RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

domingo, 17 de março de 2019

GENIVAL SANTOS - VEM MORAR COMIGO (REMASTERIZADO) (1976)




Na era dos anos 70, tivemos vários estilos de música que estiveram em alta. com o surgimento de vários artistas da música romântica como ROBERTO CARLOS, ODAIR JOSÉ, REGINALDO ROSSI, JOSÉ AUGUSTO, DIANA, FERNANDO MENDES, e entre outros mais, na metade da década de 70 vieram outros artistas que foram considerados como cafonas, por trazer canções que eram mais referentes a traições, bebidas, festas, amores, e entre outros temas mais, meio comparado com as músicas do ODAIR JOSÉ. vieram vários artistas novatos dessa parte cafona (também hoje chamada como música brega), além de uns que já estariam antes mas que gravariam discos com outros estilos de música, como BARTÔ GALENO, CARLOS ANDRÉ, FERNANDO LÉLIS, OSVALDO BEZERRA, JOSÉ RIBEIRO, e outros mais. e boa parte desses eram conhecidos masis no norte e nordeste aqui no brasil, e mais tarde em diversos lugares. GENIVAL SANTOS é um deles dessa nova fase.
porém, GENIVAL SANTOS já havia gravados outros discos anteriores com outros estilos de música como o forró, samba canção (pode-se dizer como seresta, como uns chamam), carimbó e outros mais. aí em 75 lançaria o disco EU NÃO SOU BRINQUEDO que seria diferente de todos, trazendo a tona a música romântica cafona, ou brega, o que fez aumentar o reconhecimento a partir daí. mas foi a partir desse disco aqui, o chamado VEM MORAR COMIGO de 1976, que genival santos ganharia mais reconhecimento.
VEM MORAR COMIGO é um dos melhores discos de carreira do genival santos, que ganhou mais reconhecimento, onde trouxe os sucessos SENDO ASSIM, ANJO BOM, a faixa título VEM MORAR COMIGO, conhecidos por muita gente. além dessas, traz também outras bem arrebatadas (para dizer como se fossem músicas de "corno" como pode chamar) como CORAÇÃO DE PLÁSTICO, MENINA, EU TE VEJO RESSONANDO, INSISTÊNCIA, LIBERDADE, além da animada CARIMBÓ DA MENINA, que eu acho uma das melhores, que contou com o chamado ATACA PACHEQUINHO. também tem a música ELA VOLTOU PRA FICAR, que é uma continuidade da música AQUELE LAR de 1973, com outro tema diferente.



01 - sendo assim
02 - coração de plástico
03 - menina
04 - anjo bom
05 - ela voltou pra ficar
06 - eu te vejo ressonando
07 - carimbó da menina
08 - chega
09 - vem morar comigo
10 - insistência
11 - liberdade
12 - não tenho sossego


DOWNLOAD AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário