RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

11 de jun. de 2024

CAPITAL INICIAL - UMA NOVA HISTÓRIA (2002)

 



Exclusividade do BLOG DO DANIEL SKITER 3


Antes mesmo de falar sobre esse disco que trago especialmente para o blog, a série UMA NOVA HISTÓRIA foi lançado no ano de 2002 pela extinta gravadora ABRIL MUSIC onde contou com alguns artistas que faziam parte do cast entre 1998 a 2003, como CAPITAL INICIAL, IRA!, FALAMANSA, o saudoso tremendão ERASMO CARLOS, FRANK AGUIAR, RITA RIBEIRO, ULTRAJE A RIGOR, entre outros, com seus principais sucessos feitos nesse período, além de algumas inéditas, tudo isso para comemorar os 3 anos de existência da gravadora, contando também com uma faixa multimídia (bem como um CD-ROM) com as informações e letras de todas as faixas.
Nesse disco aqui, da banda CAPITAL INICIAL, eu posso dizer que é uma das coletâneas inéditas, porém uma das mais raras que não se encontra pela internet pra baixar, mas até encontra em alguns sites de vendas como o MERCADO LIVRE e SHOPEE, em diversos preços. Digo isso por ser a única que pegou nessa nova fase da banda que contava com a volta do DINHO OURO PRETO depois de um hiato de quase 6 anos quando saiu da banda para dedicar a carreira solo, e conta com músicas conhecidas entre os discos ATRÁS DOS OLHOS de 98, o ACÚSTICO MTV de 2000 e ROSAS E VINHO TINTO de 2002, como PRIMEIROS ERROS, TUDO QUE VAI, EU VOU ESTAR, À SUA MANEIRA, QUATRO VEZES VOCÊ, MÚSICA URBANA, entre outros. 
O que ganha mais destaque por essa coletânea são as músicas e versões inéditas que estiveram presentes apenas nesse disco e entre alguns projetos paralelos, como SÓ VOCÊ que é conhecida pelo VINÍCIUS CANTUÁRIA nos anos 80 e que já foi regravada por muitos artistas como FAGNER e FÁBIO JR. e agora com a banda, provavelmente de forma especial para esse disco aqui, além de WONDERWALL que é conhecida pela banda OASIS e que a banda tocou durante o show no festival PLANETA ATLÂNTIDA de 2001. E por fim, duas faixas já conhecidas em versões inéditas, que é o caso de 1999 e BELOS E MALDITOS, que aparecem aqui na versão acústica. Como não há muitas informações, e ao que se diz na internet, 1999 e BELOS E MALDITOS não foram incluídas por algum motivo desconhecido no disco ACÚSTICO MTV de 2000, e que de forma muito especial para essa coletânea foram incluídas como inéditas. E ainda sobre o ACÚSTICO MTV, existia uma outra música que ficou de fora que é KAMIKAZE, que até hoje não apareceu em nenhum disco ou alguma coletânea, mas foi regravada muitos anos depois em outro projeto, o ACÚSTICO NYC de 2015 com a participação de SEU JORGE. 
No final das contas, essa coletânea do CAPITAL INICIAL é uma das raridades, e merece ser compartilhada por aqui. 


01 - tudo que vai (acústico) * 
02 - natasha (acústico) * 
03 - à sua maneira (de musica ligera) ** 
04 - primeiros erros (chove) (acústico) - part. esp. de KIKO ZAMBIANCHI * 
05 - eu vou estar *** 
06 - o mundo *** 
07 - quatro vezes você ** 
08 - música urbana (acústico) * 
09 - só você **** 
10 - belos e malditos (acústico) ***** 
11 - isabel ** 
12 - 1999 (acústico) *****
13 - wonderwall (ao vivo) ******
14 - de musica ligera **



* (Faixas 1, 2, 4 e 8) do disco ACÚSTICO MTV de 1999
** (Faixas 3, 7, 11 e 14) do disco ROSAS E VINHO TINTO de 2002
*** (Faixas 5 e 6) do disco ATRÁS DOS OLHOS de 1998
**** (Faixa 9) música inédita, provavelmente gravada durante a sessão do disco ROSAS E VINHO TINTO de 2002
***** (Faixas 10 e 12) versões inéditas que ficaram de fora do disco ACÚSTICO MTV de 2000
****** (Faixa 13) do disco POP ROCK BRASIL 2001: AMIGO DA ÁGUA (AO VIVO) de 2001, no festival PLANETA ATLÂNTIDA. 







Um comentário:

  1. Amigo Daniel, saiu também uma coletânea dessas com o Ira! ,vê se consegue também, grato

    ResponderExcluir