RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 23 de junho de 2019

BONEY M. - GOLD: 20 SUPER HITS (1992)




Uma das melhores coletâneas já lançadas pelo grupo BONEY M. aparece aqui pela primeira vez no blog. de fato, GOLD: 20 SUPER HITS foi uma das coletâneas que conheci, através do meu pai que tem esse disco, desde 94... mais ou menos isso. confesso que, quando ouvi pela primeira vez, eu gostei muito, e cada faixa dessa coletânea é bem dançante. e para os amantes da música, pra quem viveu a década de 70 na era da discoteca (que não foi meu caso, porque nasci em 84, em pleno auge do rock nacional), deve lembrar muito bem desse grupo.
GOLD: 20 SUPER HITS foi lançado originalmente no ano de 1992, e essa seria a primeira coletânea do grupo a contar com os inúmeros sucessos juntos, apesar que apos um hiato do grupo que ocorreria em 86, diversas coletâneas foram lançadas com diversas versões, principalmente com algum remix no meio. mas, esse disco quando lançou, teve altas vendagens, e fez o grupo voltar ao topo, principalmente com uma nova formação, tendo apenas a LIZ MITCHELL da primeira formação dos anos 70, desde que o grupo surgiu em meados de 1976. na verdade, o grupo surgiu após a idéia do FRANK FARIAN que era produtor na época. com a chegada da LIZ MITCHELL que fazia parte do grupo vocal THE LES HUMPHRIES SINGERS entre 71 e 72 (esse foi o mesmo grupo vocal que revelou o JOHN LAWTON, que foi e é vocalista da banda LUCIFER´S FRIEND, além de uma passagem da banda URIAH HEEP), e depois de ter participado de alguns projetos. não só ela, além das integrantes MARCIA BARETT e MAIZIE WILLIAMS, mas o que ganha mais destaque desse grupo é o malucão BOBY FARRELL (que faleceu em 2010). digo isso porque, quem já viu algum clipe do grupo, já percebeu as doideiras que ele faz no palco quando está dançando, e eu racho de rir. mas é legal, porque naquela época, as danças eram mais ou menos assim, e a vantagem do BOBBY FARRELL ser assim, era que entrava no ritmo, mesmo com as suas maluquices no palco. 
enfim, essa coletânea traz 20 faixas no total, com todos os sucessos, como as clássicas RIVERS OF BABYLON, DADDY COOL, RASPUTIN, MA BAKER, SUNNY, BROWN GIRL IN THE RING, PAINTER MAN, GOTTA GO HOME (essa música teve uma versão remix na década de 2010 sob o nome de BARBRA STREISAND - a cantora já conhecemos, mas o porque do nome? - que ficou conhecida nas rádios), EL LUTE, SUNNY, entre outros. além das 19 músicas já conhecidas, tem a versão MEGAMIX com alguns clássicos. com exceção do megamix, algumas faixas tiveram tempo reduzido pra que encaixasse no disco. após o lançamento dessa coletânea, em 93 sairia a continuação sob o nome de MORE GOLD (uma mesma referência do grupo ABBA que lançaria uma segunda coletânea que levaria o mesmo nome, mas como MORE ABBA GOLD) que contaria com 16 faixas já pouco conhecidas na discografia, além de 4 faixas inéditas gravadas com a nova formação do BONEY M., juntamente com a LIZ MITCHELL que é a única que mantém o legado do grupo até hoje. 


01 - rivers of babylon (edit)
02 - daddy cool
03 - sunny
04 - brown girl in the ring
05 - rasputin (edit)
06 - ma baker (edit)
07 - hooray! hooray! it´s a holi-holiday
08 - painter man 
09 - belfast 
10 - no woman no cry (edit)
11 - mary´s boy child / oh my lord (edit)
12 - gotta go home (edit)
13 - still i´m sad 
14 - nightflight to venus (edit)
15 - felicidad (edit)
16 - el lute (edit)
17 - baby do you wanna bump (edit)
18 - kalimba de luna (edit)
19 - happy song 
20 - mega mix 1992:
* rivers of babylon
* sunny 
* daddy cool 
* ma baker 
* rasputin 



DOWNLOAD AQUI (NOVO LINK)





9 comentários:

  1. Olá, bom dia Daniel! Parabéns pelo o blog, e por tantas e tantas maravilhas musical aqui representadas. Só gostaria de lhe solicitar um novo link pra essa adorável coletânea do Boney M. Não está disponível, agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo aviso igor santana, e muito obrigado pelo carinho. o link já está disponível, e agora pode baixar. abraço.

      Excluir
  2. Como demorei tanto para encontrar um blog que traga tantas relíquias como este? Parabéns aos organizadores por trazer sucessos do meu tempo, anos 80. Muito grato.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite esse seu Blog e maravilhoso muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabens pelo blog! esta fantastico!!! Muito bom!!! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo blog,parabéns...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo Daniel, parabéns pelo seu blog e pelo conteúdo musical que é, sem sombra de dúvida, uma verdadeiro tesouro

    ResponderExcluir