RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

segunda-feira, 8 de maio de 2023

ODAIR JOSÉ - MEU GRANDE AMOR (REMASTERIZADO) (1971)




Depois de ter lançado o primeiro disco pela gravadora CBS (atual SONY MUSIC) no ano de 1970, ODAIR JOSÉ seguiu em frente com seu talento, e gravou esse segundo disco chamado MEU GRANDE AMOR, lançado no ano de 1971. Mesmo assim esse disco não teve tanto reconhecimento ainda como no disco anterior, tendo músicas memoráveis como O INTRUSO, É IMENSO O MEU AMOR POR VOCÊ, VOU MORAR COM ELA, MINHA JUVENTUDE, entre outras. lembrando que as músicas UMA LÁGRIMA e AJUDA-ME aparece aqui nesse disco com uma nova roupagem melhor que as que esteve no primeiro compacto de 1969. O resultado maior só aconteceu depois do lançamento desse disco, quando foi lançado um compacto que contou com a música VOCÊ NASCEU PRA MIM e a polêmica ( e é claro, um dos maiores sucessos) na carreira de odair, a famosíssima VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR, não incluídas na versão remasterizada nas plataformas, mas tem um compacto colocado recentemente com as duas músicas. Na verdade, VOU TIRAR VOCÊ DESSE LUGAR trata de uma realidade que existia na época, sobre um cara que se apaixona por uma prostituta e acaba tendo relacionamento sério com ela, apesar que existiu a lenda de que essa música teve a ver com o relacionamento de odair com a cantora DIANA, o que é mentira. Com isso, odair teve um reconhecimento maior, da qual deu problemas para a gravadora CBS pelo fato de que a letra da música era meio pesada pra eles, o que fez odair rescindir contrato, e passar para outra gravadora meses depois, e dar início a uma nova fase. E como bônus, como foi dito, especialmente para o blog, coloquei o compacto de 1972 que conta com VOU TIRAR VOCÊ DESSE UGAR e VOCÊ NASCEU PRA MIM, que não entraram nesse disco, e da qual foi o motivo que, após o lançamento, odair rescindiria contrato com a CBS, passando a fazer parte da PHONOGRAM no mesmo ano, onde colecionou inúmeros clássicos a partir daí.  




01 - minha juventude 
02 - meu grande amor 
03 - só você
04 - meu coração ainda é seu
05 - vou morar com ela 
06 - pra ninguém botar defeito
07 - o intruso
08 - é imenso o meu amor por você
09 - foi você
10 - ajuda-me
11 - uma lágrima 
12 - choro de saudade dela  

FAIXAS BÔNUS exclusivamente do blog, do compacto de 1972:
13 - vou tirar você desse lugar
14 - você nasceu pra mim   

5 comentários:

  1. OLÁ SOU UM ASSUMIDO ADMIRADOR DO TRABALHO DE ODAIR JOSÉ, DÁ PRA VOCÊS POSTAREM O ÁLBUM DE ODAIR JOSÉ DE 1979 ''ATÉ PARECE UM SONHO'' DA NOVELA CABOCLA DE 1979 E JOSÉ AUGUSTO DE (1981) QUE TEM QUERER E PERDER. A QUALIDADE DE SOM DESSES ÁLBUNS DESSES CANTORES ESTÃO ÓTIMAS, ME QUEBREM ESSE GALHO POR FAVOR, VALEU, ABRAÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. AH ESQUECI, SE TIVER JOSÉ AUGUSTO MINHA VIDA (1998), FERNANDO MENDES (1988), REGINALDO ROSSI - O REI (1990) E REGINALDO ROSSI (CHEGA DE PROMESSAS) (1977), ESSES DISCOS TAMBÉM, SE TIVER ESSES, ME POSTA POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  3. O Multi Odair José, aqui lembra pilotos de F1' ... Uma amiga funcionária, no setor de ctrabalhamos

    ResponderExcluir
  4. O Multi Odair José, aqui na capa do disco lembra pilotos de F1 .... uma amiga funcionária do setor de contabilidade de uma grande e, que também inspirou, o louro josé de anna maria braga.mpresa, um médico, tirou ela da ruas da prostituição e casou com ela, há outros casos iguais a esse que eu mesmo conheço, é fato comum e consumado, que inspirou , o Mestre Respeitável Odair José que por sua vez inspirou o nome louro josé de annamaria braga. ... crônica by Raul Zim DiMaio.

    ResponderExcluir
  5. mundo louco truncou a mensagem... disse me disse raul zim dimaio

    ResponderExcluir