RÁDIO ALTA FREQUÊNCIA ON LINE (24 HORAS POR DIA) Ouça a rádio aqui com o melhor da música.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

ROBERTO CARLOS: BOX PRA SEMPRE - ANOS 70 (2005)




Um tempo depois quando foi lançado o box PRA SEMPRE ANOS 60 no ano de 2004, contando com os primeiros discos do rei ROBERTO CARLOS, em 2005 deram a continuidade com mais uma parte da discografia, dessa vez voltada para os anos 70. como todos já sabem, a década de 70 foi marcada como a melhor fase do rei, que mudou totalmente o estilo musical, desde o fim da jovem guarda que aconteceria no ano de 1969. não só isso, essa nova fase do rei foi mais voltada pela fase mais romântica, principalmente tendo o lado religioso (pode até comparar com o ELVIS PRESLEY que faria isso na mesma década, onde deixou de lado o rock, para se dedicar ao lado romântico e gospel), além de alguns fatos verdadeiros da vida cotidiana. vale lembrar também que essa fase foi a melhor, também pelo fato da sua convivência com a mulher, a NICE (desde 1965 até 1977), da qual foi inspiração para muitas das canções. 
a década de 70 também foi marcada com inúmeros sucessos com o passar dos anos, tendo destaque para as músicas conhecidas até hoje, e são muitas. assim como DETALHES, AMADA AMANTE, DEBAIXO DOS CARACÓIS DOS SEUS CABELOS que seria dedicado ao CAETANO VELOSO no período em que esteve preso fora do brasil no tempo da ditadura, COMO VAI VOCÊ que também é conhecida pelo ANTONIO MARCOS, À DISTÂNCIA, ROTINA, O PORTÃO, ALÉM DO HORIZONTE, AMIGO, OUTRA VEZ, A PRIMEIRA VEZ, FORÇA ESTRANHA, e outros mais. nisso surge também as religiosas JESUS CRISTO, TODOS ESTÃO SURDOS, A MONTANHA, O HOMEM e FÉ. também trouxe duas músicas da qual relata uma parte da história do rei, entre elas referente ao acidente que sofreu quando teve 6 anos de idade, da qual ele perdeu a perna nos trilhos de trem, fato é que todos já sabem que ele usa uma perna mecânica até hoje (que ninguém sabe ao certo como é, e o próprio roberto nunca fez a questão de mostrar), e essa história é contada nas músicas TRAUMAS e O DIVÃ. 
nesse box PRA SEMPRE ANOS 70 trás todos os discos lançados na década de 70, desde o da capa preta que conta com a música JESUS CRISTO de 1970 até NA PAZ DO SEU SORRISO de 1979. e nisso inclui também o SAN REMO 1968 que foi lançado no começo do ano de 1976 que se trata de uma compilação de músicas que estiveram só nos compactos entre 1967 até 1973. e também trás o inédito ROBERTO CARLOS NARRA PEDRO E O LOBO OP. 67, que saiu no começo de 1970 por uma tiragem limitada, onde o próprio roberto conta a história de pedro e o lobo, que é muito conhecido pela literatura infantil, onde ele é o narrador e cada personagem da história seria os instrumentos. esse disco é o único que não foi lançado em cd oficialmente até hoje, mas esteve presente somente nesse box. 
assim como eu disse no box anterior, esse box trouxe ao todo 12 discos totalmente remasterizados com a nova mixagem, e pode conferir tudo isso nas plataformas digitais. Recomendo. 





DOWNLOAD: o link dos discos foram retirados por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas dos discos. 
DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 
DOWNLOAD: o link do disco foi retirado por motivos de direitos autorais, e por essa razão, o que consta aqui é apenas a resenha e (ou) as faixas do disco. 


5 comentários:

  1. Daniel, você tem interesse nos scans de Roberto Carlos? Se tiver me manda teu face que mando in box todos.

    Abs! Augusto Flávio dos Santos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, você está de brincadeira né sobre o fato de as demais tiragens das caixas terem o som das versões antigas, logo é um crime, propaganda enganosa, pois na caixa está escrito que são remasters definitivos, e minha caixa dos anos 70 é tiragem AC, e tres cds dentro dela tem impressos AB ... logo como pode isso ? Comprei no Mercado Livre a minha caixas, pois não a encontrava mais em lojas ... e agora ? Abro processo, o que faço ??

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como é que eu faço para enviar albuns para o blog do
    Daniel,pois eu possuo 30 albuns do Wanderley Cardoso zipado.
    Assim que eu souber a maneira eu os envio.OK
    Quanto ao blog estou muito satisfeito e achei sensacional; pena que al-
    guns albuns estão bloqueados.
    Abraço à todos do Adão Campos - São Carlos / Sp em 26/05/2019 . Até

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Adão Jesus o blog do Daniel e excelente só precisa desbloquear alguns CDs principalmente os box do rei Roberto Carlos abraço a todos que gostam do blog

    ResponderExcluir