RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 13 de março de 2018

LENO - COLEÇÃO JOVEM GUARDA 35 ANOS (2010)





Com o fim da dupla LENO & LILIAN na era da jovem guarda, no ano de 1968 (um ano antes do fim), LENO (que anos mais tarde teve seu nome artístico como GILENO e atualmente como LENO AZEVEDO) seguiu em frente e decidiu fazer a carreira solo desde então. com isso, no mesmo lançou o primeiro disco tendo apenas o nome de LENO, ainda no período em que era contratado pela gravadora CBS (atual sony music), e logo veio o sucesso A POBREZA, que até hoje é bem lembrada. depois do estouro do sucesso no primeiro disco solo, o segundo lançado no ano de 1969 também fez sucesso com a faixa título A FESTA DOS SEUS 15 ANOS, e foi bem por aí que a carreira solo foi consolidada por anos, e porém quando esse segundo disco foi lançado, foi decretado o fim da jovem guarda, e muitos artistas seguiram por estilos diferentes de  música. 
a COLEÇÃO JOVEM GUARDA (que é esse disco aqui) foi lançado no ano de 2010 onde trás 2 discos importantes de vários artistas que faziam parte do cast da gravadora CBS, como RENATO E SEUS BLUE CAPS, WANDERLÉA, JOSÉ ROBERTO, LENO & LILIAN, entre outros. só que na verdade, esses discos já tinham sido relançados em cd antes, mas separadamente. 
por aqui, trás 2 primeiros discos do LENO em carreira solo, como já foi falado, entre 68 e 69, onde além dos principais sucessos A POBREZA e A FESTA DOS SEUS 15 ANOS, trás outras músicas boas como MEU SENTIMENTAL AMIGO, GAROTINHA, EU TENHO FEBRE, QUANDO VOCÊ ME DEIXOU, entre outros, e inclui a música UM MINUTO MAIS (I WILL que é conhecida pelos THE BEATLES) que já foi gravada pelo RAULZITO E OS PANTERAS no ano de 1967, que era formada pelo maluco beleza RAUL SEIXAS até então ser contratado pela CBS e trabalhar como produtor e compositor, e produzir um disco do LENO no ano de 71. além disso, consta com 4 faixas bônus (sendo duas em cada disco) que fizeram parte de compactos, entre elas, JOHNNY McCARTNEY e PEGUEI UMA APOLLO, ambas que fariam parte do disco VIDA E OBRA DE JOHNNY McCARTNEY no ano de 1971, que na verdade não foi lançado por inúmeros motivos por causa da censura, onde teve que lançar o compacto com 4 músicas, e o disco por inteiro só seria lançado no ano de 1995 em cd. 



OBSERVAÇÃO: originalmente, esse disco aqui foi lançado como o disco duplo no ano de 2010, mas um tempo depois houve uma coleção pirata com o nome de SUCESSOS INESQUECÍVEIS DO VINIL que trouxe uma parte dessa COLEÇÃO JOVEM GUARDA - 35 ANOS nessa série, unificada em 1 cd só, dando o total de 28 músicas (como está aqui). mas além dessa vantagem, a sequencia do disco foi invertida, mas eu consegui alterar, deixando de forma correta. mas há umas alterações que fiz aqui, como na música A POBREZA por exemplo. na versão do cd, uma parte final foi cortada como de costume para diversas coletâneas, e por aqui consegui pegar a parte que faltava, e manter a versão original. outras como ME DEIXA EM PAZ, NÃO SE ESQUEÇA DESSE BOBO, A FESTA DOS SEUS 15 ANOS e QUANDO VOCÊ ME DEIXOU eu substituí pelas versões da coletânea ANTOLOGIA 1968 - 1970 lançada pela gravadora NATAL que é do próprio leno, ao invés da versão que constava desse cd aqui, e confesso que dessas que foram substituídas ficaram melhores. 





LENO (1968):  
01. Papel Picado
02. Eu Tenho Febre (Fever)  
03. Sozinho Sou Feliz (Wait For Me Baby)   
04. A Pobreza (versão original) 
05. Um Minuto Mais (I Will)   
06. O Fim do Mundo (The End Of The World)    
07. Garotinha
08. Tudo Que Eu Pedi
09. Alcance-me
10. Então Você Vai Sorrir (Mr. Diengly Sad)     
11. Eu Não Existo Sem Você
12. Ao Entardecer (Deep Purple)   
13. Me Deixa Em Paz (You Better Mover On) (faixa bônus) *  
14. Foi Mais Forte O Nosso Amor (faixa bônus) 



A FESTA DOS SEUS 15 ANOS (1969):

15. A Festa Dos Seus 15 Anos * 
16. Quando Você Me Deixou * 
17. Meu Sentimental Amigo (My Sentimental Friend)
18. Na Saída da Escola
19. Eu Te Amo Ainda
20. Não Sei Mentir Pra Você (I Could Never Lie To You)   
21. Chorando No Parque
22. Não Precisa Devolver (Meu Retrato)   
23. Não Se Esqueça Desse Bobo * 
24. Perdão
25. Você (My Girl)  
26. Hoje Tudo Se Acabou
27. Johnny McCartney (versão compacto - faixa bônus)
28. Peguei Uma Apollo 
(versão compacto - faixa bônus)




* faixas alteradas e extraídas do disco ANTOLOGIA 1968 - 1970, no lugar das versões originais do cd. 





DOWNLOAD AQUI





Um comentário: