RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

CARLOS ANDRÉ - GRANDES SUCESSOS DO BRASIL





CARLOS ANDRÉ é um dos artistas que revolucionou a música popular cafona (ou brega) nos anos 70 ao lado de GENIVAL SANTOS, BARTÔ GALENO, CÉSAR SAMPAIO, e entre outros, vindo de outros artistas que os inspiraram como REGINALDO ROSSI, ODAIR JOSÉ, FERNANDO MENDES, e assim vai. digo isso porque ele é conhecido pelas suas músicas que falam de amor, traição... e até de chifre, como boa parte mostra. nessa coletânea que faz parte da coleção independente GRANDES SUCESSOS DO BRASIL conta com os inúmeros sucessos de carlos andré que ficaram conhecidas como SE MEU AMOR NÃO CHEGAR, CORAÇÃO MENTIROSO, CADEIRA VAZIA, TRAZ MAIS UMA CERVEJA, DESPEDIDA, FOI POR AMAR DEMAIS QUE EU CHOREI, e entre outros.
mas tem uma coisa que quero acrescentar: o que preza nessa coletânea é que está sim as conhecidas, mas quase metade desse disco (corretamente falando, a partir da faixa 18 até a faixa 25) originalmente eram regravações e com participações especiais, que na verdade foram extraídas no disco 20 SUPER SUCESSOS em novas gravações, e entre outros discos. assim como as faixas 1 até a 16, foram tiradas da coletânea SELEÇÃO DE OURO - 20 SUCESSOS de 1998. e nisso, muita coisa ficou de fora das músicas antigas, principalmente da música GUARÂNIA DA SAUDADE que foi colocada a regravação, ao invés da gravação original. como mostra a foto da contracapa aí em cima, o repertório seria esse. mas, como eu vi que isso não iria agradar pra quem quer conhecer mais os trabalhos do carlos andré, eu fiz as alterações no repertório. no lugar das regravações e gravações com participações de artistas, substituí por outras faixas das antigas, que era melhor. mas vou explicar o que fiz na verdade:

* 15 - GUARÂNIA DA SAUDADE: o que constava nessa coletânea era regravação, extraída do disco 20 SUPER SUCESSOS. mas, como eu tinha a versão original, que na verdade consta na coletânea SELEÇÃO DE OURO de 1978, que já foi lançado em cd e foi melhor colocar, pra juntar com as outras faixas. 

* 18 - JANIRA - com ADILSON RAMOS, foi substituída pela música O ROMANCE, que pra mim é uma das melhores que já ouvi, e não consta em nenhum cd até hoje, mas tem na discografia. 

* 19 - SE MEU AMOR NÃO CHEGAR com REGINALDO ROSSI: troquei pela música PRECISO DE VOCÊ MULHER, também uma das melhores. 

* 20 - MULHER E CERVEJA com LINDOMAR CASTILHO: foi trocada pela música E EU CHOREI, que constava na coletânea SELEÇÃO DE OURO - 20 SUCESSOS de 1998. 

* 21 - VINHO NO GELO com FERNANDO MENDES: troquei pela música ELA VAI CASAR COM OUTRO, que também tem na mesma coletânea. 

* 22 - CADEIRA VAZIA com BARTÔ GALENO: essa já tem aqui na sua versão original (a faixa 6 dessa coletânea), por conta de ter duas vezes, troquei pela música CORAÇÃO NÃO É FORTALEZA, que consta também na coletânea. 

* 23 - ATÉ MAIS VÊ com FLÁVIO JOSÉ foi trocada pela música MULHER E CERVEJA na sua versão original, também consta na coletânea. 

* 24 - ECO DO MEU GRITO/DE QUE VALE A MINHA VIDA AGORA com NILTON CÉSAR troquei pela música CIGANA BANDALHEIRA, que aparece também. 

* 25 - SIBONEY com ALCYMAR MONTEIRO troquei pela música OCEANO DE PENAR pra fechar o disco, e não consta em nenhuma coletânea, mas é uma das que eu conheço bem. 

enfim, fiz essas alterações pra quem baixar esse disco aqui, conhecer melhor as músicas que ficaram conhecidas até hoje, não discordando das regravações, mas preferi assim, só com as antigas. 



01 - se meu amor não chegar 
02 - traz mais uma cerveja
03 - vou dormir no chão 
04 - vou devolver a cama 
05 - não fale mal de mim 
06 - cadeira vazia 
07 - pode zombar 
08 - esta mulher já foi minha 
09 - despedida 
10 - coração mentiroso 
11 - toma juízo mulher 
12 - aquelas cartas de amor 
13 - amor vagabundo 
14 - foi por amar demais que eu chorei 
15 - guarânia da saudade *   
16 - a telefonista 
17 - castelo de sonhos 
18 - o romance * 
19 - preciso de você mulher * 
20 - e eu chorei * 
21 - ela vai casar com outro *
22 - coração não é fortaleza * 
23 - mulher e cerveja * 
24 - cigana bandalheira * 
25 - oceano de penar *   



* faixas que foram substituídas, como foi dito antes. 



DOWNLOAD AQUI


Um comentário: