RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

JERRY ADRIANI - ELVIS VIVE (REMASTERIZADO) (1990)

 




No ano de 1990, o eterno e chamado elvis presley brasileiro JERRY ADRIANI lançou esse disco que virou o marco da história, o que fez voltar ao topo do sucesso. ELVIS VIVE é uma grandiosa homenagem ao rei do rock ELVIS PRESLEY, atendendo um grande pedido do seu "cumpade" e grande amigo, o maluco beleza RAUL SEIXAS, que morreria no ano de 1989. Na verdade, raul havia pedido para o jerry gravar um disco em homenagem ao elvis, porque se parecia muito tanto na voz, quanto no jeito de dançar, fato que o próprio raul fez em seus discos como OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA DO ROCK de 1973 e RAUL ROCK SEIXAS de 1977. E jerry atendeu seu pedido, e fez esse disco especial, que foi indicado pelo melhor disco do prêmio sharp, e como melhor cantor. 
ELVIS VIVE traz na verdade 14 grandes clássicos do rei elvis presley (incluindo GOOD ROCKIN TONIGHT que se tornou como bônus apenas na versão em cd) sob versões como CHEQUE SEM FUNDO, TREMENDO DE AMOR, SUSPEITAS DEMAIS, HOTEL INFERNO, TUTTI FRUTTI, entre outros. Inclui também a música EU SÓ PENSO EM VOCÊ que é versão de ALWAYS ON MY MIND, lembrando que essa versão foi gravada anos depois pela dupla ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO ao lado do WILLIE NELSON que também se tornou sucesso. 
Esse disco me faz lembrar desse ano, quando eu tinha 6 anos de idade, quando vi pela primeira vez o jerry adriani, quando veio aqui em são paulo, na VILA MARIA ZÉLIA (perto de onde eu morava) para um bingo beneficente, e cantou algumas músicas desse disco. E foi nesse dia em que, como eu estava acompanhado com a minha mãe e com a minha tia, assisti o show dele, e assim peguei o autografo. Até hoje eu guardo com lembrança, e lembro até hoje desse dia em que conheci ele, um cara muito legal, alegre, e que acima de tudo, uma das melhores vozes que esteve presente na jovem guarda, e está presente em nossos corações até hoje.   



01 - cheque sem fundo (blue suede shoes)
02 - eu só penso em você (always on my mind)
03 - dói no coração (don´t be cruel (to a heart that´s true))
04 - tudo bem mamãe (that´s all right mamma)
05 - me beija assim (kiss me quick)
06 - tutti frutti (tutti frutti)
07 - tremendo de amor (all shock up)
08 - hotel inferno (heartbreak hotel)
09 - com ternura (love me tender)
10 - prisioneiro do amor (jailhouse rock)
11 - vira lata (hound dog)
12 - hoje eu quero ouvir suas mentiras (are you lonesome tonight)
13 - suspeitas demais (suspicious minds)
14 - g.i. blues 
15 - good rockin´ tonight - FAIXA BÔNUS DA VERSÃO EM CD 





7 comentários:

  1. Bom dia vc tem a coletânea sertanejo e forró no jt o melhor do forró 9 para postar?

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero este cd sertanejo e forró no jt o melhor do forró 9 se vc Daniel tiver ou algum colaborador tiver posta pra gente

    ResponderExcluir
  3. Este cd sertanejo e forró no jt o melhor do forró 9 deve ser bom eu também quero, será que o nosso amigo Daniel tem este cd, dizem que é muito raro!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. se America tem o Jerry Lee, o Jerry Lewis, e o Tom & Jerry, o Brasil teve Jerry Adriani. rsrs E assim como Raul Seixas e Renato Russo, o Jerry era um tremendo fã do Elvis. O que é normal isso, pois Elvis foi não apenas pioneiro do Rock 'n Roll desde a década 50s, como para desespero do Frank Sinatra, o Elvis levou esse gênero musical ao topo do planeta, abrindo portas para outros que explodiriam em seguida, como Buddy Holly, Chuck Berry, Little Richard, Wanda Jackson, Brenda Lee, Ritchie Valens, Gene Vincent, etc.

    ResponderExcluir