RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

HOLLYWOOD ROCK (REMASTERIZADO) (1975)



Em 1975 aconteceria o primeiro festival no brasil em pleno momento da ditadura militar, embora não seja reconhecido oficialmente (já que o ano de 1988 seria o oficial), feita pelo NELSON MOTTA, num estádio do rio de janeiro em 4 noites. desse festival teve apenas artistas e bandas nacionais que estavam no auge do sucesso, como RITA LEE e a banda TUTTI FRUTTI, o tremendão ERASMO CARLOS, o maluco beleza RAUL SEIXAS, e a banda O PESO, após terem lançado o primeiro e único disco em 1974. além deles, houve também a CELY CAMPELLO, MUTANTES, VIMANA (que era formada pelo RITCHIE (conhecido pela música MENINA VENENO), LOBÃO e LULU SANTOS), VELUDO e O TERÇO. esses últimos citados não foram incluídos nesse disco que vou contar agora, por fazerem parte de outras gravadoras.
o festival ocorreu em 4 noites, que algumas delas tiveram problemas nas partes de iluminação, equipamentos, e problemas técnicos. tanto é que esse festival pode ser visto no filme RITMO ALUCINANTE lançado no mesmo ano, e contou com um resumo de cada um que esteve presente, ficando de fora do filme os MUTANTES, O TERÇO e VELUDO, porque tiveram problemas nas apresentações em questões por causa da forte chuva e entre outros.
quanto ao áudio, foi prometido em lançar um disco ao vivo com o resumo das apresentações de cada um, mas a gravadora PHONOGRAM (atual universal music) resolveu manipular um cujo disco ao vivo. ou explicando melhor, como as gravações do festival tiveram vários problemas, a solução foi pegar algumas músicas de cada um (apenas da RITA LEE, ERASMO CARLOS, RAUL SEIXAS e O PESO) gravadas em estúdio, e acrescentar inúmeras palmas, pra quem fosse ouvir, pensar que foi realmente gravado ao vivo. e foi assim que foi lançado esse disco aqui, o HOLLYWOOD ROCK pela gravadora, e se tornou uma tamanha decepção para muitos por esse motivo. o mesmo fato aconteceria com o disco 20 ANOS DE ROCK do raul seixas lançado no mesmo ano, que na verdade é o mesmo OS 24 MAIORES SUCESSOS DA ERA DO ROCK lançado em 1973, mas com o acréscimo das palmas para pensar que foi gravado ao vivo, fato que irritou raul por conta disso.
HOLLYWOOD ROCK foi lançado apenas em lp e em fita cassete, e reúne alguns sucessos de cada um, como 1990 PROJETO SALVA TERRA e NEGRO GATO ambas do ERASMO CARLOS, também NÃO PARE NA PISTA, COMO VOVÓ JÁ DIZIA e AL CAPONE do raul, e CABEÇA FEITA da banda O PESO. já os da RITA LEE não são conhecidos, mas fica em destaque a música E VOCÊ AINDA DUVIDA, lançado em 1973.
infelizmente esse disco não foi lançado em cd e nem nas plataformas digitais até hoje, mas é encontrado em vários blogs, com a mesma qualidade do disco na época. fato é que esse disco não foi lançado até hoje por conta das 3 músicas da RITA LEE que contam aqui no disco, mas pra ter uma ajuda melhor, vou explicar de cada um os motivos, sendo que o do ERASMO CARLOS, RAUL SEIXAS e O PESO tiveram salvações, e alguns fãs encontraram:

* RITA LEE & TUTTI FRUTTI: as 3 faixas ( MAMÃE NATUREZA, MINHA FAMA DE MAU e E VOCÊ AINDA DUVIDA) não é novidade, porque hoje se tornou conhecidas graças a internet. Só que na verdade, essas faixas não foram gravadas com a rita lee e a banda, e sim pelas CILIBRINAS DO ÉDEN em 1973, sendo a rita lee e a LÚCIA TURNBULL. E originalmente faria parte do primeiro e único disco esquecido (e raro até hoje) das duas. Porém, pra esse disco aqui foi acrescentado as palmas ao vivo, e pra quem conheceu essas músicas quando esse disco HOLLYWOOD ROCK foi lançado, deve ter achado que seriam inéditas, mas não são. 

Essas faixas até hoje não apareceu em nenhuma compilação da rita lee até hoje, pelo fato de que a gravadora tinha descartado o disco CILIBRINAS DO ÉDEN em 73 por ter sido diferente dos trabalhos que ela fez com OS MUTANTES. Talvez seja esse o motivo que o disco HOLLYWOOD ROCK e nem as 3 faixas, pra não serem relançados até hoje. 

* ERASMO CARLOS: as 3 faixas tiveram a luz em reaparecer na edição remasterizada de 2002 no disco (que é um dos meus preferidos) A BANDA DOS CONTENTES de 1976, com a qualidade perfeita e melhor do que se encontra na internet pra quem baixa essa compilação aqui. E essas faixas remasterizadas são as mesmas que coloquei pra ficar melhor. 

* RAUL SEIXAS: NÃO PARE NA PISTA, COMO VOVÓ JÁ DIZIA e AL CAPONE já apareceram no disco ROCK VOL.2 lançado em 1986, que tratava de uma compilação que trazia algumas músicas que não entraram na discografia do raul desde o período de 72 a 77 (anos que esteve na phonogram), e essas então eram inéditas, e são as mesmas que coloquei aqui com a melhor qualidade. 

* O PESO: as duas faixas se tornam inéditas porque nenhuma dessas faixas apareceram até hoje em algum relançámento do primeiro e único disco EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO de 1975, tendo apenas a música CABEÇA FEITA que teve a impressão de ser gravado ao vivo, e assim no disco HOLLYWOOD ROCK acrescentou mais algumas palmas. 

Hoje, esse disco aqui se encontra em vários blogs com a qualidade tirada do próprio lp, com a qualidade um pouco abafada. E esses dias um dos seguidores me pediu pra colocar esse disco aqui no blog, e eu não pensei duas vezes pra dar uma melhora. E graças aos discos do erasmo carlos e do raul seixas, deu pra fazer o melhor possível pra ficar com a qualidade melhor, com exceção das faixas com a rita lee e a música SÓ AGORA (ESTOU AMANDO VOCÊ) da banda o peso (com exceção de CABEÇA FEITA que foi retirada de uma das coletâneas que tenho e que foi colocado aqui). Essas tiveram que ser as mesmas do disco que encontra nos blogs, mas consegui dar uma melhorada na qualidade pra ficar em estéreo, pra igualar com as outras faixas, mas as faixas da rita lee não deu pra aproximar na qualidade de um cd, mas pelo menos ficou com a mixagem melhor. Se nos outros blogs a qualidade é um pouco inferior, o que vocês verão aqui foi o melhor que pude fazer, e espero que gostem. 


* RITA LEE & TUTTI FRUTTI (na verdade, é CILIBRINAS DO ÉDEN,  com RTA LEE & LÚCIA TURNBULL):
01 - mamãe natureza
02 - minha fama de mau
03 - e você ainda duvida ?/tutti frutti 

* ERASMO CARLOS 
04 - 1990 projeto salvaterra
05 - negro gato 
06 - bolas azuis 

* RAUL SEIXAS 
07 - não pare na pista 
08 - como vovó já dizia (óculos escuro)
09 - al capone 

* O PESO: 
10 -  só agora (estou amando você) 
11 - cabeça feita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário