RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

sábado, 28 de maio de 2022

CÃO FILA - CÃO FILA (1980)

 



Exclusividade do BLOG DO DANIEL SKITER 3 


Atendendo a pedidos dos seguidores, trago ao blog esse disco que posso chamar de obscuro do rock nacional por não ser tão reconhecido, lançado no ano de 1980. Dessa vez com a banda CÃO FILA que era formado pelos irmãos DENIS FELDMAN na voz e bateria e DEMIAN FELDMAN na voz, violão e guitarra (ambos mais tarde formariam a dupla sertaneja DENIS & DEMIAN fazendo muito sucesso na década de 90 gravando apenas 2 discos), TARCISO no violão e guitarra e TIGUES na voz e baixo, e que tinham influências na linha hard rock, inspirada em bandas como LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE, BLACK SABBATH e outros. Juntos gravaram apenas 1 disco que é esse aqui, de 1980, que é um dos ítens mais raros de encontrar pela internet e por aí. 
Alguns blogs chegaram a colocar esse disco pra baixar (e estão inativos até hoje) e já especificaram que por causa da capa, pensava-se que seria uma banda de rock que tivesse todo peso possível, mas deixa muito a desejar tanto na forma que foi gravada quanto no instrumental. Eu posso dizer o mesmo, mas pra quem não conhece esse disco, aqui vai uma opinião minha: o disco é legal, não chega mesmo a ser um disco que tivesse a cara do rock nacional a ser comparada com bandas como INOCENTES, PLEBE RUDE, CAMISA DE VÊNUS, MADE IN BRAZIL ou o quê. Mas lembra muito a sonoridade de algumas bandas dos anos 70, tendo muito a ver com as linhas do rock rural com o trio SÁ RODRIX E GUARABYRA com um mesclado da dupla KLEITON & KLEDIR,,  e por ter letras que falam de amor, e essas coisas. E boa parte do disco vale muito a pena ouvir e conferir melhor, que nem precisa dizer qual dessas músicas eu gostei mais. 
Só pra finalizar, a banda CÃO FILA não durou muito tempo, mesmo que não teve uma boa divulgação tanto na gravadora CONTINENTAL onde foi lançada, nem mesmo nas rádios, e mesmo assim hoje se torna um dos discos mais difícil de encontrar, que agora aparece pela primeira vez aqui no blog. 



01 - pecado madrigal 
02 - idílio 
03 - perdas e danos (oh! mar)
04 - adeus 
05 - cão fila
06 - menina dos sonhos 
07 - coração vazio 
08 - noite em claro
09 - a volta
10 - non ducor, duco!   




6 comentários:

  1. raulzimdimaio@gmail.com = Ao Daniel Skiter 3 ( terceiro ) título de realeza, um líder nato, seu release sobre esta banda CÃO FILA é um livro aberto, Eu, Raul Zim DiMaio , ouço e decifro como Folk Rock, . há música destrutiva, violenta, sangrente, bélica , erótica, pornográfica, caótica, anárquica, ... livre pra escolher ao nível cultural , intelectual... de cada indivíduo. Quantas bandas natimortas e abortadas existem... ? Abraços Equilibrados.

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu nem acreditava mais que esse disco existia. Tinha um compacto com duas musicas, Menina dos sonhos e Non Ducor Duco, e na época ouvi falar que tinham lançado um LP, mas eu nunca vi. Depois vi que os Irmãos Denis e Demian tinham virado sertanejo, mas nunca foi tão ousado pra escutar. Agora vejo o LP deles aqui no seu Blog. Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Cara, mano do céu!!! Verdade?
    Nossa, já li a sobre esse disco, mas, então ele existe mesmo?!
    Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Por mais de 40 anos procurei encontrar essa música menina dos sonhos. Ouvia ela em Londrina quando tinha 20 anos e hoje com 53 fui presenteado ao encontrá-la. Obrigado pir compartilhar esta relíquia!

    ResponderExcluir