RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 10 de março de 2019

IRON MAIDEN - LIVE AFTER DEATH (REMASTERED EDITION) (1985)



Depois do lançamento do disco POWERSLAVE em 1984, a banda IRON MAIDEN caiu na estrada para a nova turnê, chamada como WORLD SLAVERY TOUR a partir daí, que duraria até 1985, sendo a primeira turnê a durar por 1 ano, e foi feita em diversos lugares ao redor do mundo, começando na europa em agosto de 84, e terminando na américa do norte em julho de 85. a banda que mantinha com a nova formação desde PIECE OF MIND de 1983 com BRUCE DICKINSON nos vocais, DAVE MURRAY e ADRIAN SMITH nas guitarras, STEVE HARRIS no baixo e NICKO McBRAIN na bateria, tiveram que encarar essa turnê, que foi bem cansativa, mas acima de tudo, a primeira da qual teriam tamanho reconhecimento a partir daí. também foi através dessa turnê que a banda se apresentou pela primeira vez aqui no brasil no dia 11 de abril de 1985 durante o festival ROCK IN RIO (o primeiro a contar com times de peso como o AC/DC, SCORPIONS, QUEEN, WHITESNAKE, entre outros mais que estiveram presentes). 
com isso, veio a ideia de gravar um primeiro disco ao vivo, e o local escolhido foi em LONG BEACH ARENA na califórnia, durante 4 noites entre 14 a 17 de março de 85, tanto para gravar esse registro em disco e também em fita VHS (muitos anos mais tarde viria em cd e em dvd totalmente remasterizado). nesse show trouxe o repertório com os primeiros discos, com os clássicos 2 MINUTES TO MIDNIGHT, FLIGHT OF ICARUS, THE NUMBER OF THE BEAST, RUN TO THE HILLS, RUNNING FREE, REVELATIONS, entre outros, incluindo também a longa RIME OF THE ANCIENT MARINER. na época quando lançou, o disco era duplo e contava não só com as faixas gravadas no long beach arena em 85, mas contou com mais 5 faixas que foram gravadas no HAMMERSMITH ODEON em londres durante os dias 8, 9, 10 e 12 de outubro de 1984, juntando com quase todas as faixas que foram gravadas durante a turnê, deixando de fora as faixas SANCTUARY, MURDERS IN THE RUE MOURGUE e LOSFER WORDS (BIG ´ORRA) que viriam em um single. 
LIVE AFTER DEATH foi lançado originalmente no dia 14 de outubro de 85, e a fita vhs no dia 22, sendo que em dvd apareceu em 2008. quando apareceu pela primeira vez em cd, não apareceu por completo, deixando de fora as 5 faixas (WRATHCHILD, CHILDREN OF THE DAMNED, 22 ACACIA AVENUE, DIE WITH YOUR BOOTS ON e PHANTOM OF THE OPERA), o que desanimou pra muitos. principalmente a faixa RUNNING FREE que originalmente tem 8 minutos e pouco, mas foi reduzida para 3 minutos e 25 segundos, cuja mesma versão aparece na coletânea BEST OF THE BEAST em 96, e no single de 85. e isso aconteceu porque a versão em cd da primeira tiragem era permitido num total de 74 minutos (ao invés de fazer uma versão em 2 cd´s que daria pra colocar tudo).   
na versão remasterizada de 95, veio do mesmo jeito, mas contando com um cd bônus com as 3 faixas SANCTUARY, MURDERS IN THE RUE MOURGUE e LOSFER WORDS (BIG ´ORRA) que pertenceram somente em um dos singles, e em 98 veio a versão original completa e remasterizada (como está aqui), e as 3 faixas não entraram, principalmente a RUNNING FREE veio com a versão completa, com segundos a mais. 
um detalhe: a música POWERSLAVE não trouxe por completo porque após a música, contava com o solo de guitarra do DAVE MURRAY, como mostra em algumas apresentações. 
para completar, incluí um cd bônus que é referente a versão de 95 que contava com as 3 faixas que ficaram fora, e por aqui fica por completo com todas as faixas que foram tocadas na turnê. 



CD 1:
01 - intro: churchill´s speech 
02 - aces high
03 - 2 minutes to midnight
04 - the trooper
05 - revelations
06 - flight of icarus 
07 - rime of the ancient mariner
08 - powerslave
09 - the number of the beast
10 - hallowed be thy name
11 - iron maiden 
12 - run to the hills 
13 - running free (complete version)

CD 2: 
01 - wrathchild
02 - 22 acacia avenue
03 - children of the damned 
04 - die with your boots on 
05 - phantom of the opera 

CD BÔNUS - da versão remasterizada de 1995:
01 - losfer words (big´orra)
02 - sanctuary
03 - murders in the rue mourgue 



DOWNLOAD AQUI



2 comentários:

  1. Pelo "LOGO" do Blog é o espelho do Daniel , um grande fã. Lanço aqui um pedido - desafio: quero ver a Postagem THE GUESS WHO - Wild Life 1972 e também The Way They Were 1976.
    E essa Banda Conhecida e excelente, não consta no Blog...Impossível não é. . Abs.

    ResponderExcluir