RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

ATCHIM & ESPIRRO - A DANÇA DO ELEFANTINHO (1986)




Um disco que marcou muito minha vida nos meus tempos de criança (isso quando eu tinha uns 7 anos, mais ou menos isso), quando eu estudava no começo, foi esse aqui dessa dupla de palhaços que marcou a geração da criançada nos anos 80: ATCHIM & ESPIRRO. 
a dupla deu origem no ano de 1982 nos tempos do circo até então serem reconhecidos pela criançada através do programa BRINCANDO NA PAULISTA (mesmo nome da música que consta aqui, e serviu como abertura para o programa). além disso, veio então o primeiro compacto que contava com A DANÇA DO ELEFANTINHO que se tornou um sucesso, e depois esse primeiro disco lançado em 1986 (esse ano eu tinha 2 aninhos, mas só tive conhecimento desse disco uns anos depois), da qual o reconhecimento da dupla foi maior, indo para os programas infantis como o da XUXA, ANGÉLICA, SÉRGIO MALLANDRO. 
nesse disco aqui, há muitas músicas boas do começo ao fim, dando o destaque para a DANÇA DO ELEFANTINHO, além de O SOM DOS BICHOS que já foi gravada pelo SÉRGIO MALLANDRO no mesmo ano, entre outros artistas, também o MELÔ DO MACAQUINHO, FESTA DOS DOCES, BRINCANDO NA PAULISTA, PALAVRA MÁGICA, entre outros mais que constam aqui nesse disco. vale a pena recordar. 





01 - a dança do elefantinho
02 - o som dos bichos
03 - palavra mágica
04 - um cruzado por um pirulito
05 - para ser feliz
06 - melô do macaquinho
07 - festa dos doces 
08 - a dança das letras 
09 - a vida é uma canção
10 - faça uma criança sorrir 
11 - brincando na paulista 
12 - coração coração 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)



4 comentários:

  1. Parabéns Daniel está fantástico seu blog.vs teria como postar o segundo LP Atchim e espirro de 1987?desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, concordo com Felipe Vieira. Você teria como postar o LP Atchim & Espirro de 1987? Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Daniel, mais um pedido, Você teria como postar o CD da TV Fofão dos anos 90? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO DANIEL POR VC ATENDER NOSSO PEDIDO DO LP ATCHIM E ESPIRRO DE 87,QUANDO VC PUDER EU GOSTARIA QUE VC POSTASSE O MINI COMPACTO DO PALHAÇO BOZO DE 1981 NARIZINHO / A PERERECA.DESDE JA AGRADEÇO MUITO E PARABENS PELO SEU BLOG,ESTA DEMAIS.ABRAÇO

    ResponderExcluir