) 
17 - eu te dispensei 
18 - minha canção (my song)
19 - aquele tempo
20 - não me deixe sozinho esta noite 
21 - os amantes de verão (los amantes del verano)
22 - amor, amor, amor esquece (amore, amore, amore amore)
23 - a tarde em que te amei (la tarde en que te ame)   
24 - o trovador (song man)
25 - verão (tiempo de verano)
26 - tudo que eu quis dar (a big kite)
27 - meu nego - LILIAN (FAIXA BÔNUS)
28 - hoje eu preciso (hoy necesito) - LILIAN (FAIXA BÔNUS) 



DOWNLOAD AQUI




2 comentários:

  1. ESTE TRABALHO DE PESQUISA É UM VERDADEIRO ESTUDO UM ACHADO ARQUEOLÓGICO FEITO E PREPARADO E PROJETADO E PRODUZIDO POR ESTE MONSTRO SAGRADO DA NOSSA MÁXIMA MÚSICA , FALO ALTO E BOM SOM , QUE REFIRO-ME AO DANIEL SKITER III, NÃO TEM PREÇO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE !!!

    ResponderExcluir
  2. Por acaso vocês não teriam o álbum da Lílian com a Banda Kynna - Undergroud de 2008!

    ResponderExcluir