RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

terça-feira, 28 de junho de 2022

CAPITAL INICIAL - DESCENDO O RIO NILO (COMPACTO SIMPLES) (1985)

 



Esse foi o primeiro e único compacto da banda CAPITAL INICIAL que era formado pelo DINHO OURO PRETO nos vocais, FÊ LEMOS na bateria, FLAVIO LEMOS no baixo e LORO JONES na guitarra, assim que assinariam contrato com a gravadora CBS (atual sony music) no começo do ano de 85. Tudo isso começou após o desfecho da banda ABORTO ELÉTRICO em que  FÊ LEMOS se desentendeu com o RENATO RUSSO, isso no ano de 83, vindo depois as bandas LEGIÃO URBANA e CAPITAL INICIAL, e com essa formação clássica, foi bem reconhecida na questão dos shows. 
E esse compacto simples traz as primeiras versões das músicas DESCENDO O RIO NILO e LEVE DESESPERO, se tornando um dos compactos mais raros de achar, e antes mesmo de ser regravado nos primeiros discos na fase da gravadora POLYGRAM. 
A música DESCENDO O RIO NILO esteve presente nas coletâneas OS INTOCÁVEIS no mesmo ano e na BACK TO NEW WAVE VOL. 3 no ano de 1994, e regravado para o disco INDEPENDÊNCIA do ano de 87. Já a LEVE DESESPERO esteve na trilha sonora do filme AREIAS ESCALDANTES também no mesmo ano, até ser regravado para o primeiro disco do ano de 1986 que contou com o clássico MÚSICA URBANA.   




01 - descendo o rio nilo 
02 - leve desespero 






Um comentário:

  1. raulzimdimaio@gmail.com disse : = Loro Jones deveria cobra royalties de anna mary braga pelo seu lorojosé.

    ResponderExcluir