RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 17 de março de 2019

LUCIFER´S FRIEND - LUCIFER´S FRIEND (REMASTERED EDITION) (1970)




Esse é o primeiro disco da banda LUCIFER´S FRIEND (corretamente falando, esse seria o segundo disco da banda porque anteriormente, já tinham lançado um disco sob o nome de ASTERIX, da qual foi o início. logo depois do lançamento, eles trocariam o nome para LUCIFER´S FRIEND, com a nova formação que seguiria até 1976) lançado no ano de 1970 pela VERTIGO RECORDS (pertencente a universal music). LUCIFER´S FRIEND é o primeiro trabalho da banda com a formação clássica que era formada pelo JOHN LAWTON nos vocais (cujo lendário vocalista também da banda URIAH HEEP entre 77 até 79 - da qual é considerado como a lenda, depois do DAVID BYRON que sairia em 76 - e também por pertencer ao grupo vocal THE LES HUMPHRIES SINGERS desde 70 até 76 e depois na década de 90), PETER HESSLEIN nas guitarras, PETER HECHT nos teclados, piano e sintetizadores, DIETER HORNS no baixo e JOACHIN "ADDI" RIETENBACH na bateria. com essa formação, a banda gravaria esse disco e lançaria depois do disco ASTERIX que seria lançado no mesmo ano, e tendo reconhecimento a partir daí. 
esse disco de estréia com o novo nome, abre com a clássica RIDE IN THE SKY considerado até hoje como hino da banda, tendo a ver com misturas das bandas LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH e DEEP PURPLE. além dessa, tem também as outras clássicas IN THE TIME OF A JOB WHEN MAMMON WAS A YIPPIE (que pra mim é de arrebentar), a faixa título LUCIFER´S FRIEND, também TOXIC SHADOWS, EVERYBODY´S CLOWN, entre outros. 
em 1990, esse disco clássico veio em cd numa edição especial trazendo faixas que seriam lançados em um dos singles de 1970 e 1973. assim como a música HORLA que é instrumental, que seria o lado b do single RIDE IN THE SKY que seria o carro chefe como divulgação do trabalho da banda. além dessa, viria com as músicas SATYR´S DANCE, OUR WORLD IS A ROCK N´ ROLL BAND (que também seria incluída na edição especial do disco BANQUET de 1974, já postado aqui) e ALPENROSEN que é istrumental (incluiria também a música ROCK N´ ROLL SINGER que originalmente consta no disco I´M JUST A ROCK N´ ROLL SINGER de 1973, mas não acrescentei aqui nos bônus), que na verdade fazem parte dos singles lançados em 73 após o disco I´M JUST A ROCK N´ ROLL SINGER também considerado como um dos melhores discos da banda. depois em 2008 houve uma versão especial onde trazia novamente a música HORLA além da versão inédita e editada da música LUCIFER´S FRIEND que provavelmente não chegou a ser divulgada pelas rádios. ambas essas duas versões em cd estão aqui reunidos. 
outra coisa que vale lembrar, é que mesmo que a banda lançaria esse disco, cada um faria um projeto. john lawton por exemplo continuou ao lado do THE LES HUMPHRIES SINGERS lançando vários discos, além de vários compactos solo. e por outro lado, o restante da banda lançaria o projeto THE PINK MICE que fazia as releituras das músicas clássicas com misturas de rock com sintetizadores, resultando a 2 discos (um deles já foi postado aqui). 


01 - ride in the sky
02 - everybody´s clown 
03 - keep goin´ 
04 - toxic shadows 
05 - free baby
06 - baby you´re a liar 
07 - i´m the time of a job when mammon was a yippie 
08 - lucifer´s friend 

BONUS TRACKS:
09 - horla *  
10 - lucifer´s friend (radio edit) *
11 - satyr´s dance **
12 - our world is a rock n´roll band ** 
13 - alpenrosen ** 


* bônus da segunda versão de 2008 pela universal music 
** bônus da versão de 1990, pela REPERTOIRE RECORDS 




DOWNLOAD AQUI




3 comentários:

  1. Pqp...... Valeu cara, essa sua postagem é impagável! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por disponibilizar essa pérola!

    ResponderExcluir
  3. Thanks for the share mate. Cheers from Down Undere

    ResponderExcluir