RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 28 de junho de 2023

PAULO SÉRGIO - A VIDA É UM JOGO (COMPACTOS & RARIDADES) (2023)

 



Exclusividade do BLOG DO DANIEL SKITER 3, com a capa gentilmente cedida e creditada pelo BREGA BLOG.  





Depois do disco ME AJUDE A MORRER que foi lançado no ano de 1980 com gravações que fizeram parte dos compactos do saudoso PAULO SÉRGIO gravados entre 69 a 73 (meio que uma imitação do disco SAN REMO 1968 do rei ROBERTO CARLOS que foi lançado no ano de 1976), de lá pra cá não tem sido lançado mais nada que contasse com alguma música inédita, com exceção do VOLUME 14 que saiu em 81 com as gravações que seriam lançadas para o disco futuro. E algumas músicas que fizeram parte desses compactos ficaram de fora do disco ME AJUDE A MORRER, que não apareceu até hoje de forma oficial, mas tem aparecido somente em discos piratas ou com montagens juntando todos os compactos ou de alguma outra forma. 
Há pouco tempo atrás, no programa A NOITE É NOSSA, transmitido pela RECORD TV e apresentado pelo GERALDO LUÍS, foi feito um especial contando a história do paulo sérgio com alguns artistas e fãs. e nisso foi revelado duas músicas inéditas que não chegaram a ser gravadas para algum disco, e estavam em uma fita cassete, sob voz e violão, sendo essas: A VIDA É UM JOGO, que dá o nome a esse disco, e um trecho de O AMOR FALOU MAIS FORTE, que segundo informações, foram gravadas no ano de 79. E isso virou uma pulga atrás da orelha, em que muitos fãs torcem até hoje para que essas músicas aparecessem em algum projeto, mas... nada. No programa, apenas A VIDA É UM JOGO foi destaque, porque foi interpretada pelo cantor ANGELO MÁXIMO no programa, e não viu nem a luz. 
Eu só fui descobrir essas músicas recentemente, e um dos blogs mais importantes que está em atividade até hoje, o BREGA BLOG que tem vários discos essenciais da música brega e popular (e da qual dou crédito pela capa do disco feita por eles), fez uma montagem com a música A VIDA É UM JOGO, trazendo além dessa, algumas músicas conhecidas do paulo sérgio, cantadas pelo REGINALDO ROSSI, JOSÉ ROBERTO, LEONARDO, TONI PLATÃO, BARTÔ GALENO e a dupla sertaneja JOÃO MINEIRO & MARCIANO. 
E como vi sobre isso, decidi fazer esse projeto do disco, trazendo as músicas que ficaram de fora do disco ME AJUDE A MORRER que como disse, fizeram parte dos compactos e projetos, como o POUT-POURRI de 1969 que conta com os primeiros sucessos, FEIRANTE ATRAPALHADO, SÓ PENSE EM MIM, NATAL SEM VOCÊ, FANTASMAS DO PASSADO, entre outros, além de músicas que estiveram apenas nos filmes e não foram gravadas em disco, uma provável última gravação do show ao vivo de 1980, e a entrevista com o saudoso cantor e radialista ALTIERIS BARBIERO na íntegra, sendo essa que veio a pergunta para o paulo sérgio, se tem MEDO DE MORRER... isso feito 18 dias antes do fato acontecer, que abalou o brasil, deixando seu legado na música brasileira. Vale a pena conferir. 



OBSERVAÇÃO: O projeto foi feito por mim, onde metade das músicas peguei em um dos discos gravados com os compactos, e outras retirei do youtube (todas as faixas desse projeto estão com as informações aqui embaixo, de onde foram extraídas), e a maioria tive que mexer na mixagem com a melhor qualidade possível, apesar que ficou muito variada. Mas em respeito ao projeto feito pelo BREGA BLOG, eu decidi fazer dessa forma, trazendo as músicas que ficaram de fora dos volumes 1 a 14, presentes só nos compactos e projetos, para os fãs do paulo sérgio. 



01 - pout-pourri 1969:
* benzinho (dear someone)
* se você voltar
* última canção
* no dia em que parti
* sorri, meu bem
* pelo amor de deus
* não vou querer
* veja
*não fico aqui 
* vou pedir outra vez 
02 - fantasmas do passado
03 - só pense em mim 
04 - natal sem você 
05 - feirante atrapalhado 
06 - exaltação a ataúlfo alves
07 - a vida é um jogo 
08 - o amor falou mais forte 
09 - sentimental demais 
10 - todo mundo cantando 
11 - amor tem que ser amor (ao vivo)
12 - você pode me perder (ao vivo)
13 - let me try again (ao vivo)
14 - eu te amo, eu te venero (ao vivo)
15 - entrevista com altieris barbiero de 1980:
* entrevista 1 (apresentação)
* não creio em mais nada - do disco VOL. 04 
* entrevista 2 (a carreira)
* precipitação - do disco VOL. 13 
* entrevista 3 (um pouco sobre o paulo sérgio)
* última canção - do disco VOL. 01 
* entrevista 4 (respondendo aos fãs)
* vou tirar você de mim - do disco VOL. 13
* entrevista 5 (suas músicas preferidas / medo da morte)
* o que mais você quer de mim - do disco VOL. 13  




* FAIXA 01: do compacto simples de 1969, com a música MINHA MADRINHA
* FAIXAS 02 e 03: presentes no disco AS 13 DA SORTE de 1971 
* FAIXA 04: do compacto simples de 1974, com a música JÁ NÃO SINTO NADA POR VOCÊ
* FAIXAS 05 e 06: ambas do compacto simples de 1975 
* FAIXAS 07 e 08: gravações inéditas de voz e violão do ano de 1979 numa fita cassete, descobertas no ano de 2022 
* FAIXA 09: extraída do filme NA ONDA DO IÊ IÊ IÊ de 1966 
* FAIXA 10: extraída do filme UM CAIPIRA EM BARILOCHE (do MAZZAROPI) de 1973
* FAIXAS 11 a 14: extraída do youtube, provavelmente da última apresentação feita no ano de 1980
* FAIXA 15: extraída do youtube, na rádio record de são paulo para o programa de rádio com o apresentador ALTIERIS BARBIERO no dia 18 de julho de 1980, 18 dias antes da sua morte. E as faixas de estúdio foram extraídas dos discos citados em cada parte. 





4 comentários:

  1. compilacao perfeita, raridade, belo trabalho DANIEL. abracao.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza deve haver mais músicas inéditas

    ResponderExcluir
  3. Amigo Daniel, Eu tenho todos os discos do Paulo Sérgio. Passeando aqui em seu blog, encontrei essa raridade desse artista maravilhoso. Porém quando fui baixar, apareceu uma mensagem dizendo que o link está inválido. Vou tentar de novo, se não conseguir, o recado fica aí na postagem. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniel. Aqui É Edivando de novo. Dessa vez, trouxe a mensagem que consta no link que está a raridade que pretendo adicionar a minha discografia. A mensagem diz assim: O arquivo que você está tentando fazer download já não está disponível
      A conta que criou este link foi encerrada devido a várias infrações dos nossos Termos de serviço. Aproveito para deixar uma dica para o amigo. Sempre que abrir uma conta no Mega, procure ficar visitando a mesma, para que os programadores saibam que você está presente e observando os arquivos que estão hospedados naquele domínio. Fica a dica. Abraços e bom final de semana!

      Excluir